Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

21/02/2008

Feira da Revolução - uma espiadela...

Esta é uma feira que acontece no último domingo do mês em Havana.
Pequenos produtores do interior e do entorno da capital montam suas barracas para movimentar o comércio cubano.
Vende-se praticamente de tudo ali, com destaque para banana, abacaxi e carne de porco.
Verduras como alface e tomate, os moradores de Havana costumam comprá-los puros nas diversas hortas comunitárias que são construídas em terrenos nos quais foi demolida alguma construção.
Aliás, são várias essas hortas pela cidade.
Há também mercados permanentes para a produção primária que vem do interior.
Nestes, os cubanos complementam a alimentação que compram nos armazéns do governo através da caderneta de ración - para esta, mais adiante, sai um post específico.

Ao fundo, a Praça da Revolução e o monumento a José Martí.
A feira não está em circuito turístico nenhum, porque o que menos a maioria dos turistas que vão a Cuba querem é ver cubanos... (assunto este que vai merecer outro post específico também)

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

"Falas em feudo tricolor e idolatras o maior do senhores feudais do ultimo século. Ou a administração e estrutura de poder em Cuba não é feudalista, ou virei cego. Onde está a coerência meu amigo?"

EXCELENTE COMENTÁRIO DO VICENTE NO POST ANTERIOR, GUGA, COMO CONVIVES COM ESSA CONTRADIÇÃO TAMANHA?? NÃO PENSAS NOS FAMILIARES DOS MORTOS PELO REGIME DE FIDEL??

21/02/2008 19:35

 
Anonymous Rodrigo Cardia disse...

Os direitosos repetem sempre as mesmas frases - como os comentários do post anterior mostram - e agora, mais essa: FEUDALISMO!
Se os caras querem ser de direita, tudo bem, mas que não escrevam besteiras como dizer que existe "feudalismo" em Cuba...

Abraços!

25/02/2008 12:02

 

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home