Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

06/02/2008

Reciclagem


Depois de 10 dias fora e um carnaval no meio, é preciso um tempo pra colocar as idéias no lugar, refletir sobre toda a experiência adquirida e pensar em como repassar isso pras pessoas. Cuba é complexa e maravilhosa - e muito parecida com o que conhecemos - algumas vezes triste, outras um exemplo.
Só posso afirmar com certeza que, para conhecer, só vivendo! - já estou com saudades.

2 Comentários:

Blogger Jefferson Pinheiro disse...

Enquanto não dá pra "viver pra conhecer", espero por quem viveu contar mais. Vamos lá, desenbuchem!

06/02/2008, 20:15

 
Blogger A CARAPUÇA disse...

Que tal as dicas caro Guga?
Sabia que ias voltar confuso!Tenho uma EX-amiga que trouxe um cubano para viver "por aca", já que estava enamorada pala criatura! Pagou U$ 5.000.00 para o governo como ressarcimento pela saída daquela pessoa. Um músico. Boa conversa e excelente músico! Gostava de beber morritos , tocar violão e cantar.
O tempo revelou ser uma péssima pessoa! Um péssimo cubano, assim como temos dezenas de milhares péssimos brasileiros. Canalhas eu diria!
São os espertos, os que querem viver à custa dos outros e os que não querem fazer nada.
Assim é Cuba, muito parecido com o Brasil. Talvez cuba devesse deixar aqueles que lá não querem viver, ir embora. Para os EUA, certamente.
Há o embargo, que de longe imaginamos como faz mal aos cubanos!
O amigo que te passou aquelas dicas, quando lá chegou, foi com umas amigas italianas comer pizza em uma pizzaria famosa. Ao entrar havia um grupo em uma mesa. Meu amigo pediu duas pizzas, e notou que o garçom foi até o outro grupo, conversou e todos se retiraram sem ter o pedido atendido.
Só havia duas pizzas no estoque, e eram para atender turistas e não cubanos.
Isso é o embargo!
Massssssssssssssss....conte-nos tudo!

08/02/2008, 10:51

 

Postar um comentário

<< Home