Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

10/09/2007

A Missão (Lembrança de uma Revolução)

Da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, assim como Kassandra, assim como Canudos, A Missão é uma peça transformadora. Aquelas de sair pensando, refletindo toda a vida e querendo lutar para que as coisas melhorem - dá vontade se sair batendo em um monte de fdp também, desses que estão espalhados por aí só estragando a vida da maioria da população - mas, nada de violência, por enquanto...A revolução agora é cultural. Como conversávamos esses tempos, uma revolução não se sustenta sem educação, informação e cultura! É esse o trabalho dessa Tribo de Atuadores. Tem que ir ver!




"A Missão (Lembrança de uma Revolução) escrita em 1979 por Heiner Müller, evoca cenicamente a revolta dos escravos da Jamaica nos anos seguintes à Revolução Francesa. Debuisson e Galloudec, o primeiro, herdeiro de terras na Jamaica, o segundo, camponês da Bretanha, bem como o negro Sasportas, jovem idealista que queria ver de perto a república criada pelos negros no Haiti, são enviados pela Convenção à ilha inglesa da Jamaica para liderarem uma revolução de escravos. O ideário iluminista é, pois, exportado do centro para a periferia, pondo à prova a sua realizabilidade em meio a circunstâncias outras. Temos em A MISSÃO uma ampliação do tempo e do espaço numa reflexão sobre a história que abrange o espaço hegemônico (Primeiro Mundo) e o periférico (Terceiro Mundo) - o trabalho de memória, através do olhar político do presente, chega até nós". - Retirado do Pseudo Anjo

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home