Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

28/11/2007

Desempregados ocupam prédio da Coorlac na Capital

Cerca de 800 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Desempregados (MTD) ocuparam o prédio da Cooperativa Riograndense de Laticínios e Correlatos Ltda (Coorlac), em Porto Alegre. Esta ocupação é para denunciar à sociedade gaúcha que imóveis do governo estadual não cumprem sua função social e reivindicar audiência imediata com a governadora Yeda Crusius (PSDB) para negociação de propostas de combate ao desemprego.

Os trabalhadores reivindicam que o Estado passe aos trabalhadores espaços públicos onde as famílias possam trabalhar e gerar renda. De acordo com a coordenação do MTD grande parte dos imóveis que pertencem ao governo estadual estão abandonados, ao invés de estarem sob controle e utilização dos trabalhadores gaúchos.

"Queremos que a governadora, que é mulher, venha falar de igual com as mulheres do MTD, que sustentam seus filhos na periferia. O MTD hoje é formado, em mais de 90%, por mulheres de periferia. Não estamos desempregadas porque queremos, precisamos e queremos que o Estado nos atenda da mesma forma que atende as grandes empresários", diz Márcia, da coordenação do Movimento.

Lê o resto do texto na página do MST

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home