A coisa fede no Olímpico
Sim, está um cheiro insuportável!
Enquanto patinamos dentro das quatro linhas, fora, o apatifador profissional, Paulo Arena Odone (como caiu bem esse sobrenome!), tenta de todas as formas acabar com a democracia interna no clube.
Já nem mais falo do novo estádio.
Agora, o assunto é eleições para o Conselho Deliberativo.
Comecemos, então, com o comentário do Jorge Vieira, no post Polêmicas sobre a Arena:
"Caro Guga!
Essa eleição (do Conselho) vai definir os próximos passos do clube, quem obter maioria vai controlar as decisões. A mídia, ZH e o Correio, dão notícias esparsas, não situando nada de consistente. Tenho certeza que aquelas nabas (Obino, Fachin, Cacalo, Koff a decepção da história, Odone e Cia) estão a milhão fazendo conchavos e acertos. Parece que o Grêmio Novo virou o centro da disputa, mas aqueles figuras viraram unha e carne com o Odone. Em quem os bronqueiros e corneteadores vão votar? Aprendi com um cara do partidão que até na eleição do Leopoldina Juvenil "devíamos" ter posição(tomo a liberdade de usar o nós). Às vezes tenho o sentimento de que a construção da Arena é uma cortina de fumaça para emcobrir o que interessa - o domínio do Conselho. Só após é que os "verdadeiros" passos serão dados, porque então ocorrerão as decisões, além disso a torcida é neutra, não vai influir no norte dessas figuras. Eles não dão o mínimo respeito pela torcida. Quero acrescentar que não consigo entender como um clube FALIDO, que não pagou o Beto, o Loco Abreu, entre outros, que deve os tubos, que não unificou as matrículas dos terrenos onde está o Monumental, que esses terrenos estão penhorados, inclusive para o Estado, vai fazer investimentos num novo Estádio?
Reitero, neste momento, o importante é a eleição.
Saudações Tricolores."
Bom, Jorge.
Tens toda a razão.
Ainda não mencionei por aqui mais a fundo a eleição do Conselho porque estou esperando algumas definições.
Uma delas é se o grande Hélio Dourado lançará chapa ou não.
Tudo indica que sim.
E nosso amigo Hélio Paz, do Apito do Blackão, está em cima disso.
Hélio teve ligação estreita com o Grêmio Novo, mas também deve estar ponderando sobre quem apoiar nesta eleição.
Dia 29 de setembro será o pleito que renovará 150 cadeiras e 30 suplências (acho que isso dá 1/3, não 2/3 como mencionaste no teu comentário).
Sobre chapas, andei ouvindo um debate na rádio inter (Band) com André Krieger, Renato Moreita e Homero Bellini.
Todos foram bem enfáticos na questão "Arena", falando do interesse do clube voltado ao torcedor, mas notei que o posicionamento de Belini era muito mais pessoal do que do Movimento Grêmio Novo.
E é aí que eu acho que complica.
Particularmente gosto do Bellini, mas o Grêmio Novo tem se transformado, nos últimos tempos, em situação dentro do clube.
A composição Grêmio Novo e Independente tem a chancela de Arena Odone e Adalberto Preis.
Mas a outra chapa, Grêmio Imortal e Unido, tem a de Cacalo.
Quer dizer, a "banda podre" está por todos os lados.
Tenho certeza que, cavocando, acharemos "ilustres" bostas nos dois lados.
Só que também há pessoas como Moreira e Bellini - duas excepionais figuras que o Grêmio não pode prescindir de ter seja no seu Conselho ou em sua Direção.
Neste caso, pelos últimos acontecimentos e dando uma olhada na questão "movimentação política", estou pendendo em votar na Grêmio Imortal e Unido.
MAS - e esse "mas" é maiúsculo - aguardo movimentação do Sr. Hélio Dourado.
Saindo a chapa Grêmio-Grêmio, acima de tudo, vou com o velhinho.
Sobre a patifaria interna, vai essa notícia do Correio do Povo:
"Encontro sem acordo
A tentativa de formar uma chapa única e evitar o conflito nas eleições do Conselho Deliberativo do Grêmio não demorou nem uma hora para fracassar. Ontem pela manhã, convocados pela presidência, representantes dos três grupos estiveram reunidos no estádio Olímpico. O vice financeiro Túlio Macedo foi o mediador inicial do encontro. Depois de uma apresentação de cerca de dez minutos, o dirigente deixou os representantes a sós para negociarem.
O movimento Grêmio Imortal e Unido ficou revoltado com a oferta de apenas cinco das 150 vagas na chapa e não levou as negociações adiante. Antes mesmo do encontro, representantes do Grêmio Novo e Independente mostravam pessimismo quanto a possibilidade de entendimento. O terceiro grupo que deve concorrer é o 'Grêmio-Grêmio, acima de tudo'."
Quer dizer, Arena Odone, membro da Oligarquia predominante no estado e na cidade, não consegue deixar de sê-la.
A politicagem segue o hômi, não adianta...
Seguimos, então, nessa discussão para tentar entender o que está acontecendo.
Ah! E tem futebol no meio disso tudo...
Todos ao Olímpico hoje!!!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!
3 Comentários:
Caro Guga!
Inicialmente agradeço as correções. Fico na expectativa de uma limpada na área para saber em que votar, assim ficarei atento ao blog para ter informações. No Wianey e Cia não sairá nada de útil e por aqui é a "fonte da informação". Tenho certeza que a alternativa de voto será aquela tipo "tapar o nariz e fechar os olhos", mas ao menos mostramos que estamos atento aos movimentos dessa turma.
Saudações tricolores
05/09/2007, 14:24
Também to na duvida.
mas a chapa do hélio dourado não é a do Obino/fachin?
05/09/2007, 14:54
Guga,
O HD é uma pessoa excelente. Todavia, compõe mesmo com o OF, que, na minha modesta opinião, assim como o JEM, é uma versão Geraldo Brindeiro em azul, preto e branco.
O HD serve muito como alguém que conhece demais e nunca usou o Grêmio em causa própria. Todavia, não tem nem saúde e nem capacidade de dominar finanças, patrimônio, marketing e futebol.
Sua atuação como vice de futebol do Ovino foi comovente. Porém, inócua, desesperada e incompetente.
[]'s,
Hélio
08/09/2007, 01:32
Postar um comentário
<< Home