Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

05/09/2007

A coisa fede no Olímpico

Sim, está um cheiro insuportável!
Enquanto patinamos dentro das quatro linhas, fora, o apatifador profissional, Paulo Arena Odone (como caiu bem esse sobrenome!), tenta de todas as formas acabar com a democracia interna no clube.
Já nem mais falo do novo estádio.
Agora, o assunto é eleições para o Conselho Deliberativo.
Comecemos, então, com o comentário do Jorge Vieira, no post Polêmicas sobre a Arena:

"Caro Guga!
Essa eleição (do Conselho) vai definir os próximos passos do clube, quem obter maioria vai controlar as decisões. A mídia, ZH e o Correio, dão notícias esparsas, não situando nada de consistente. Tenho certeza que aquelas nabas (Obino, Fachin, Cacalo, Koff a decepção da história, Odone e Cia) estão a milhão fazendo conchavos e acertos. Parece que o Grêmio Novo virou o centro da disputa, mas aqueles figuras viraram unha e carne com o Odone. Em quem os bronqueiros e corneteadores vão votar? Aprendi com um cara do partidão que até na eleição do Leopoldina Juvenil "devíamos" ter posição(tomo a liberdade de usar o nós). Às vezes tenho o sentimento de que a construção da Arena é uma cortina de fumaça para emcobrir o que interessa - o domínio do Conselho. Só após é que os "verdadeiros" passos serão dados, porque então ocorrerão as decisões, além disso a torcida é neutra, não vai influir no norte dessas figuras. Eles não dão o mínimo respeito pela torcida. Quero acrescentar que não consigo entender como um clube FALIDO, que não pagou o Beto, o Loco Abreu, entre outros, que deve os tubos, que não unificou as matrículas dos terrenos onde está o Monumental, que esses terrenos estão penhorados, inclusive para o Estado, vai fazer investimentos num novo Estádio?

Reitero, neste momento, o importante é a eleição.

Saudações Tricolores.
"

Bom, Jorge.
Tens toda a razão.
Ainda não mencionei por aqui mais a fundo a eleição do Conselho porque estou esperando algumas definições.
Uma delas é se o grande Hélio Dourado lançará chapa ou não.
Tudo indica que sim.
E nosso amigo Hélio Paz, do Apito do Blackão, está em cima disso.
Hélio teve ligação estreita com o Grêmio Novo, mas também deve estar ponderando sobre quem apoiar nesta eleição.
Dia 29 de setembro será o pleito que renovará 150 cadeiras e 30 suplências (acho que isso dá 1/3, não 2/3 como mencionaste no teu comentário).
Sobre chapas, andei ouvindo um debate na rádio inter (Band) com André Krieger, Renato Moreita e Homero Bellini.
Todos foram bem enfáticos na questão "Arena", falando do interesse do clube voltado ao torcedor, mas notei que o posicionamento de Belini era muito mais pessoal do que do Movimento Grêmio Novo.
E é aí que eu acho que complica.
Particularmente gosto do Bellini, mas o Grêmio Novo tem se transformado, nos últimos tempos, em situação dentro do clube.
A composição Grêmio Novo e Independente tem a chancela de Arena Odone e Adalberto Preis.
Mas a outra chapa, Grêmio Imortal e Unido, tem a de Cacalo.
Quer dizer, a "banda podre" está por todos os lados.
Tenho certeza que, cavocando, acharemos "ilustres" bostas nos dois lados.
Só que também há pessoas como Moreira e Bellini - duas excepionais figuras que o Grêmio não pode prescindir de ter seja no seu Conselho ou em sua Direção.
Neste caso, pelos últimos acontecimentos e dando uma olhada na questão "movimentação política", estou pendendo em votar na Grêmio Imortal e Unido.
MAS - e esse "mas" é maiúsculo - aguardo movimentação do Sr. Hélio Dourado.
Saindo a chapa Grêmio-Grêmio, acima de tudo, vou com o velhinho.

Sobre a patifaria interna, vai essa notícia do Correio do Povo:

"Encontro sem acordo

A tentativa de formar uma chapa única e evitar o conflito nas eleições do Conselho Deliberativo do Grêmio não demorou nem uma hora para fracassar. Ontem pela manhã, convocados pela presidência, representantes dos três grupos estiveram reunidos no estádio Olímpico. O vice financeiro Túlio Macedo foi o mediador inicial do encontro. Depois de uma apresentação de cerca de dez minutos, o dirigente deixou os representantes a sós para negociarem.
O movimento Grêmio Imortal e Unido ficou revoltado com a oferta de apenas cinco das 150 vagas na chapa e não levou as negociações adiante. Antes mesmo do encontro, representantes do Grêmio Novo e Independente mostravam pessimismo quanto a possibilidade de entendimento. O terceiro grupo que deve concorrer é o 'Grêmio-Grêmio, acima de tudo'.
"

Quer dizer, Arena Odone, membro da Oligarquia predominante no estado e na cidade, não consegue deixar de sê-la.
A politicagem segue o hômi, não adianta...

Seguimos, então, nessa discussão para tentar entender o que está acontecendo.

Ah! E tem futebol no meio disso tudo...
Todos ao Olímpico hoje!!!
JAMAIS NOS MATARÃO!!!

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caro Guga!
Inicialmente agradeço as correções. Fico na expectativa de uma limpada na área para saber em que votar, assim ficarei atento ao blog para ter informações. No Wianey e Cia não sairá nada de útil e por aqui é a "fonte da informação". Tenho certeza que a alternativa de voto será aquela tipo "tapar o nariz e fechar os olhos", mas ao menos mostramos que estamos atento aos movimentos dessa turma.

Saudações tricolores

05/09/2007, 14:24

 
Anonymous Anônimo disse...

Também to na duvida.

mas a chapa do hélio dourado não é a do Obino/fachin?

05/09/2007, 14:54

 
Anonymous Anônimo disse...

Guga,

O HD é uma pessoa excelente. Todavia, compõe mesmo com o OF, que, na minha modesta opinião, assim como o JEM, é uma versão Geraldo Brindeiro em azul, preto e branco.

O HD serve muito como alguém que conhece demais e nunca usou o Grêmio em causa própria. Todavia, não tem nem saúde e nem capacidade de dominar finanças, patrimônio, marketing e futebol.

Sua atuação como vice de futebol do Ovino foi comovente. Porém, inócua, desesperada e incompetente.

[]'s,
Hélio

08/09/2007, 01:32

 

Postar um comentário

<< Home