Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

27/10/2007

Quem disse que criança só quer video game?




Essas fotos foram tiradas na festa do Dia das Crianças de um condomínio habitacional em Sapiranga. Neste dia todas as crianças passaram o dia se divertindo com muito pouco: brinquedos infláveis, pipa, carrinhos feitos de garrafa pet e fizeram bolinhas de sabão com anéis de garrafa pet também.

3 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Video-game pode ser divertido, mas os efeitos ruins percebem-se na rua onde morei na minha infância: onde há 15 anos haviam muitas crianças brincando, hoje só se encontram grades. Mais do que a violência, o medo dela é que aumentou.

Abraços

27/10/2007, 21:27

 
Anonymous Anônimo disse...

criança quer ser criança, é ser livre para voar, correr, brincar de balanço, escorregador, andar nos pneus (pracinhas de são léo), aproveitar o máximo, desenhar fazer uma bagunça em casa, o ruim é q muitos pais não deixam um tempo reservado para os filhos e dão presentes individualistas como pc's mp4,lap topo video games, e a criança acha graça em qualquer coisa pq o q valem para eles é a imaginação de uma garrafa vira um carro bem grandão, e criança gosta de criança.

29/10/2007, 13:32

 
Blogger Têmis Nicolaidis disse...

Vocês sabem que eu to há horas querendo contar aqui no blog um fato relatado por um primo meu e do Guga. Ele mora em Cachoeira do Sul e trabalha numa Lan house. Ele disse que tem pais que deixam as crianças a tarde inteira lá e depois vão buscar. Pedem, inclusive, que os funcionários da casa cuidem da criança, não permitindo que ela saia da Lan e deixando que consumam qualquer coisa que quiser se tiver fome ou sede. Numa Lan house isso significa: balas, salgadinhos, chocolates e refrigerantes. Nada saudável para uma criança. Passar horas na frente de um computador, comendo açúcar a dar com pau!
Isso com certeza merece uma postagem mais cuidadosa.
Ele nos contou também, de uma mãe que seguidamente larga o piá de noite e vai buscar ele pela manhã.
Que nem diria a minha sogra esse é o típico caso de abandono sem ruptura de presença. Os pais estão ali mas não querem nem saber. Fazer filho é pra bonito ou foi sem querer. As crianças que se fodam...Vamos com calma, não é?!

29/10/2007, 14:02

 

Postar um comentário

<< Home