Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

11/09/2007

Desafio.

Será que alguém consegue identificar que prédio de Porto Alegre é esse?

Pois esse é o "nosso" conhecido prédio "público" Gasômetro. Por três meses ele foi "locado" pelo PRB$ para a exposição dos seus 50 anos leia as regras num post antigo deste blog.

O Gasômetro tá assim, tomado por painéis gigantescos, em todo o seu redor.

Com a marca do PRB$ estampada para todo mundo ver.

Aposto que tem gente que nunca pisou no gasômetro e que hoje tá pisando por conta dessa exposição. O que essa gente não sabe é que antes da tomada, antes da invasão do PRB$, nesse mesmo local público aconteciam atividades culturais gratuitas e que por três meses não vão mais acontecer. O que essas pessoas não param para pensar é na seriedade de um prédio público passar a ser privado, mesmo que por um tempo determinado. Ninguém perguntou à população. Se eu fosse de fora de Porto Alegre e visse o Gasômetro hoje, poderia jurar que ele é dessa empresa. Enfim, isso é muito significativo e triste para a cidade, infelizmente, nossos bens públicos estão à leilão.

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Será que se o MST quiser promover uma exposição sobre sua história, terá o direito de usar a Usina do Gasômetro por três meses? É uma boa pergunta...

11/09/2007, 12:53

 
Blogger Carlos Eduardo da Maia disse...

Em qualquer lugar do mundo desenvolvido se faz parcerias com espaço público e iniciativa privada. O povo tem feito filas para entrar na Usina e isso é o que importa. O resto é choro das viúvas do sectarismo. Melhor assim do que assado.

11/09/2007, 15:01

 

Postar um comentário

<< Home