Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

01/12/2007

A ditadura ainda está aí!

Aqueles que mais utilizam os termos "liberdade de expressão", "democracia" e "autoritarismo" (quando apontando o dedo para os outros) são aqueles que procuram literalmente dominar a mente alheia, que não praticam a tal democracia e liberdade.
São aqueles que detestam ser questionados.
São arrogantes e pedantes.
São cuspidores de moral e ordem.
Odeiam pobres e a ralé do "direitos humanos".
Se não for pra defender o capital, nem a pau!
Esses são verticais.
É a lógica dos patrões - mas patrões mesmo.
Eu mando e deu - "não questiona e te contenta, afinal, tem 500 aí fora querendo o teu lugar"...
Kayser, Santiago e Moa foram dispensados do Jornal do Comércio.
Por quê?
Por desenharem a verdade...




Segue texto do Kayser:

No olho da rua
"Santiago, Kayser, Moa,
Agradeço o trabalho que fizemos em conjunto até agora e comunico que o JC está dispensando o serviço de vocês.
"

Com essa mensagem, acabou a brincadeira. No lugar da minha charge, hoje havia a foto de uma manifestação direitosa na Venezuela, acompanhada por um editorial esculhambando o Chávez. Assim, o blog talvez fique um pouco desatualizado (ainda mais), até que eu tenha vontade de desenhar novamente.

Não chega ser de todo mal. O único aspecto verdadeiramente negativo é deixar de ganhar uma merreca todos os meses. Mas, como é uma merreca, também não vai fazer tanta falta assim. Um dia, quem sabe, eu até coloco no blog uns banners do Banrisul, de prefeituras, da Assembléia Legislativa e faturo uns pilas, como todo jornalista vigarista desta cidade faz.

Pena mesmo é que eu não sou assinante do JC para poder fazer o mesmo com eles...

- clique aqui e acesse o blog do Kayser

7 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Deixando claro, não moro em nenhuma cobertura, sou secretária, ganho pouco, moro de aluguel e esta situação não me torna melhor nem pior de que ninguém, não tenho raiva dos ricos, pois para mim, esta raiva não passa de inveja!! Duvido que alguém que frequente esse blog, se um dia se tornar milionário, dividirá seus lucros com os pobres! Duvido mesmo!!! Sou realista, o ser humano nasce ruim já, é a natureza,é o instinto de sorevivência, eu sou humana,você guga, também é ser humano, o Chávez é ser humano, e todos, com o poder nas mãos, se transformarão!! É muito fácil defender teorias de igualdade, difícil é praticá-las quando se tem a oportunidade. O Chàvez, não passa de um ditador,de um assassino, Guga, se você fosse venezuelano, e tivesse um blog como este lá na Venezuela, e fosse contrário ao governo Châvez, talvez nem vivo fosse estivesse, é isto que defendes? Defendes um ditador? Reafirmo, ninguém é mais imbecil do que aqueles que defendem um ditador assassino!!!!

01/12/2007, 11:32

 
Anonymous Anônimo disse...

A Vanessa vem com aquele velho papo de "natureza humana", de de que somos maus por natureza... "Natureza humana" é saber pensar, não agir puramente por instinto.
Na Venezuela vigora a liberdade de expressão, tanto que os opositores tem direito a se expressarem: é só olhar as notícias da mídia corporativa de lá.

01/12/2007, 11:57

 
Anonymous Anônimo disse...

Cara Vanessa,
Sinceramente, de onde tiras a informação de assassinato de opositores na Venezuela? Porque chama Chavez de ditador, uma vez que ele foi eleito em eliçoes limpas com observadores internacionais?
Me preocupa posiçoes como a sua....
Antes de fazer afirmações como esta, procure se informar, procure confirmar as fontes as quais se alimenta. Na internet é facil fazer isto...
Tenho certeza que mudaras sua opiniao, nao sobre alguem olu algum assunto em particular, mas sobre as fontes em que se alimenta..
Um abraço e continue acessando estes blogs para ter o contraponto da grande midia.

01/12/2007, 12:16

 
Anonymous Anônimo disse...

Miguel, estude história antes de falar uma bobagem dessas, eletividade não está necessariarmente ligada a democracia, só pra sua informação, HITLER E MUSSOLINI foram eleitos!!!
Se fechar um canal de televisão por ser contrário ao governo é uma atitude democrática nã entendo mais nada! Você não sabe que jornalistas são ameaçados e alguns mortos por serem contrários a Chavez?? Hector Vizenco e Pedro Arruabarena são apenas dois exemplos disso! Se informe antes de falar sobre o que não sabe! Alguém que por amor a uma ideologia fica cego, não merece respeito nenhum!

01/12/2007, 14:02

 
Anonymous Anônimo disse...

Só pra deixar claro, não sou nenhuma adepta da direita, muito polo contrário, só combato a cegueira que tomou conta da esquerda, é chato ver gente que antes combatia a corrupção do governo FHC(argh!!!) agora tentando justificar a robalheira que aconteceu no governo Lula, e as atitudes anti-democráticas de Chávez!!

01/12/2007, 14:28

 
Anonymous Anônimo disse...

Chavez fechou um canal de televisão que liderou um golpe militar. A RCTV era uma ameaça à segurança nacional da Venezuela. Quando deu o golpe de Estado, o primeiro ato da oposição 'boazinha' da Venezuela foi dissolver o Congresso e tentar instaurar uma ditadura. Tudo com o apoio do governo americano, que deseja manter o controle do petróleo venzuelano (e manter o controle sobre o seu quintal latino-americano, ou seja: sobre nós). Eles foram chutados do poder pelo povo venezuelano no mesmo dia.

Agora a genial oposição venezuelana quer novamente derrubar o governo. Se não conseguirem, talvez iniciem uma guerra civil, que pode transformar a América Latina numa nova África ou num novo Oriente Médio. Será mais um mercado promissor para os fabricantes de armas.

Todos estes teus argumentos contra a "ditadura chavista" ficaram em cheque ontem, com a demissão no Brasil de três chargistas que criticaram os lucros dos bancos. Porque tu ficas tão indignada com supostos atentados à democracia cometidos a milhares de quilômetros da tua casa, e ignoras a perseguição política que um jornal fez aqui na capital do teu estado? Tu falou na roubalheira do governo Lula, que tal falarmos TAMBÉM na roubalheira do governo Yeda, que está acontecendo aqui no nosso estado? Os três chargistas censurados pelo Jornal do Comércio também criticavam isto.

Será que, ao invés de defender a democracia, tu não estás sendo apenas vertical, como o Guga escreveu, e defendendo a lógica dos patrões?

01/12/2007, 16:20

 
Anonymous Anônimo disse...

Cara Vanessa
No post anterior tentei ser cordial, achando que o debate se dá sem ofensas..Infelizmente nao foi o que aconteceu..O post do sisqueci fala por mim..
Tua indignaçãoapenas com a esquerda te desmascarou....
V[a procurar sua turma. os pelegos dos ricos, v[a ecoar sua cultura de revista Veja e Rede Globo
Nem vou me dar o trabalho de argumentar..como diz um velho ditado, o problema de discutir com um imbecil e que de fora ninguem sabe quem e o imbecil......
Faz o seguinte, abre uma poupan;a e quem sabe um dia voce vai pra Disney...

01/12/2007, 17:18

 

Postar um comentário

<< Home