Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

11/09/2007

Pizzas e Pedágios

Essa vem do RS Urgente.
Se tem algo que anda mal explicado nesse estado são os pedágios.
Vou usar somente o exemplo da Freeway.
Não vou nem falar dos pedágios em seqüência entre Guaíba e Eldorado do Sul, que abrem as portas para uma estrada remendada e estreita.
Sem falar na seqüência que literalmente deixa a zona sul ilhada.
Empresas preferem andar 200 ou 300 quilômetros a mais para despachar suas mercadorias pelos portos de Santa Catarina a ter que onerar seus carregamentos com os pedágios até Rio Grande...
Indo ao litoral, lá se vão mais de 10 anos de Concepa em 100km de auto-estrada.
A única coisa que prestou em todo este tempo foi o alargamento para 3 pistas entre POA e Osório.
Mas os engarrafamentos e obras persistem.
Não se fez nada nos gargalos de entrada/saída da Freeway nas duas pontas.
E parece que o asfalto que se vai utilizar continua em testes...
Quem deu uma banda nesse último feriadão e passou por lá poderia dar uma "palhinha" sobre como foi o movimento na estrada.

UMA PIZZA PARA BERFRAN
O relator da CPI dos Pedágios, deputado estadual Berfran Rosado (PPS), escapou por pouco de ser alvejado por uma pizza, nesta segunda-feira, na Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul. A sessão de hoje da CPI foi marcada pela rejeição de todos os requerimentos apresentados por parlamentares da oposição e pela indignação dos representantes de usuários de pedágios. Carlos Augusto Lopes, do movimento contra os pedágios, aproximou-se da mesa que dirigia a CPI e estava pronto para lançar uma pizza contra Berfran, quando foi detido por seguranças e retirado da sala. Lopes disse que o objetivo do protesto era denunciar a ação dos setores que não querem abrir a “caixa-preta dos pedágios”. Os deputados da base de apoio do governo Yeda Crusius (PSDB) foram acusados de impedirem as investigações na CPI. Não foi informado o sabor e nem o destino da pizza.

Tem também uma postagem ótima sobre o assunto no Agente 65.
Clique aqui - "Pedágios no RS, um bom negócio para alguns".

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home