Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

21/01/2008

A estréia Tricolor

Este texto vem um pouco tarde porque após o jogo iniciamos nosso deslocamento a Cuba.
Estaremos em São Paulo até quarta e por aí o blog vai seguindo...

Sábado foi um bom dia de futebol.
Não diria que foi surpreendente, pois o papinho da imprensa vermelha não me seduz.
As dificuldades de um início de temporada são normais.
Há uma predominância de trabalhos físicos e a amostragem dos jogos treinos jamais se aproxima da realidade de um time para o resto da temporada.
Contra o 15 - aí um jogo de verdade -, um bom primeiro teste.
Deu para notar que Vagner Mancini é um treinador bem diferente de Mano Menezes.
o time jogou para frente, com formação ofensiva, mesclando um 4-5-1 com o clássico 4-3-3. Jonas e André Luís faziam a aproximação e icomodaram muito o setor de meio defensivo do adversário.
Outra boa atuação foi do lateral-direito Paulo Sérgio.
Observei muito este jogador durante o jogo, pois este é um setor que tem tido problemas crônicos desde a saída de Arce, ou seja, lá se vão mais de 10 anos que jogadores vêm e vão e fardam muito mal a camisa 2 do Tricolor (à exceção de Ânderson Lima).
No lado esquerdo, Anderson Pico jogou muito bem - outro jogador de bom chute de fora da área.
E aí é que resta um antagonismo interessante.
Ao mencionar anteriormente Souza e Roger, eu saudava a estratégia de se ter um time com bons chutadores de longa distância, retirando-se um pouco a dependência de bolas alçadas na área em direção a um centroavante referência.
Acontece que o jogo mostrou a total ausência desse tipo de jogador.
Reinaldo - e mesmo Tadeu, que entrou depois - não foi esse homem, se caracterizando mais como um atacante que carrega a bola em direção ao gol.
Isso é algo que Mancini precisa ver com carinho, porque estruturando bem um ataque com diversas alternativas, teremos jogadores de meio que podem chegar chinelando a bola de longe e laterais que sobem na ala para disponibilizar o jogo aéreo.
Mesmo assim, foi apenas o primeiro jogo - e contra um time muito fraco.
A segurança de que se está no caminho certo somente vem com a continuidade do trabalho bem feito e dos resultados positivos dentro de campo.
Os 3 a 0 iniciais são muito menos do que uma amostra, inclusive, não são sequer indicativo, apenas apresentam um grupo de jogadores que sabe jogar bola e que tem potencial para evoluir.
De negativo, apenas a estréia de Peter - meio perdido e errando passes fáceis.
Nas arquibancadas, o bom e velho show e o agradecimento final dos jogadores.
Está bom de mais ir ao Olímpico ultimamente.

Mais sobre o Grêmio no Apito do Blackão:
- GRÊMIO: INCÓGNITA ≠ RUINDADE/QUALIDADE
- [G’08] GRÊMIO 3×0 15 DE CAMPO BOM

Dá-le Grêmio!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

GRAAANDE GUGA!!!

Brigadão pelo comentário na postagem de comemoração das 150.000 visitas! ;)

O jogo foi isso aí, mesmo. E eu acho que, em 2008, mesmo que o GRÊMIO não ganhe nenhum título (meu chute inicial), não vai fazer feio em nenhuma delas.

Tanto a torcida como a imprensa irão perdoar e aceitar, pois vão perceber um ótimo trabalho de renovação que, justamente por ser abrupta, não tem como ser completa.

BOA ESTADA EM CUBA. E, POR FAVOR, TRAGAM UM RELATO BASTANTE FIEL SOBRE A REALIDADE DA ILHA, CERTO? ;)

[]'s,
Hélio

23/01/2008, 14:03

 
Anonymous Anônimo disse...

Sábado, 2 de Fevereiro de 2008
ATENÇÃO, ATENÇÃO! NÃO SUB NEM SUPERAVALIAR

Experientes corretores da praça estão a dizer que a área do Estádio Olímpico, Azenha, vale um (01) CUB o metro quadrado.
Daria cerca de cem milhões de reais.
Enquanto isso, depois da valorização do anúncio de alguns apressados assessores do Grêmio a área do Humaitá teria passado a valer R$ 100,00 (cem reais) o metro quadrado.
Antes valia quanto? Os mesmos experientes corretores dizem que o proprietário estava com o imóvel à venda, há uns três ou quatro anos por 25 (vinte e cinco) milhões de reais e não conseguia comprador.
A quem interessa divulgar os segredos do negócio PREMATURAMENTE? Boquirrotos! Falastrões! Boca-rotas!
Estão confundindo "transparência" que é a divulgação após ter assegurado todas as opções necessárias e não a plantação de especulações para aparecer na mídia e encher os bolsos dos especuladores.
Sugestão. Dêem uma olhadinha pra ver se o imóvel está em garantia e por quanto foi avaliado pelo credor em favor do qual está hipotecado, penhorado, caucionado, alienado ou seja qual for o 'palavrão' que se aplica . Ou ainda - falem contadores e auditores - por quanto foi avaliado na ultima reavaliação patrimonial do proprietário.
Uma coisa já é certa. Essa mania de falar antes do tempo para aparecer na mídia está causando um tremendo prejuízo ao Grêmio... Quando é que vão aprender a guardar sigilo e encaminhar um negócio sem a divulgação nefasta? Essa divulgação somente deveria acontecer depois de tudo "amarrado", antes de o proprietário saber qual a razão do interesse.
Cornetão pora os boquirrotos, apressadinhos, exibidos!
Controlem a ejaculação precoce! Com tratamento se for preciso!

02/02/2008, 07:15

 
Anonymous Anônimo disse...

Quarta-feira, 30 de Janeiro de 2008
Menos, Rodrigo!

Em entrevista publicada pelo Jornal "O FOCA" declara Rodrigo Caetano: "Não vamos encontrar na história do Grêmio, uma geração que tenha dado tanto retorno como de 2005 para cá. Pode não ter sido ganhadora de vários títulos internacionais, mas foi uma geração que deu uma das maiores receitas para o clube, caso do Lucas, do Anderson, do Carlos Eduardo e do Cássio".
Menos, Rodrigo, menos, Rodrigo!
É feio não conhecer a história do Grêmio. É feio querer surrupiar o mérito dos outros. Em 2005, todos já estavam no Grêmio. Todos são de geração anterior a 2005, quando tiveram continuidade. Lucas e Anderson (gol em Gre-Nal) já haviam inclusive jogado no profissional. Antes de 2005. Carlos Eduardo e Cássio já eram do plantel do Grêmio.
Além disso, estás esquecido, entre outros, de Renato, Paulo Roberto, Baidek, Paulo César, Luiz Carlos, Valdo, Caio Júnior, Bonamigo, Luiz Eduardo, Raul, Carlos Miguel, Emerson, Arilson, Ronaldinho, Eduardo Costa etc. os quais além de conquistar importantes títulos internacionais, propiciaram ao Grêmio receitas muito maiores do que os citados por ti. Rodrigo, o Grêmio começou muito antes de 2005... Os formados após 2005, ainda estão por confirmar! Verdade que não acontece de um dia pro outro. Torcemos que venham a dar retorno muto maior que os citados. Cornetão pra ti!

02/02/2008, 10:33

 

Postar um comentário

<< Home