Desafio.
Será que alguém consegue identificar que prédio de Porto Alegre é esse?
Pois esse é o "nosso" conhecido prédio "público" Gasômetro. Por três meses ele foi "locado" pelo PRB$ para a exposição dos seus 50 anos leia as regras num post antigo deste blog.
O Gasômetro tá assim, tomado por painéis gigantescos, em todo o seu redor.
Com a marca do PRB$ estampada para todo mundo ver.
Aposto que tem gente que nunca pisou no gasômetro e que hoje tá pisando por conta dessa exposição. O que essa gente não sabe é que antes da tomada, antes da invasão do PRB$, nesse mesmo local público aconteciam atividades culturais gratuitas e que por três meses não vão mais acontecer. O que essas pessoas não param para pensar é na seriedade de um prédio público passar a ser privado, mesmo que por um tempo determinado. Ninguém perguntou à população. Se eu fosse de fora de Porto Alegre e visse o Gasômetro hoje, poderia jurar que ele é dessa empresa. Enfim, isso é muito significativo e triste para a cidade, infelizmente, nossos bens públicos estão à leilão.
2 Comentários:
Será que se o MST quiser promover uma exposição sobre sua história, terá o direito de usar a Usina do Gasômetro por três meses? É uma boa pergunta...
11/09/2007, 12:53
Em qualquer lugar do mundo desenvolvido se faz parcerias com espaço público e iniciativa privada. O povo tem feito filas para entrar na Usina e isso é o que importa. O resto é choro das viúvas do sectarismo. Melhor assim do que assado.
11/09/2007, 15:01
Postar um comentário
<< Home