Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

01/12/2007

Venezuela vive explosão de DEMOCRACIA

Marcha pelo "não" às modificações constitucionais propostas pelo governo:


- CENTENAS DE MILHARES

Marcha pelo "sim" às modificações constitucionais propostas pelo governo:




- CENTENAS DE MILHARES

É a "ditadura" mais democrática do mundo!
Vamos parar de falar bobagem, por favor.
A Venezuela é uma DEMOCRACIA e pronto!
A partir daí, segue depoimento de quem está lá - e não de quem lê textos traduzidos no rádio fingindo estar nas ruas de Caracas...
Para quem quiser se informar direito, clique, veja, ouça, leia.

"A Venezuela é uma democracia. Ponto. Se você vier até aqui, como eu fiz, vai constatar isso nas ruas. Há liberdade de ir e vir, de reunião, de imprensa, de expressão e de manifestação. No encerramento da campanha do SIM, Chávez parecia determinado a explorar o sentimento nacionalista dos eleitores, voltando a atacar o rei da Espanha, a Colômbia e o império americano. Ele também fez referência a um suposto plano dos Estados Unidos para provocar o caos nas ruas da Venezuela se o SIM vencer. Segundo o governo, a Operação Alicate teria o objetivo de extrair Chávez do poder, contando com apoio de setores da oposição e de parte do movimento estudantil"(...).

Leia o texto completo do Azenha no Vi o Mundo - clique aqui.
Via Na Periferia do Império.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

A Venezuela é uma DEMOCRACIA e pronto!!!

É Guga, estás aprendendo direitinho com teu ídolo Chávez, esse tipo de democracia não serve! Se esse assassino Chávez fosse tão querido assim pelo venezuelanos, mesmo com todo aparelho do estado em suas mãos, as pesquisas não estariam tão divididas! Quanto ao Miguel, me desculpe senhor, mas não discutirei com alguém que não enxerga um palmo na frente dos olhos!!

02/12/2007, 11:18

 
Blogger Têmis Nicolaidis disse...

Se vamos falar de assassino então começamos errado. Que tal falar da política estadunidense? Isso não te incomoda, Vanessa? Nem um pouquinho? Faz quantos anos que civis - homens, crianças e mulheres - estão sendo deletados do mundo por causa do "american way of life"...Isso te desperta essa raiva toda? Se não desperta, alguma coisa está muito errada com a tua noção de vida/morte, liberdade/ditadura...Duvido....duvido que tu não "torce" pela direita du-vi-do. Porque se tivesse pelo menos um dedo do pé na esquerda, estarias com um pouco de boa vontade para analisar todos os argumentos que foram levantados nesses comentários. Mas, não. Parece que nem leste.

02/12/2007, 13:43

 
Anonymous Anônimo disse...

Têmis, li sim, e todos os comentários estão contaminados pela cegueira que tomou conta da esquerda brasileira, sou totalmente contra a postura americana, acho um absurdo o que fizeram no Iraque e etc.. acho revoltante como os EUA manipularam e manipulam as informações em relação a guerra, claro que sou contra tudo isso Têmis, mas também sou contra o que Chávez está preparando, senão uma ditadura agora, com certeza uma ditadura amanhã, acho lamnetável que alguém seja contra a alternância de poder, seja favorável a uma clara tentativa de perpetuação no poder! Não é estranho que num país falte alimento nos supermercados enquanto jorra petróleo direto para o bolso do estado?? Têmis, acho bonito esse idealismo todo, também gostaria de viver num mundo socialista, pena que isso é uma utopia,devido a maldade humana, que para mim é inata,infelizmente!Só combato quem defende a perpetuação no poder e a tentativa de Chávez de implementar uma ditadura!

02/12/2007, 14:48

 

Postar um comentário

<< Home