Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

05/09/2007

Obscuridade nas eleições do Conselho

Espero que logo lancem as nominatas das 3 chapas.
Por enquanto, em breve pesquisa, encontrei os sítios dos movimentos.
Mas, mesmo ali, está difícil encontrar quem está por trás do quê.
Aqui vão os links:
CHAPA Grêmio Novo e Independente
http://www.gremionovo.com.br/
http://final.stech.net.br/gremioindependente.com.br/index.php

CHAPA Grêmio Imortal e Unido
http://www.gremioimortal.net (André K. mandou link via comentário)
http://www.gremiounido.com.br/

CHAPA Grêmio, Grêmio - Grêmio acima de tudo
http://www.gremioacimadetudo.blogspot.com/

Alguns nomes que consegui pescar nos sítios:
CHAPA Grêmio Novo e Independente
Paulo Arena Odone (apóia)
Adalberto Preis (apóia)
Fernanda Lima (musa e apoiadora - segundo os próprios)
Eduardo Antonini (membro MGN)
Jorge Bastos (membro MGN)
Homero Bellini Jr. (membro MGI)
Antônio Carlos Maineri (membro MGI)
Antônio Vicente Martins (membro MGI)
Cagê - ex-Pop Rock (membro MGI)
Anonymus Gourmet (membro MGI)
Rafael Bandeira de Pegoraro Santos (é o cara???? - membro MGI)
Lista dos integrantes do MGI

Assista a um vídeo do lançamento da chapa em programa de Jayme Eduardo Machado, clique aqui.

CHAPA Grêmio Imortal e Unido
Saul Berdichevski (GU)
Renato Moreira (GU)
André Krieger (GU)
Carlos Gerbase (GI)
Eduardo Peninha Bueno (eca! - GI)
Marcos Hermann (GI)
Ducker (GI)
Lista dos integrantes do GI, acesse o site e vá em "Quem Somos"

CHAPA Grêmio, Grêmio - Grêmio acima de tudo
Hélio Dourado
adversários especulam que seja chapa apoiada por Obino e Fachin (não há nada no blog dizendo isso)

Agora, sobre "bandas podres", todas as chapas as têm.
Se numa tem Cacalo por trás, a outra tem Obino.
Se naquela tem Arena Odone apoiando, a outra tem Guerreiro.
E por aí vai...

Como descobri agora que não poderei votar (não tenho dois anos de sócio), vou concentrar minhas forças em divulgar ao máximo as nominatas e levantar fatos e argumentos para apoiar uma ou outra iniciativa.
Seguimos!

11 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

http://www.grupogremioimortal.blogspot.com/

www.gremioimortal.net

http://www.gremiosempre.com.br/

05/09/2007, 16:20

 
Anonymous Anônimo disse...

Bueno! Já é um começo para tentar encontrar um caminho. Penso que o debate só está começando.

Saudações Tricolores

05/09/2007, 17:10

 
Anonymous Anônimo disse...

Caro Guga! Fiz uma passagem nos sítios e o resultado, por enquanto, é a permanência da dúvida. Tenho profundo respeito pelo Dourado, pois vivi intensamente a secura dos anos setenta, com os vermelhos 8 vezes campeões do ruralito e duas do nacional. O Dourado rompeu esse ciclo e completou o Monumental, além disso foi o único que discordou publicamente da escolha do ogro Obino para o pós-Guerreiro. Teve a coragem, posteiormente, de tentar dar um rumo a nau gremista sob o Obino. O problema que é uma figura fora do tempo. O ciclo dele era outro. O Gremio Novo e Independente (independente do que?) tem algumas figuras "interessantes", como o Maineri, mas tem o pecado mortal do Rafael Bandeira (acho que é aquele, funcionário da Caixa Estadual, que ao sair da presidência com o Grêmio falido, virou empresário de posto de gasolina). Tem a turma do Cacalo (O Grêmio Imortal), e mais outros que, pelos sobrenomes, parecem ter muito boa origem social, no passado. O Grêmio Unido não conheço nada. Em resumo - parece que devemos esperar mais pouco para encaminhar um decisão (individual, óbvio).

Saudações Tricolores

05/09/2007, 20:31

 
Anonymous Anônimo disse...

Eu posso votar no dia 29, o problema é escolher uma chapa. É como tu falou, se uma tem Cacalo, a outra tem Obino; se uma tem Odone, a outra tem o Guerreiro...
Como o Jorge falou, apoiar o Dourado seria uma opção mais fácil, visto que ele além de ter terminado o Olímpico (e questionar a idéia de construir a Arena), também contestou a aclamação (!!!) do Obino mas quando a vaca tava indo pro brejo se ofereceu para ajudar, ao invés de ficar conspirando contra o Obino. Mas é preciso descobrir quem mais tá na chapa, para saber se vale o voto ou não.

Saudações tricolores

06/09/2007, 01:26

 
Anonymous Anônimo disse...

Tem de respeitar a história. Mas ninguém vive só de história. É preciso pensar pra frente. O que tem de ver nas chapas é qual(is) é (são) as chapas do atraso (não importa se bem-intencionado) e qual(is) é (são) as chapas que realmente pregam e praticam a modernidade. Esse é o grande divisor de águas. Gente boa e mais ou menos tem em todas as chapas

09/09/2007, 09:46

 
Anonymous Anônimo disse...

Sim a chapa do respeitável Hélio Dourado é a chapa de Obino e Fachin que não são ladrões nem estelionatários. Só estão defasados "fora de época". O Dr.Saul apóia a chapa do Paulo Odone e não a outra. Essa outra do Moreira até o último suspiro tentou entrar na chapa oficial. Eu olho pelo lado bom. Em todas as chapas tem gente boa. Quem não concorda tem de se candidatar e fazer o bem para o nosso querido imortal tricolr da Azenha.

09/09/2007, 12:09

 
Anonymous Anônimo disse...

Sempre gostei do jeito do Prais dirigir o Grêmio. Já no tempo em que foi da diretoria do Koff. Depois vice-presidente de futebol que montou um time bi-campeão só com prata da casa. Depois, ainda, tirando o Grêmio da rabeira e levando à classificação com um time modesto em 1998. Finalmente - disso não entendo muito - foi quem começou a modernização do Grêmio. Nunca ouvi nada contra ele

09/09/2007, 12:22

 
Anonymous Anônimo disse...

Tenho muito respeito pelo Dourado. Campeão brasileiro 81, conclusão Olímpico etc. Só que o veinho tá mais pra lá do que pra cá. Só pensa no passado. Merencendo todo o nosso respeito

09/09/2007, 12:39

 
Anonymous Anônimo disse...

Me digam uma coisa. O que os simpáticos Bellini e Moreira já fizeram - de consistente - para o Grêmio? Na minha opinião quase nada...

09/09/2007, 12:45

 
Anonymous Anônimo disse...

não esqueço do passado longinquo, mas não esqueço do passado recente!

VOu de chapa 1, pelo simples fato de ser apoiada pelo MEU PRESIDENTE ODONE! não entendo os seus criticos, não entendo mesmo, acham que ALGUM Outro teria feito melhor?? nos tiraria da 2a e nos levaria direto a final da libertadores?? Fazer um estádio novo?? meu deus, não entendo como tem gente contra... Dourado venceu um Grenal, e finalizou o Olimpico, Lindo, grande, MAS O ODONE NOS TIROU DO INFERNO!!

sem nem pensar, eu trocaria 10 anos de gauchões colorados, para não ficar nem uma semana na segundona. ODONE nos tirou de la, nos salvou, DOA A QUEM DOER!! petistas, chorem, mas ele nos Salvou do inferno.

E é por isso que eu to com o HOMEM, pois ele é GREMISTA acima de tudo, e UM GREMISTA PÉ QUENTE E COMPETENTE!

DALE ODONE!!

25/09/2007, 14:45

 
Anonymous Anônimo disse...

Carlos Alberto Duarte.

Bem, em primeiro lugar é ridícula a manifestação feita no primeiro comentário. A começar pelo anonimato, passando pela esdrúxula afirmação de que os Petistas devem chorar. Misturar política partidária com a política do Grêmio é um erro medíocre. Erros que estão cometendo esses caras da chapa 1. Usando a "máquina" do Grêmio com um presidente apoiando a chapa de forma inédita e totalmente antiética. Esses caras do movimento Grêmio Novo acham que o Grêmio só existe há dois ou três anos, quando eles chegaram. Nada disso, abaixo o umbigocentrismo! Dêem satisfações a respeito do pq não aceitaram a DOAÇÃO de um terreno e querem outro. Que interesses têm pra isso? E lavem a boca pra falar no nome do maior presidente e do maior benemérito homem de todos os tempos no Grêmio, o TORCEDOR gremista Hélio Dourado. Homem de história ilibada e que jamais se furtou de trabalhar pelo clube, nunca se interessou ou utilizou o Grêmio para galgar cargos políticos. Não sei, sinceramente em qual chapa vou votar, mas não admito que a honra ou o tamanho e a importância de Hélio Dourado seja diminuída, apesar de concordar que ele precisa se renovar um pouco. Só por isso ainda não tenho certeza de votar na chapa dele. Não posso deixar de destacar a vaidade absurda e os meios obscuros que a chapa 1 está usando para alcançar fins que não sei bem quais serão. A chapa dois, até é a que mais renova nomes no conselho. Algo elogiável, mas tem por trás de si o APROVEITADOR e conturbador Cacalo. Portanto amigos, até agora o que me parece (se interessa a alguém) é que a 1 usa métodos desprezíveis, entregou uma lista de sócios desatualizada para as chapas adversárias, e usou a quente para si, já que detêm o poder no quadro social. A 2 tem renovação, mas tem um Cacalo e outros defeitinhos. A 3 tem (supostamente) o apoio de Fachim e Obino, o que pode ser mentira, já que não é oficial, mas tem Hélio Dourado que jamais participou ou admitiria tramóias e maracutaias contra o NOSSO clube. O Dourado, aliás, foi a ÚNICA voz contrária a Obino quando da sua eleição(?). Pq Dourado tem visão e conhecimento, se está ultrapassado, homem inteligente que é, creio que seja mais fácil ele se modernizar do que o Cacalo e os obscuros "dirigentes" do Grêmio Novo passarem a ser coerentes politicamente no clube, tão pouco honestos como Hélio Dourado é.

28/09/2007, 18:27

 

Postar um comentário

<< Home