29/07/2007
27/07/2007
Retomando...
Fiquei um tanto longe das atualizações por estar imersa em uma série de projetos. Pois bem, um deles mais do que os outros. Por conta disso vou retomar um texto que postei no dia 05 de setembro de 2006...
Aos cuidados deste cidadão.
Em primeiro lugar, gostaria de pedir licença e trazer uma definição para que fique bem claro para quem estou falando. Este cidadão a que me refiro é uma pessoa que reside em qualquer lugar do mundo. É um indivíduo minimamente inteligente, independente se é graduado ou não, mas que carrega consigo as influências de uma sociedade externa (aqui não se tem a pretensão de discutir se esta é boa ou ruim). Este mesmo cidadão possui a capacidade de julgar, para si - e somente para si -, o que é certo e o que é errado, definindo desta maneira seus limites e com eles convivendo com os outros cidadãos, em paz ou em guerra. Mais uma vez, não pretendo aqui julgar as convicções sociais, econômicas, políticas ou religiosas de quem vier a ler esta carta, mas só a escrevo para relatar uma experiência de vida e talvez contribuir para o seu crescimento pessoal, assim como esta mesma experiência contribuiu para o meu.
Em segundo lugar, gostaria de me definir, para que tu conheças quem está escrevendo. Meu nome é Têmis, sou formada em jornalismo, mas não me considero jornalista, sou comunicadora. Trabalho com vídeo, não tenho pós-graduação em nenhuma área, não tenho especialização em nada. Minha principal qualidade como profissional é, e sempre foi, a observação do meu mundo através do cotidiano das pessoas. É assim que adquiro as minhas convicções e defino os MEUS limites.
Pois bem, durante 10 dias estive em São Paulo para participar de um documentário sobre Transexualidade. Não sabia nada sobre o assunto. Desconhecia por completo do que se tratava. Havia lido muitas coisas, conversado com pessoas, mas nunca cheguei perto de um entendimento mínimo.
Quando começamos as entrevistas e quando as histórias de vida de cada um vieram à tona, percebi que cada depoimento que eu for fazer na minha vida sobre o assunto não vai ser no sentido de tentar convencer a ninguém de que fulano ou beltrano é homem ou mulher. Isso não se discute quando se fala em transexualismo. O fato de ele(a) não ser operado(a) ou não tomar hormônios não determina o seu GÊNERO.
A violência desta sociedade, nesta situação, está na pretensão de achar que se sabe o que cada um guarda dentro de si. E, então, surgem os rótulos: sapatão, bicha louca, drag queen, TRAVECO. Quem chama um transexual de travesti, sem procurar saber as diferenças entre os dois, não merece respeito. Quem acha que é engraçadinho e espera, de materiais que tratam do assunto, um show de lantejoulas e plumas, acho melhor rever suas prioridades e conceitos.
Chamo essa ignorância de violência por uma série de razões. Uma mulher aprisionada em corpo de homem, ou vice-versa (sim, existe o vice-versa. SIM! Existe homem que nasce aprisionado em corpo de mulher), é uma briga entre o corpo e a concepção de si mesmo e é muito sofrida pra quem tem que enfrentar o mundo de pessoas que se esforçam para serem "normais", não importa como. Imagina a situação de te xingarem por teres a coragem de mostrar a todos como tu realmente te sente. Ser obrigado a mostrar um pedaço de papel para provar algo que tu nem sequer acredita e ainda ser gozado por isso, por um nome que não é teu.
Essas pessoas "normais" (eu não conseguiria definir essa palavra) estimulam o preconceito e a ignorância para manter a sua imagem, que, por muitas vezes, é mentirosa, pois, nesta sociedade ocidental de característica cristã a qual me refiro, a máxima é ganhar dinheiro para se ser alguém. Só assim serás alguém. Tuas convicções não valem um real.
É justamente isso que fere os "normais", o fato de pessoas transexuais conseguirem fincar o pé pelo que acreditam e assim buscarem a sua liberdade. Quem tem coragem de dar a cara pra bater são aqueles que mudarão a sociedade, revendo valores pré-estabelecidos, estes engolidos à força por todos nós no dia-a-dia, sem contestação.
Mas não fico do lado dos transexuais por achar que são minoria, ou por achar que todos são bonzinhos e, muito menos, coitados. Não existe esta conotação quando se fala em transexualidade.
Transexualidade é entrar em contato com o seu ser interior, é se conhecer ao extremo e abraçar toda sua essência, feminina ou masculina. É assumir seus defeitos e qualidades e se assumir como um ser humano igual a todos os outros. Fico do lado, especialmente, dessas 8 pessoas que conheci, pois todas elas, sem exceção, são fortes, decididas, revolucionárias. E o que mais me toca é que são honestas com um mundo que não merece a sua honestidade, por todos os dias duvidar de sua condição e tornar a própria existência extremamente desgastante.
Li num texto que 4 milhões de pessoas no mundo são transexuais. O que me preocupa de fato é que por volta de 6 bilhões 996 milhões, correspondente ao resto dos habitantes do Planeta Terra, podem discriminar transexuais por falta de conhecimento sobre o assunto, achando que isto é meramente uma opção sexual, fetichismo, etc. Ou, ainda, discriminar apenas por serem diferentes. Me preocupa, também, a distorção do assunto na mídia massiva, que pega esse tipo de situação e transforma num circo ou em moda. Me preocupa, ainda, o comércio, que vê nesse "novo gênero" (como assim???) um mercado em potencial, um segmento.
"Se não me toca, porque me incomodar"? Assim pensam inconscientes aqueles que não procuram compreender. Não conseguem raciocinar um pouco mais longe. Se acontece na tua cidade, país ou continente te toca sim, senhor. É teu problema porque, mais cedo ou mais tarde, tu vais cruzar com algum transexual na rua. E como é que tu vais agir?
Com indiferença? Eles existem.
Com preconceito? Por quê?!Preconceito é medo, é raiva.
O que te agride tanto nessa situação? Já paraste pra pensar?
Talvez esse medo seja do desconhecido, e essa raiva seja de algum problema interno teu, mal resolvido.
O mais importante em toda essa experiência é que percebi que basta derrubarmos 1 preconceito para que todos os outros caiam juntos. Para mim, a intolerância no outro é a doença em si mesmo e isso é "o" preconceito. O remédio é a informação e a vontade de compreender e, assim, de se conhecer também, por que não?
Tá com medo? De ti?
26/07/2007
A canalhice da mídia brasileira
Essa pesquei via Blogoleone.
O facista presidente do Peru, Alan García, aprovou lei que exime de culpa o exército e a polícia em caso de morte no cumprimento do dever - incluindo repressão a manifestações populares e greves.
Aqui embaixo vai um trecho de notícia tirada do sítio do MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, via Folha de São Paulo, não da ZMentira ou de qualquer outra bosta que se diz veículo jornalístico:
"Após paralisação de professores e agricultores, presidente do Peru proíbe apoio à greve por funcionários com poder de decisão
Com poderes especiais outorgados pelo Congresso, peruano isenta militares e policiais que matarem em ação de responsabilidade
O governo peruano promulgou na noite de anteontem uma série de leis que proíbe, sob pena de destituição, funcionários públicos com poder de decisão ou em cargo de confiança de participar de greves e declarou isentos de responsabilidade policiais e militares que ferirem ou matarem pessoas durante ação repressiva."
E agora?!
Onde estão aqueles que chamam Hugo Chávez de ditador???
Onde estão aqueles defensores das liberdades sociais que só condenam quem tem ascendência de esquerda?
Que não se cansam de usar palavras como "radicais", "extremistas", "autoritário"?!
Onde está esse bando de canalha que só escreve merda e despeja sua opinião como se fosse a verdade suprema???
Por favor, CANCELE SUA ASSINATURA DE ZERO HORA!!!
Não compre, não leia VEJA.
Não adianta.
É podre.
Não há o que justifique a leitura dessas porcarias.
Não, você não fica informado de nada.
Você é DEFORMADO pelo que consome nesse lixo de mídia.
Acredite.
Já somos vice-líderes
Existe um misto de várias coisas no sucesso futebolístico do Tricolor.
A primeira - e talvez a mais importante - é a total desvinculação da política de futebol da mixórdia que seu Paulo Odone vem promovendo internamente no clube.
O Diretor de Futebol Paulo Pelaipe bem que tentou jogar no ventilador aquela coisa fedorenta, dizendo que, caso não se aceitasse o caBritto, não se contrataria mais ninguém...
Provavelmente percebendo o tamanhho da cagada - depois dos milhares de e-mails -, o cidadão voltou atrás e não se manifestou mais a respeito.
Depois tem a extrema competência de Mano Menezes.
Sinceramente, não concordo com o extremo defensivismo volantista que ele faz.
O Grêmio sempre joga atrás, esperando. Não interessa contra quem.
Ele é, também, paternalista ao extremo com alguns perebas como o Ramón.
Mas é de uma inegabilidade insana o sucesso do seu trabalho.
Talvez por saber que conta com perebas em mãos que executa um esquema com 6 no meio campo e 1 no ataque.
E o cara conseguiu levar o Grêmio ao topo da tabela depois de um mês em que os melhores jogadores estavam no Departamento Médico, se recuperando de lesões.
Um mês com muito Ramón e Éverton.
Mas um mês também de Diego Souza.
Este último que não foi muito bem ontem, na Batalha dos Aflitos Revival.
Quem se destacou foi o jovem Carlos Eduardo e Tcheco - finalmente!
Mas tem uma pecinha que tem feito uma grande diferença nos últimos jogos.
É o carinha daquela foto ali de cima.
Mil vezes uma Tuta gordacho, com 150 quilos, do que um Éverton magrinho, fino, leve e em forma.
Não tem nem comparação.
Bom, veremos quando setembro chegar.
Como é que vai estar?
Um mês depois de estréias no plantel.
Bustos, Marcel.
Libertadores já não quero mais não.
Eu quero mesmo é ser tricampeão!!!
25/07/2007
nossa produção no sidebar
Colocamos algumas de nossas produções em vídeo digital ali do lado, na sidebar, em "youtubezinhos".
Para vê-las ali mesmo, é só clicar no "play" no centro da telinha - se der 2 cliques, pode-se ver o vídeo maior no Youtube mesmo.
Ali estão:
- OS DEMÔNIOS DE PILAR RAMIREZ
Filme que eu fui um dos roteiristas e diretor, e câmera das cenas do quarto da Pilar, e a Têmis deu uma força na produção.
O filme foi filmado em 16mm e em Digital 8 e foi parte da cadeira de Projeto Experimental em Cinema, quando eu estava finalizando o curso de Jornalismo na PUCR$.
- NÓIA - A ÚLTIMA CEVA
De concepção minha e do Pedro - colega de Catarse e amigo - filmei e dirigi junto com ele. A Têmis editou.
É um filme que resolvemos fazer do nada, porque tínhamos uma idéia e a câmera - foi filmado numa handcam miniDV pequena.
Gostei muito do resultado.
- POESIA VISUAL
Concepção da Têmis e do Pedro. Originalmente era para ser uma vinheta para um DVD, mas dá para ver que tem vida própria.
A menina dos olhos verdes também editou - talentosa ela...
- MUNDO MUDO
Roteiro do Rafael Vespo e da Fabi Gaia Guria. Dirigiu o Rafael. Eu ajudei na produção e edição de som e Têmis editou.
Filmamos em Digital 8 e foi para um festival de fimes de um minuto.
Não levou nada porque era mais para publicitários palhas...
- INDEPENDIZE O SEU PENSAMENTO
É uma vinheta de um projeto nosso da Catarse que atualmente está parado, mas que pretendemos dar continuidade assim que possível.
A idéia é juntar pessoas com vontade de produzir cultura de baixo orçamento e potencializar a execução.
Chegamos a fazer mostras em Guaíba e no Grêmio Esportivo Ferrinho, perto do aeroporto.
A concepção da vinheta e a animação são da Têmis e do Rafael Vespo.
- SAIDEIRA
Uma vinheta sobre o encontro - de discussão sobre jornalismo e comunicação.
Edição da Têmis.
- AVISO PRÉVIO
Edição da Têmis.
Agora, vai lá, assiste e conta pra gente o que achou.
E vem bem mais por aí...
O blog do vice
Via a amiga Gabi, que pegou do site da Rádio Gaúcha:
"
http://pauloafeijo.blogspot.com/
O Blog do Vice, segundo assessores de Feijó, serve para ele divulgar a opinião dele na área política, já que, segundo os assessores, quase nada do que é produzido por ele é aproveitado pelo governo através da comunicação do Piratini. O blog pretende ser um espaço para comentários, crítica e observações do vice que há mais de seis meses não conversa com a governadora Yeda Crusius."
Êêê governitcho de mierda...
E a blindagem continua forte, porque crise, só a aérea existe.
A onda das arenas fifa
Aparentemente essa $angria desatada que toma conta do presidente do Grêmio e seus cupinchas de construir um novo estádio não é sua exclusividade.
Dando uma passada ontem pelo jogo Coritiba x Ponte Preta, percebi uma faixa estendida no parapeito de baixo do bonito Couto Pereira:
"Não precisamos de um estádio novo, mas de time para voltar à 1ª Divisão!"
Parece que essa onda se espalha por diversos clubes do país.
Isso indica que, sim, teremos Copa do Mundo por aqui em 2014 e que tem gente que vai enfiar muita grana nesse projeto de construção de arenas fifa Brasil a fora - leia-se nós.
Ah, e claro, já há os credenciados para botar esse "dinheirinho" no bolso.
A se julgar pelos bilhões gastos em meia dúzia de obras no Pan do Rio pelo poder público, vem muito mais por aí.
Essa quadrilha que há séculos manda no país simplesmente não dá ponto sem nó.
Eles têm tudo planejado.
Cifrões e mais cifrões.
Não sai da cabeça...
24/07/2007
Anda difícil...
...escrever por esses dias.
Tenho lido muita porcaria, ouvido muita merda e visto um lixo de televisão.
Medalha de ouro para a baboseira jornalística!!!
Ainda bem que existe o respiro da blogosfera...
20/07/2007
O meu fim sobre o desastre...
Nem cabe mais falar sobre o tema.
Vale, para quem quiser, dar uma passada no Diario Gauche e no RS Urgente e dar uma conferida nos artigos e opiniões por ali.
De minha parte, esgotei tentar compreender via mass media o ocorrido depois que uns cronistas esportivos, em um programa de debate sobre futebol, fizeram a seguinte relação: a culpa do acidente com o avião da TAM em Congonhas foi do Governo Federal que não salvou a Varig.
Os caras - que já não entendem lhufas de futebol e têm a latinha por horas para falar o que quiser sem responsabilidade - criaram um mundo de fantasia com suas próprias relações de causa e conseqüência e decretaram o seu veredicto.
É simplesmente impossível continuar consumindo os mass media.
Não dá mais!
As pessoas têm que parar de ouvir, ler e ver RBS, parar de ouvir e ver Band, nada de Correio do Povo ou Record.
Chega!
Os caras usam argumentos infundados, especulam para tudo o que é lado e, ainda por cima, são ruins, péssimos comunicadores, inclusive, do ponto-de-vista acadêmico.
Quem circula nesse mundo é burro, sim.
Inteligentes são aqueles que o constituíram, porque, a partir disso, não precisam mais doutrinar ninguém diretamente, a programação vem de pronto, automática.
Os grandes centros de condicionamento que são as faculdades de comunicação - privadas, principalmente - já tratam de podar iniciativas e apenas filtram quais serão os próximos a assumir um posto nas fileiras da baboseira infinita.
E lá vão eles replicar, sem senso crítico, sem ninguém ter forçado nada, o senso comum da burrice de quem se acha importante porque leva, todos os dias, o tapinha nas costas do editor: "bom trabalho"!
A culpa é do Lula porque não salvou a Varig...
A culpa é da TAM - e pronto!
Assim como na crise aérea, esquecem-se todos de apontar o dedo para os responsáveis pelos aviões e linhas aéreas: AS EMPRESAS.
É claro que Congonhas não dá mais, que tem problemas gravíssimos para serguir sendo um porto de atracagem e passagem de milhões de passageiros ao ano, mas o acidente da última quarta-feira tem muito pouco disso.
A culpa é da TAM.
Da falta de manutenção.
Do lucro.
A culpa - e aqui faço a minha relação de causa e conseqüência - é de um sistema que não é bastardo e que é alimentado por todos aqueles que apontam dedos para iniciativas coletivas e socias, como cupinchas de uma côrte que julga e executa sentença como e quando quer.
A culpa é, sim, do capitalismo.
-------------------------
Já procurando por culpados, tarefa basica do moderno jornalismo brasileiro, Eliane Catanhede, esta noite, na Folha Online, coloca "sob foco" as companhias aéreas, "por não aceitarem abrir mão da concentraçao de vôos em Congonhas, que consegue ser ao mesmo tempo um aeroporto condenado e o aeroporto mais congestionado do país". Diz, sem meias palavras - "É o típico caso em que o dinheiro fala mais alto do que a segurança".
Leia no Blog do Omar mais coisas sobre isso.
18/07/2007
De Luto
Em respeito a uma grande pessoa, um cara que admiramos muito e que vem se tornando um amigo, e que perdeu sua irmã no desastre em Congonhas, comunicamos que este blog estará parado, de luto, até sexta-feira.
Queremos informar nossa consternação com o ocorrido e que estamos focando nossas energias para que a família tenha força o suficiente para passar por um momento difícil como este.
Nossos pêsames, amigo.
Gustavo e Têmis.
17/07/2007
Queda do avião em Congonhas
Faz MUUUUUIIITO tempo que Congonhas vem "avisando" um grande desastre.
Quem já desceu lá sabe que aquilo deveria ser fechado e feito outra coisa, mas não um aeroporto para vôos de médio e grande porte.
É uma pista no MEIO da selva de concreto que é São Paulo.
É assustador.
Aviões têm derrapado na pista direto, com freqüência suíça.
E pronto!
Conseguiram o que queriam!!!
Morreu um monte de gente, mas e agora?
Será que alguém terá bolas o suficiente para fechar essa porra?!
A Têmis viaja semana que vem para lá.
Não vai nem a pau em avião que desça nesse arremedo de aeroporto.
Vai descer em Guarulhos, nem que custe 10 mil reais a mais!
Não tem cabimento isso tudo...
Lula mereceu a vaia na abertura do Pan?
Questão a ser respondida lá no SIVUCA.
E a minha resposta:
Lula merece vaia, sim, mas não daqueles que o vaiaram no Maracanã. Lula tem que ser vaiado por quem acreditou que ele mudaria substancialmente a situação de vida deste país. Lula tem que ser vaiado por ter bancado bilhões em um evento que cai aos pedaços no RJ e que terá sua estrutura abandonada ao final. O PAN é importante, sim senhor, mas tudo dentro de seu contexto. Um país como o Brasil, com déficit social por TODOS os lados não pode se dar ao luxo de gastar essa quantia absurda em um evento pontual. Lula deveria ser vaiado, sim, pelos pretos, pobres e doentes que estão levando medalha de chumbo na periferia carioca e que estão sendo "limpados" das ruas do Rio. Mesmo assim, é o menos pior presidente da história do país - só pra ver o naipe da nossa história...
Editais para Projetos Sociais
Informação vem via amigo Luís Paulo
Prêmio von Martius de Sustentabilidade 2007
Com objetivo de agraciar projetos que envolvam o conceito de desenvolvimento sustentável e que valorizem aspectos sociais além de ambientais, o Prêmio von Martius de Sustentabilidade está com inscrições abertas até 30 de setembro. Podem concorrer projetos de todo o Brasil, concluídos ou em realização, em três categorias: humanidade, tecnologia e natureza. As inscrições devem ser encaminhadas para Câmara Brasil-Alemanha (Rua Verbo Divino, 1488, 3º andar, São Paulo, SP, CEP: 04719-904), aos cuidados do Departamento de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Agora com caráter itinerante, a entrega do prêmio será no Rio de Janeiro, em 7 de novembro. A escolha da cidade como sede da 8ª edição da iniciativa deve-se à longa tradição da cidade na área de meio ambiente. Foi no Rio de Janeiro que o botânico e etnólogo Karl Friedrich Phillip von Martius primeiro aportou, em sua viagem ao Brasil, em 1817. Outras informações sobre o prêmio podem ser obtidas pelo e-mail info@premiovonmartius.com.br ou no site www.premiovonmartius.com.br.
BVS&A recebe inscrições de projetos
A Bolsa de Valores Sociais e Ambientais (BVS&A), principal programa em Responsabilidade Social da Bovespa, está recebendo inscrições de projetos ambientais em busca de recursos.
Funcionando como uma replicação do mercado de capitais, a BVS&A lista projetos que necessitam de recursos para serem implantados ou ampliados, buscando fazer a ponte desses projetos com investidores socioambientais (doadores) dispostos a apoiá-los.
Lançada em 2003, a BVS&A já captou R$ 5,4 milhões no mercado, permitindo que 39 projetos fossem 100% atendidos. Saiba mais acessando www.bovespasocial.org.br. No site é possível encontrar a ficha de inscrição que pode ser preenchida e enviada online – primeiro passo para ter seu projeto analisado.
As áreas ambientais abrangidas são:
Educação para a Sustentabilidade - Projetos cujo objetivo é apoiar a educação como meio de construção da cidadania e de um sistema econômico que permita maior igualdade social; formação de profissionais e líderes voltados para o desenvolvimento sustentável; atividades educativas para crianças e adolescentes e apoio a iniciativas multidisciplinares; defesa dos direitos humanos e do consumidor e geração de emprego e renda.
Mudanças Climáticas - Projetos direcionados para a avaliação e redução dos impactos das mudanças; trabalhos que tenham como meta a diminuição de emissões de gases de efeito estufa, o desenvolvimento de fontes renováveis de energia.
Recursos Hídricos – Projetos que busquem aperfeiçoar e racionalizar as várias formas de uso da água; fomentar iniciativas de proteção e combate à sua degradação e assegurar a sua qualidade e quantidade.
Biodiversidade e Florestas – Atividades de conservação, recuperação e uso sustentável da biodiversidade associadas ao desenvolvimento das comunidades locais; criação de reservas naturais; proteção de espécies ameaçadas de extinção.
Cidades Sustentáveis – Iniciativas em saneamento ambiental, poluição atmosférica e dos mananciais; déficit habitacional e ausência de políticas de transporte e de trânsito; projetos voltados para a criação de áreas verdes em centros urbanos; desenvolvimento de novos hábitos de moradia, transporte e consumo.
Santander seleciona projetos de educação
O Santander recebe, de 16 de julho a 17 de agosto, inscrições de projetos na área de educação destinados a crianças, adolescentes e universitários, orçados em até R$ 60 mil, para serem apoiados pelo programa Parceiros em Ação.
Serão aceitas inscrições de projetos a serem implementados nas regiões Sul e Sudeste do país, com o desenvolvimento em localidades nas quais o Banco tenha agências em operação. Organizações não-governamentais, associações e organizações sociais de interesse público podem obter informações sobre o processo seletivo e os critérios de análise, entre outras, no site www.santander.com.br/social. Os projetos selecionados serão anunciados no início de novembro.
O objetivo do programa é apoiar a realização de projetos sociais, com foco educacional, para colocar em prática boas iniciativas, possibilitando o desenvolvimento social do público atendido pelas entidades escolhidas.
Lançado em 2005, o Parceiros em Ação já investiu em projetos de 17 instituições sociais (entre elas Associação Lua Nova, Instituto Sou da Paz e Arrastão), beneficiando cerca de 100 mil crianças e jovens.
O Banco abre inscrições para o programa duas vezes por ano: uma no primeiro e outra no segundo semestre. No primeiro semestre de 2007, foram selecionados cinco projetos para receber apoio: Educadores em Ação: Mapeando as necessidades de aprendizagem dos jovens (SP/SP), da Ação Educativa, Assessoria, Pesquisa e Informação; Curso Preparatório para a 5ª série do Ensino Fundamental (RJ/RJ), do Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré – Ceasm; Ação Interativa: Escola, Estudantes e Comunidade Construindo Novas Práticas (Curitiba/PR), da Central de Notícias dos Direitos da Infância e da Adolescência - Ciranda; Qualiescola - Qualidade na Educação de 5ª à 8ª série (SP/SP), do Instituto Qualidade de Ensino; e ContArte: Projeto Contando Histórias e Fazendo Arte (Itajaí/SC), da Universidade Solidária - Unisol.
O Santander promove, também, uma edição especial do Parceiros em Ação, em comemoração aos 150 anos do Banco. Nela, são os colaboradores (funcionários, estagiários e terceiros) de todo o País que indicam, até final de julho, os projetos s serem selecionados pelo programa. A seleção será feita independentemente dos projetos inscritos pela edição tradicional.
A política de responsabilidade social do Santander beneficia projetos educacionais que possam contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental, favorecendo a melhoria da qualidade de vida das comunidades em que atua.
Mais da arena
Foleando jornais passados, no de setxta-feira, o Correi odo Povo, encontro o seguinte:
"De Ester Scotti, jornalista da Câmara de Vereadores: 'Os vereadores Margarete Moraes e Carlos Todeschini estão encampando um movimento contra a destruição do estádio (Olímpico), alegando que ele já é um patrimônio histórico do RS'.
Carlos Todeschini e Margarete Moraes foram ao prefeito José Fogaça, que ficou de avaliar a possibilidade de tombamento."
Que conclusões podemos tirar disso?
13/07/2007
Pan-pan-pan! (x9)
Para aqueles que acham o Pan uma boa...
Ontem eu tentava conversar sobre orçamento, dizendo que havia estourado em 3 vezes o aprovado inicialmente.
Eu estava errado.
Foi em 9 vezes!!!
Já ultrapassou os 3,7 bilhões de reais...
Clique aqui embaixo e dê uma olhada:
- Investimento no Pan supera Saúde e Educação
- Na ofensiva, Nuzman minimiza estouro do orçamento do Rio
- A Verdade do Pan 2007
Não há ponto-de-vista que explique ser uma boa idéia um evento desse tipo em um país com a situação do Brasil.
Simplesmente não tem como justificar gastos públicos de 3 bilhões de reais em um evento pontual comparado com o que se deixa de fazer em saúde, educação e até mesmo lazer nos centros urbanos, periferia e comunidades agrárias.
Não há justificativa...
Caos nos presídios
O Blog do site Ponto de vista repercutiu o jornal Mais Expressão de Vida lançado recentemente.
Em parceria com a Catarse (cooperativa a qual fazemos parte eu e a Têmis), o jornal é produzido por usuários do GAPA (Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS/RS).
"O suplemento não foi feito a partir de um release - material fornecido pelas assessorias de relações públicas - mas a partir de um trabalho de reportagem."
Clique aqui para ler o blog do Ponto de Vista.
E clique aqui para conhecer a Catarse.
12/07/2007
Os imparciais e objetivos contra Keys
Tarek olha nos olhos, busca sinais de que não tem diante de si um jupiteriano, antes de dizer:
-Eles todos são muito pobres na origem. Você é capaz de imaginar o orgulho desses meninos por estar aqui, guardando vocês? Guardando a seleção brasileira?
-Mas...
-Eles pensam que vocês os admiram por esse trabalho, nem imaginam que vocês os percebem assim. Você não é capaz de imaginar... eles são uns inocentes, seriam capazes de morrer para defender vocês e a seleção brasileira!
Vai lá no Blogoleone para entender este diálogo e segue o caminho dos links...
Pan no Rio é isso
A truculência e a operação de "limpeza" nas ruas do Rio de Janeiro encontram resistência:
"São sem-teto os responsáveis pelas imagens de Cauês (mascote dos Jogos Pan-Americanos) armados de fuzis que foram espalhadas pela cidade nos últimos dias e provocaram a indignação até do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral."
Clique aqui e leia a íntegra no Terra.
Torcida Grenal
"Quem acompanha futebol sabe que talvez não haja no Brasil maior rivalidade do que a existente entre Grêmio e Internacional. A ponto de, na última rodada da primeira fase do Brasileirão de 1996, o Grêmio (já classificado) jogar uma péssima partida e perder por 3 a 1 para o Goiás, mas a torcida sair feliz da vida por causa da derrota do Inter para o Bragantino que eliminou o time colorado da competição.
Porém, nem sempre foi assim. Em 1967, pela primeira vez a dupla Gre-Nal participava do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, que reunia os maiores clubes cariocas e paulistas desde 1950, e que em 1967 foi estendido a Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Para obterem boas rendas, os clubes decidiram adotar o sistema de caixa único, e foi também conclamada uma união entre as duas torcidas para o “Robertão”, pela “afirmação do futebol gaúcho”. Surgia assim a "Torcida Gre-Nal"."
Vai lá no Cão Uivador e confere a íntegra do texto e mais algumas imagens.
11/07/2007
2 versões da música mais irritante
A revista Rolling Stone elegeu a música My Humps do Black eyed Peas como sendo a música mais irritante de todos os tempos (clique aqui e leia no Terra).
Abaixo, seguem o clipe da mesma e depois a versão que a excelente Alanis Morissete fez como paródia.
A vitória da mobilização!
Não adianta eles tentarem se justificar.
Não adianta!
Quem venceu essa foi a gente com a incrível mobilização da torcida - via internet, principalmente - contra essa manobra grotesca do Odone caBritto.
E viva a consciência coletiva!
Dá-le Grêmio!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!
Clique aqui e leia o release publicado no veículo oficial de assessoria de imprensa da elite conservadora de direita deste estado.
10/07/2007
Sobre saúde e segurança
Fiz dois comentários no post ELISEU SANTOS NA SAÚDE, no RS Urgente, que reproduzo aqui:
Marco, estou há horas para escrever sobre a situação caótica de POA do ponto-de-vista de um pessoal que a gente tem dado Oficina de Vídeo lá na Vila Santa Rosa - passando a Fiergs, bem longe, à esquerda. Pois a gente chegou na fase de entregar a câmera para os oficinandos e demos a liberdade de decidir o que fazer - fosse ficção ou documentário/ reportagem. Não nos surpreendeu quando eles foram em cheio no estilo documentário/reportagem. A gente já havia percebido a ânsia deles em contar a história deles, do que eles estão passando na vila, suas reivindicações, eles querem combater o descaso do poder público e de uma mídia que finge que eles não existem. E adivinha qual foi o tema que se sobrepôs
nos exercícios??? SAÚDE. Nitidamente a precariedade do atendimento na vila é o que mais preocupa seus moradores. As condições do posto de saúde da Santa Rosa são as piores possíveis, há um sentimento de abandono total. E eles querem contar a sua história. Esperamos estar ajudando...
Sobre a segurança, o jovem Rodrigo - um dos mais interessados na oficina, com pouco tempo já escreveu roteiro de documentário e editou o próprio vídeo de skate! - deu a sugestão: QUE SE CONSTRUAM MAIS PRAÇAS! Sim, um rapaz de 17 anos, cursando o ensino médio precário que tem à disposição (incrível como muitas vezes subestimamos essas pessoas, me sinto envergonhado), fez a análise de que seria bem melhor eles (a prefeitura) construírem uma praça com espaço para skate, futebol e outras coisas, do que não ter nada e a gurizada ficar se drogando pelos cantos, virando marginal por não ter o que fazer. Visão total progressista, com profundidade de análise da situação contemporânea de uma sociedade que se afoga nos cifrões do asfalto e do concreto e da exaustão do poder público em disponibilizar o mínimo que seja para seus cidadãos. Incrível. Mais PRAÇAS são a solução para violência urbana, não mais polícia, presídios, delegacias, armas, pena de morte....
*todas as fotos foram tiradas pelos próprios oficinandos como parte integrante da didática. Neste exercício, fizemos o revezamento nas funções de câmera, reportagem/direção e still.
Pega o selo e adere a esta campanha!
Copie o selo daqui e cole no seu blog, perfil, o que quer que seja!
Não deixe a quadrilha fifa do Odone/Britto ter $uce$$o nessa empreitada!
O Grêmio é muito maior do que vermes chantajo-privatistas!
Clique aqui para demonstrar a sua indignação.
E clique aqui para assinar uma petição online contra a manobra de Britto e Odone.
E no meio disso tudo tem o futebol...
Enquanto a coisa vai de vez pro ventilador, a bola rola nos gramados com o Tricolor.
Vencer o Atlético-MG nunca foi fácil.
Ainda mais no Mineirão.
Desde 1984 (a única vitória até então) não batíamos o Galo lá.
E tudo indicava que o 0 a 0 era inadiável.
O Grêmio melhor, mas totalmente sem ataque.
Aliás, Ramóngolão e Éverton é uma duplinha que faz frente àquela pior da história do Grêmio: Élton e Gavião.
Mas ainda bem que tem Diego Souza.
Tem sido o cara e mais onze.
Puhm! Golaço, bucha.
3 pontos.
Fora do campo, começa a feder.
A elitezinha dirigente do Tricolor está usando de todas as formas imagináveis para garantir os seus an$eio$.
Odone lançou mão, literalmente, de chantagem, dizendo que, se não aceitassem a proposta do caBritto, ele largaria tudo (para assinates do Correio do Povo), o Grêmio e a empre$a da arena fifa.
Mas que largue, então, meu amigo!
Até parece que é o único que existe em Porto Alegre e no estado em condições de dirigir um clube, uma empresa.
Odone tem todo o mérito do mundo em ter montado um departamento de futebol competente lá no início de 2005 - mas foi "só" (entre-aspas porque não foi pouco).
E o diretor de futebol Paulo Pelaipe também tratou de dar o seu pitaco para fora das 4 linhas.
Literalmente ameaçou não se fazerem mais contratações caso não se "resolvesse" logo a situação.
Pelo que leio hoje, parece que o bom senso do diretor falou mais alto e ele andou voltando atrás no que disse.
Mesmo assim, a quadrilha tenta garantir a todo custo um projeto de futuro que só beneficia a eles próprios, não ao Grêmio.
E eles sabem bem como fazer as coisas.
Têm porta-voz, inclusive.
A assessoria de imprensa oficial da tchurma recebe e publica com o maior prazer os seus releases.
Tem até opinistas de plantão, como o Wianey Carlet e o Pedro Ernesto, para forçar a barra em seu favor...
No release publicado no domingo, a ZMentira, então, afirmou que o clube teria 99% da sociedade da Grêmio Empreendimentos.
Já ouvi falar em 51% em algumas rádios...
Afinal de contas, é quanto???
Não dá para cair nessa, pois os caras são mestres na manipulação de números e informações.
Esse tipo de matéria só serve para mascarar cada vez mais uma realidade que começa a suscitar revolta dentro do próprio quadro conservador do Conselho do Grêmio.
Já se fala, inclusive, em não formar mais a tal empre$a.
Mas Odone e os metralhas tricolores têm muita tarimba política.
Para cooptar a oposição crescente entre os associados, trataram de compilar uma proposta tentadora.
Aceitem o caBritto e entrem no Chapão para o Conselho (chapa única, aliás).
É o bom e velho tomaládacá, praticado exaustivamente pelas elites políticas da direita brasileira.
É o que eles empregam sempre que assumem qualquer cargo executivo de governo.
Se elegem e CeCerizam comparsas e financiadores.
Sem pestanejar.
Só se espera que Homero Bellini Jr. e os membros do Grêmio Novo e Grêmio Idependente não caiam nessa.
Agora, cara-pálida, pergunto aos opinistas oficiais, Wianey e pedrernesto, quem é que mistura ideologismo político com a vida do clube???
Soltar essa verborragia fedorenta incansavelmente não vai adiantar, nobres pseudo-jornalistas.
Pode ser que tenha dado certo uma, duas, até três vezes.
Mas subestimar demais a galera, achando que todo mundo é burro 100% do tempo é petulância demais.
A máscara está caindo aos poucos...
06/07/2007
Ducker também estranha caBritto
O sítio do Ducker é amplamente conhecido pelos Gremistas e não-Gremistas que querem conhecer o movimento da Geral do Grêmio.
O cara publica fotos e vídeos da torcida em TODOS os jogos.
Seus vídeos no Youtube são vistos por milhares de pessoas do mundo inteiro e o cara faz, de coração, essa "assessoria de comunicação".
Ali no sítio, dá para ver as letras das canções, dos gritos e ouvir, ainda, um podcast que já está em sua 10ª edição.
E, como não poderia deixar de ser, como um bom Gremistão, o cara tem a sua opinião:
"Tem mais: parece que esqueceram que somos um clube de futebol e estamos em pleno andamento de um importante campeonato brasileiro. Só se fala em "Arena", como se todo o resto não existisse. Aliás, se Antonio Britto é um "excelente administrador" (será ?), como citam os que o defendem, e "tem ajudado muito nos assuntos referentes à construção do novo estádio", por que, então, não tentam indicá-lo para chamada "Grêmio Empreendimentos"? Se bem que, também, neste caso, correríamos o risco de outro rebuliço. Não nos causaria surpresa que este Sr. sugerisse (quem sabe?) que nossa "Arena" fosse construída no Nordeste para economizarmos com a mão-de-obra.
Um fato que surge em meio a tudo isso, e ninguém se da conta, é que Britto já deveria ter sido destituído do cargo de conselheiro do Grêmio há muito tempo (não só ele, diga-se de passagem)! Segundo declaração do ex-presidente Hélio Dourado, " Britto é conselheiro desde 1996. E se tu vires as atas de presença no Grêmio nesses anos todos, eu não sei se ele faz uma presença por ano. Acho que ele não faz 10 presenças". Para os mais desavisados: quando um conselheiro fica ausente em três reuniões consecutivas ou cinco alternadas, no prazo de um ano, ele deve ser destituído do cargo e empossado seu suplente, segundo o Estatuto do Clube, que pode ser conferido AQUI. Ou seja, o Estatuto é apenas uma peça decorativa! E ninguém (vamos frisar, ninguém), dentro do acomodado e conciliador Conselho do Grêmio, toma atitude de cobrar às presenças dos seus digníssimos componentes. Na nossa opinião, este talvez seja o maior absurdo de todos! Temos um Estatuto que rege (ou deveria reger) a vida política do clube, e ele é desrespeitado assim, a todo momento, na maior "cara dura". Por que às listas de presença do Conselho Deliberativo não são tornadas públicas? Quando é que vai terminar o famoso "QI" para integrar esta instância de fundamental importância para nossa gloriosa instituição?"
Leia a íntegra clicando aqui.
Apito do Blackão
Apresento a vos o Apito do Blackão.
Alter-ego futebolístico do excelente articulista Hélio Sassen Paz.
Ele me apresentou seu blog via toda essa discussão que rolou por aqui sobre o cabritto e as manobras de Odone e quadrilha.
Comecem lendo o seguinte:
- Grêmio - Britto presidente: Eu fora!
- A arena não será do Grêmio
- Grêmio - não à arena
- Grêmio no orkut - protestos anti-Britto
- Carta aberta contra Britto no Grêmio
- Petição online contra Britto no Grêmio
- Grêmio - Notícias sobre Britto
- Campanha anti-Britto no Grêmio
- Campanha anti-Britto no Grêmio II
Depois, deliciem-se com o restante do blog, um "bifaço" para quem gosta de futebol!
Reação da Torcida
Em pesquisa da Rádio Guaíba, o cavalo do comissário, antônio cabritto, foi mal, muito mal - só não foi pior do que as suas gestões...
85% dos ouvintes o rejeitaram.
Clica aqui e vai lá no RS Urgente ver a íntegra.
Mais sobre as cotas da UFRGS
Rolou uma manifestação contrária as cotas.
E foi publicado o seguinte no Blogoleone:
Brilho, batom e fivelinhas
"A partir das 13h de hoje [quinta-feira] manifestantes contrários à implantação de ações afirmativas na UFRGS reuniram-se no saguão da Reitoria. Faziam muito barulho e exigiam a presença do reitor. O publico era composto na maioria de jovens estudantes de cursinhos pré-vestibular, bem vestidos e invariavente brancos. As faixas traziam frases como "não somos racistas", "cotas racistas", etc."
Pescado do Blog UFRGS Pró-Cotas
Comentários no Blogoleone:
Anônimo disse...
1- Tentar desqualificar a manifestação porque os que dela participam são bonitos ou feios, amarelos ou brancos, ricos ou pobres, é rídiculo. Ou melhor preconceituosa (esconde a idéia que por serem "bem de vida" não podem manifestar seu pensamento, pois este visa apenas manter o "status quo")
2- Será tal difícil de perceber que a implantação de cotas só fomentará o racismo e o preconceito na hora do profissional adentrar no mercado de trabalho?
Hoje, confio plenamente em profissionais cuja cor da pele é preta (raça é coisa de animal), pois sei do esforço que fizeram para chegar onde estão. Venceram por méritos próprios.
Para mim, por exemplo, um médico negro inspira profunda confiança em sua capacidade.
4 ou 5 anos depois de implantadas as cotas, vou ter que mudar de opinião. O médico negro formou-se por que é bom e competente, ou por causa da política de cotas?
João Batista
06/07/07 12:39
Jean Scharlau disse...
Prezado João Batista, teu argumento para ser contra a política de cotas carece de fundamento e falha na lógica, pois as cotas são reservas de vagas que dão direito e possibilitam INGRESSO na universidade, e não direito e garantia de FORMATURA na universidade. Formar-se dependerá da capacidade e mérito de cada estudante, como é hoje.
E já que citaste especificamente os médicos, saiba que no exame nacional de avaliação os estudantes cotistas sociais, pelo PROUNI, de medicina e ciências biomédicas, acertaram 23% VINTE E TRÊS POR CENTO mais questões que os não cotizados - esses em que hoje depositas toda tua confiança.
06/07/07 13:08
R.I.P.
Charge do magnânimo Kayser.
Clique aqui ou na imagem para vê-la completa.
Clique aqui para demonstrar a sua indignação.
E clique aqui para assinar uma petição online contra a manobra de Britto e Odone.
05/07/2007
Britto não!
Clique aqui e deixe uma mensagem sobre o que pensas, Gremista, dessa manobra para colocação do Britto na presidência do Grêmio.
vindo diretamente do Photoshop do Dóro via Dialógico
Mostre sua indignação via web
Clique aqui e deixe uma mensagem sobre o que pensas, Gremista, dessa manobra para colocação do Britto na presidência do Grêmio.
Identifique-se.
Manifeste-se.
Se fores a favor, não tem problema.
Vai da consciência de cada um, não é mesmo???
Stalinismo segundo Gauche
Cristóvão Feil nos brinda com 2 excelentes artigos acerca do Comunismo e do Stalinismo.
Vou publicar aqui embaixo uma parte de um dos artigos e os links de ambos.
Vale muito a pena ler na íntegra - principalmente aqueles que têm a intenção de pensar a sociedade a partir de uma ótica que não a capitalista.
São textos de opinião e informativos.
Feil é, com certeza, formador de opinião (daqueles autênticos) e o seu blog, parada obrigatória!
"A família - todos sabemos - é uma usina de ideologias reacionárias e um abrigo de conservadorismo, por excelência. A família é o elemento fundamental da sociedade de classes, é o receptáculo da propriedade privada. Fábrica privilegiada de autoritarismo, e daquilo que Foucault chamava apropriadamente de "fascismozinhos ordinários". Tanto mais em 1936. Família patriarcal e propriedade privada são uma coisa só.
A sociologia positivista, de direita, atribui uma espécie de realidade ontológica à família, com a franca intenção de confundir ou ocultar a universalidade do conceito de classe social. Para esses sociólogos de araque, a família é tão-somente um fato natural, biológico, como se não cumprisse uma função social e jurídica no sentido de assegurar direitos sucessórios a bens patrimoniais e culturais privados - marcadamente burgueses."
LINK 1: Histórias da esquerda - As marcas indeléveis do stalinismo
LINK 2: Crepúsculo dos deuses - O discreto charme comunista do stalinismo
Buracos na Baltazar de Oliveira Garcia
Esses dias estivemos passando pela Baltazar.
Realmente a situação é caótica e de abandono total.
Tanto que está rolando até um blog sobre o tema.
É o BURACOS NA BALTAZAR, vai lá conferir.
Aqui embaixo está o pessoal "comemorando" o aniversário de um ano da buraqueira...
Na rua, o Boca
Não, não é o Boca Juniors...
Já está circulando nas ruas de Porto Alegre a edição de junho/julho/agosto do Jornal Boca de Rua.
Produzido (fotos, textos e ilustrações) por pessoas em situação de rua sob a supervisão da Alice (Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação, é vendido a R$ 1,00 pelos próprios, principalmente em sinaleiras da capital.
Importante mencionar que somente adultos estão credecenciados a fazer a venda.
Portanto, não compre de crianças e adolescentes.
A arena fifa do Odone NÃO será do Grêmio
Duas coisas.
Já existe um conselheiro que afirmou que inscreverá chapa caso o Odone fifa renuncie.
Ou seja, a manobra de passagem do bastão para o caBritto já não está mais tão tranqüila assim.
Outra é a queda do maior mito de todos nessa história de arena fifa: a de que o estádio seria do Grêmio.
Acabei de ouvir o demissionário presidente na Band afirmando que a arena seria de Porto Alegre:
"Para mostrar que não tem politicagem, nem clubismo, a arena seria da cidade, de Porto Alegre. Por exemplo, (o inter) poderia jogar no Beira Rio e também jogar na arena" - ou algo assim.
Dessa maneira, o Grêmio seria apenas mero concessionário de uma arena que teria o nome dos investidores (arena fifa gerdau wal-mart aracruz) - aí, bau-baus Olímpico Monumental, adiós patrimônio.
Mas alguém não tinha percebido isso ainda???
Estou sinceramente torcendo para que isso realmente aconteça.
Que se desvincule o projeto Odone fifa do Grêmio (clube e time).
Vai lá, meu véio!
Constrói o teu estádio bem perto da Fiergs e da tua bandalha.
Com as cadeirinhas almofadadas e rezulentes.
Pode até ser que faça bem para a cidade mesmo.
Mas para o Grêmio não.
Essa arena seria o nosso TEATRO DO SESI do futebol - ingressos astronômicos para cada show/jogo para uma platéia diminuta e restrita.
Quem iria ao estádio???
Deixa a gente seguindo o nosso caminho, torcendo no concreto do Olímpico e o fazendo um dos maiores caldeirões da história do futebol brasileiro.
JAMAIS NOS MATARÃO!
Continuando a discussão ali de baixo...
Acho difícil eu deixar de ser Gremista.
É improvável, impossível.
Como eu disse, tá no sangue.
Mas que o cara balança, ah, isso sim...
O lance é lutar dentro do clube.
Separar o futebol.
Como sócio que sou - meu pai e amigos também -, é se organizar e levantar mais uma frente.
Beh... Como se já não bastasse todas as lutas do dia-a-dia.
É a reinvenção da militância.
Eu tô nessa.
Cartazinho no próximo jogo, protesto na web, mandar e-mail para a ouvidoria (acessa www.gremio.net).
O negócio é encher o saco!
Se ficar parado, eles patrolam!
04/07/2007
Os Simpsons - o filme
Em 17 de agosto estréia no Brasil o filme da mais inteligente e longeva série animada da televisão mundial.
Os Simpson é filho pródigo de Matt Groening e utiliza diversos referenciais que refletem a cultura estadunidense de uma forma sarcástica, ácida e, ao mesmo tempo, feliz.
Assista ao trailer e programe-se!
via Cuca Fundida e também publicado no Blogoleone
Era só o que faltava
Não têm cuturno.
As armas são sucateadas.
As viaturas ficam paradas por falta de manutenção.
Não têm coletes.
O salário é uma merreca.
Mas têm SEGWAY!!!
É a cara do desgoverno Yoda...
Peguei do Hals, no Alívio Refrescante.
Vai lá e dá uma olhada também no outro post que ele fez sobre essa idéia estapafúrdia...
E o Grêmio será vendido...
A canalha que se assenta pelas bandas da Azenha faz até o mais fanático dos torcedores tremer de medo.
Já não bastasse a ob$$e$$ão fifa de Paulo Odone e seus cupinchas em desmoronar com o clube, teremos a direção, agora, de Antônio Britto.
O cara que vendeu até a mãe vai ser o novo presidente Tricolor em uma manobra daquele sórdido conselho Gremista.
E esperar o quê?
Enquanto me remexo na arquibancada, pulando e gritando por um time que antagoniza com a direção, pois é bem organizado e tem a ultra competência de Mano Menezes, Paulo Pelaipe e Rodrigo Caetano na sua tutela, nos porões do Olímpico é arquitetada mais uma manobra da direita-e-elite gaudéria.
O clube, nessas horas, ultrapassa as fronteiras do lazer e vira, literalmente, negócio - financeiro, político e pessoal.
Fica difícil olhar para as outras 15 mil pessoas que dividem aquele lindo estádio e a paixão comigo e não titubear, percebendo a massa manobrada para iteresses escusos de brancos engravatados com uísque na veia.
Eles não têm sangue.
Sangue tem aquele carinha se esguelando ali na minha frente.
Ou aquele outro que topei lá fora, falando de como era bom ser sócio Tricolor e não ter que ficar mendigando grana pra pagar ingresso.
E essa galera é que é a alma do Grêmio.
É por essa galera que continuo torcedor, porque o futebol é isso.
É um lazer, um alívio, um sorriso, um grito, um cantar...
Mas a canalha está em todo o lugar.
E é problema da sociedade.
É nosso problema.
Esses caras querem acabar com isso, mas o sangue é demasiado forte para ser secado por completo.
Tentarão, mas JAMAIS NOS MATARÃO!!!
03/07/2007
Age of Aquarius
Aqui vai o final de O Virgem de 40 anos.
Vale a pena ver, é um filme muito engraçado.
Assistir a este pedaço não vai estragar nada.
É um clipe da consagrada Age of Aquarius e Let the Sunshine in, do Hair.
A vitória do bom senso na UFRGS
Abaixo segue seqüência de mensagens que me caiu na caixa de emílio via colega Jean Scharlau.
----------------
Salve, gente boa! O Omar me mandou agora há pouco e eu passo a vocês,
sobre o dia em que a Ufrgs aprovou cota de vagas para os sem cursinho.
Abraços,
Jean Scharlau
Caros,
Repasso com nomes abertos por ter sido autorizado.
Abraços
Omar Rösler
www.blogdoomar.weblogger.com.br
Segue abaixo o relato emocionado da nossa fotógrafa jornalista, Clarissa Pont.
Achei muito legal e por isso compartilho com vcs.
Um grande beijo,
Taís
Gente, depois de duas reuniões históricas do Conselho Universitário,
o sistema de cotas sociais e raciais foi aprovado na Ufrgs. Bueno,
isso vocês todos devem ter lido nos jornais. Foram 43 votos a favor,
27 contra e nenhuma abstenção. Segundo o reitor José Carlos
Hennemann, a vitória foi da universidade. Acontece que emoção mesmo
só sentiu quem passou a sexta feira inteira lá. Divido com os amigos
e colegas jornalistas a fotonovela da decisão do Consun, com direito
a cacique colocando colar no reitor e professores pulando com os
guris do movimento negro. Coisa muito bonita. Abraços democráticos,
Clá.
Manhã de 8 graus no Campus Central, o carreteiro da galera
já estava no fogo.
Tudo que é movimento social apareceu.
Mico do ano: Cláudia Thompson, aluna conselheira e contra
as cotas, deu piti e impediu o início da reunião. Chegou com advogado
e uma liminar da Justiça Federal embaixo do braço, alegando que era
preciso no mínimo cinco dias para analisar a proposta a ser votada. A
reunião começou só no final da manhã, quando a liminar caiu. Claúdia
Thompson saiu abanando as tranças da sala do Consun e teve que ser
escoltada até o carro, enquanto a galera gritava: "Racista, racista".
A imprensa, é lógico, adorou.
No final da tarde, professores que passaram o dia só a café
e água, abraçavam o reitor ainda na sala do Consun. Ali dentro,
depois da aprovação, o clima era de festa.
Do lado de fora, também.
02/07/2007
Gestão Odone
E-mail de um camarada meu publicado pelo coloradaço Hiltor Mombach no Correio do Povo de sábado:
"
CAMISETA I
Ricardo R. Retamal envia e-mail: 'Gostaria de saber qual é a grande dificuldade em manter o estoque de camisetas do Grêmio nas lojas? Porque nem mesmo a Grêmio Mania do Olímpico possui camisetas nos tamanhos P e M?'.
CAMISETA II
Segue: 'Eu tenho um irmão de 11 anos que há muito me pediu uma camiseta do clube do coração dele, que na época estava disputando a Libertadores da América e desde então eu tenho tentado sem sucesso comprá-la'.
CAMISETA III
Ainda: 'Queria ver meu irmão desfilando com a camiseta nova oficial do amado Tricolor..., mas pelo visto vou ter que acabar comprando uma nos camelôs do Centro'. O pessoal do Grêmio é sempre muito atento a essas reclamações. Certamente você terá as respostas.
"
Certa vez eu também mandei e-mail sobre a questão do marketing Tricolor.
Aquela bosta que só tem setor, sala, vice-presidente, mas não faz nada.
Deveria ser um dos carros-chefe para a arrecadação do clube.
Mas é completamente inoperante.
Mandei o e-mail para a ouvidoria.
Até recebi resposta.
Uma das coisas que argumentei foi de que achava inadimissível a loja do estádio ficar fechada depois dos jogos.
Os torcedores compram por impulso. Ainda mais com umas latinhas de ceva na cabeça.
Eu não conseguia entender aquilo de não aproveitar o bom resultado de dentro do estádio na hora que ele acontece.
Pois o Grêmio começou a manter a loja aberta após os jogos.
Eu observei é imensa a quantidade de gente que vai para lá comprar badulaques, bandeiras e camisetas.
Pois é.
Garanto que algum aspone (assessor de porra nenhuma) do marketing acabou levando o crédito pela genialidade da idéia.
Essa é que é a gestão fifa do Odone, preocupada de sobremaneira com o interesse dos torcedores...
Alguém duvida de como será a tal da arena???
Existe alguém pior que o Éverton???
Normalmente um empate na espelunca Vila Belmiro seria bem-vindo.
Mas o desse final de semana não foi.
O Santos perdeu Zé Roberto e Cléber Santana e o lateral Kléber está na seleção, ou seja, virou timinho candidato ao rebaixamento.
E o Grêmio foi lá e mostrou toda a sua "competência" ofensiva.
Deixar o ataque nos pés de Ramón e Éverton é lutar pelo 0 a 0.
E eu achava que nunca mais veria jogadores tão ruins como o Gavião e o Élton vestindo a camiseta Tricolor.
Pois o Éverton é pior.
Bem pior.
É incrediável que não exista alguém nas categorias de base melhor que esse guri.
Desse jeito, só garantindo lá atrás e avançando ponto por ponto.
O Grêmio vai ficar lá por 15º se não contratar atacante...
Enquanto isso, especula-se nomes como Britto e Gerdau para presidirem o clube assim que Odone foir buscar seus trocos na construção de sua arena fifa.
Durma-se com um barulho desses...