Seminário Cavalo Louco
Está rolando desde o dia 19 de novembro, na Terreira da Tribo, o Seminário Cavalo Louco. O Seminário marca o lançamento do terceiro número da Cavalo Louco - Revista de Teatro. Durante toda semana aconteceram palestras e debates sobre o pensamento de Artaud e Meierhold, encenadores europeus que revolucionaram o teatro contemporâneo, sobre a experiência pedagógica do grupo peruano Yuyachkani, a criação coletiva segundo o pensamento de Enrique Buenaventura, encenador do Teatro Experimental de Cali da Colômbia e ainda um panorama do teatro contemporâneo argentino e uruguaio. Os palestrantes convidados para o Seminário são o crítico uruguaio Jorge Arias, o filosofo carioca André Queiroz, a pesquisadora paulista Marília Carbonari, o ator e professor Narciso Telles da Universidade Federal de Uberlândia, e a encenadora e professora Maria Thais da USP. No último dia do Seminário será encenada A Missão (Lembrança de Uma Revolução).
O Seminário Cavalo Louco conta com o patrocínio da Petrobras e tem entrada franca.
Programação de hoje até o dia 24:
Dia 21/11, Quarta, 20h - Enrique Buenaventura e a Criação Coletiva com Marília Carbonari, pesquisadora de teatro e atriz na Cia. Fábrica de São Paulo.
Dia 22/11, Quinta, 20h – A Pedagogia Libertária do Yuyachkani com Narciso Telles, pesquisador de teatro, ator e professor Doutor na UFU/MG.
Dia 23/11, Sexta, 20h – A Biomecânica em Meierhold com Maria Thais, diretora artística da Cia. Teatro Balagan -Západ e professora do Departamento de Artes Cênicas da ECA/USP.
Dia 24/11, Sábado, 20:30h – A Missão (Lembrança de uma Revolução) de Heiner Müller. Encenação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz.
Informações retiradas do site da Tribo.
0 Comentários:
Postar um comentário
<< Home