Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

05/09/2007

Quem é patético agora?

Andando na rua me deparo com a cena típica de high school estadunidense. Um cara na minha frente todo de preto escutando um som pesado fazia gestos e cantava como se estivesse num show. Na direção oposta, vinham duas gurias das mais petecas - cabelos longos e lisos, barriga de fora com piercing, roupas da moda - olharam pra ele e começaram a rir.

Não sei o que deixa essas pessoas tão seguras de si a ponto de tirar sarro de uma outra só porque ela é espontânea e consegue ser autêntica. Pobre dessas gurias que são iguais à maioria, provavelmente não têm personalidade própria - ainda - formada e daqui uns anos vão achar que para ser feliz basta deitar numa cama de hospital, tirar um pouco daqui, colocar ali, puxar as bochechas, injetar o botox e deu. Outros anos mais tarde vão ser umas senhoras de meia idade todas repuxadas e ainda infelizes porque elas não conseguiram cantar na rua, ao invés disso, tiraram um sarro de quem consegue fazer isso e não se importa com a opinião alheia.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Disse certa vez o LFV: "Só é realmente livre aquele que não tem medo do ridículo".
O cara que cantava na rua é essa pessoa livre, não é escravo da opinião dos outros. A pessoa autêntica é muitas vezes taxada de "ridícula", por não se ajustar aos "padrões" vigentes...

06/09/2007, 11:03

 

Postar um comentário

<< Home