Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

02/07/2007

Gestão Odone

E-mail de um camarada meu publicado pelo coloradaço Hiltor Mombach no Correio do Povo de sábado:
"
CAMISETA I
Ricardo R. Retamal envia e-mail: 'Gostaria de saber qual é a grande dificuldade em manter o estoque de camisetas do Grêmio nas lojas? Porque nem mesmo a Grêmio Mania do Olímpico possui camisetas nos tamanhos P e M?'.

CAMISETA II
Segue: 'Eu tenho um irmão de 11 anos que há muito me pediu uma camiseta do clube do coração dele, que na época estava disputando a Libertadores da América e desde então eu tenho tentado sem sucesso comprá-la'.

CAMISETA III
Ainda: 'Queria ver meu irmão desfilando com a camiseta nova oficial do amado Tricolor..., mas pelo visto vou ter que acabar comprando uma nos camelôs do Centro'. O pessoal do Grêmio é sempre muito atento a essas reclamações. Certamente você terá as respostas.

"

Certa vez eu também mandei e-mail sobre a questão do marketing Tricolor.
Aquela bosta que só tem setor, sala, vice-presidente, mas não faz nada.
Deveria ser um dos carros-chefe para a arrecadação do clube.
Mas é completamente inoperante.
Mandei o e-mail para a ouvidoria.
Até recebi resposta.
Uma das coisas que argumentei foi de que achava inadimissível a loja do estádio ficar fechada depois dos jogos.
Os torcedores compram por impulso. Ainda mais com umas latinhas de ceva na cabeça.
Eu não conseguia entender aquilo de não aproveitar o bom resultado de dentro do estádio na hora que ele acontece.
Pois o Grêmio começou a manter a loja aberta após os jogos.
Eu observei é imensa a quantidade de gente que vai para lá comprar badulaques, bandeiras e camisetas.
Pois é.
Garanto que algum aspone (assessor de porra nenhuma) do marketing acabou levando o crédito pela genialidade da idéia.
Essa é que é a gestão fifa do Odone, preocupada de sobremaneira com o interesse dos torcedores...
Alguém duvida de como será a tal da arena???

1 Comentários:

Blogger Rica Retamal disse...

Ae Guga...
Recebi uma resposta dizendo que a troca de modelo e a grande fase do Grêmio na Libertadores ocasionou esta falta de produtos e que agora já está normalizado. Eu não acredito que uma empresa do porte da Puma não tenha condições de suprir uma alta demanda. Isso pra mim só tem uma resposta: ERRO DE MARKETING

Imagina só quanto dinheiro o Grêmio perdeu pelo fato de não ter a camiseta pro cara comprar as vésperas da final da Libertadores... ta louco.

02/07/2007, 17:57

 

Postar um comentário

<< Home