Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

06/07/2007

Ducker também estranha caBritto

O sítio do Ducker é amplamente conhecido pelos Gremistas e não-Gremistas que querem conhecer o movimento da Geral do Grêmio.
O cara publica fotos e vídeos da torcida em TODOS os jogos.
Seus vídeos no Youtube são vistos por milhares de pessoas do mundo inteiro e o cara faz, de coração, essa "assessoria de comunicação".
Ali no sítio, dá para ver as letras das canções, dos gritos e ouvir, ainda, um podcast que já está em sua 10ª edição.
E, como não poderia deixar de ser, como um bom Gremistão, o cara tem a sua opinião:

"Tem mais: parece que esqueceram que somos um clube de futebol e estamos em pleno andamento de um importante campeonato brasileiro. Só se fala em "Arena", como se todo o resto não existisse. Aliás, se Antonio Britto é um "excelente administrador" (será ?), como citam os que o defendem, e "tem ajudado muito nos assuntos referentes à construção do novo estádio", por que, então, não tentam indicá-lo para chamada "Grêmio Empreendimentos"? Se bem que, também, neste caso, correríamos o risco de outro rebuliço. Não nos causaria surpresa que este Sr. sugerisse (quem sabe?) que nossa "Arena" fosse construída no Nordeste para economizarmos com a mão-de-obra.

Um fato que surge em meio a tudo isso, e ninguém se da conta, é que Britto já deveria ter sido destituído do cargo de conselheiro do Grêmio há muito tempo (não só ele, diga-se de passagem)! Segundo declaração do ex-presidente Hélio Dourado, " Britto é conselheiro desde 1996. E se tu vires as atas de presença no Grêmio nesses anos todos, eu não sei se ele faz uma presença por ano. Acho que ele não faz 10 presenças". Para os mais desavisados: quando um conselheiro fica ausente em três reuniões consecutivas ou cinco alternadas, no prazo de um ano, ele deve ser destituído do cargo e empossado seu suplente, segundo o Estatuto do Clube, que pode ser conferido AQUI. Ou seja, o Estatuto é apenas uma peça decorativa! E ninguém (vamos frisar, ninguém), dentro do acomodado e conciliador Conselho do Grêmio, toma atitude de cobrar às presenças dos seus digníssimos componentes. Na nossa opinião, este talvez seja o maior absurdo de todos! Temos um Estatuto que rege (ou deveria reger) a vida política do clube, e ele é desrespeitado assim, a todo momento, na maior "cara dura". Por que às listas de presença do Conselho Deliberativo não são tornadas públicas? Quando é que vai terminar o famoso "QI" para integrar esta instância de fundamental importância para nossa gloriosa instituição?
"

Leia a íntegra clicando aqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home