Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

24/10/2007

Coronel Mendes: "aqui o MST não vai entrar"

O midiático coronel, em entrevista para o Jornal da TV Com, deixou bem claro que a brigada vai fazer de tudo e usar de todas as suas forças para fazer valer a decisão inconstitucional da juíza de Carazinho.
Segundo ele, já há 500 brigadianos por lá, com a previsão de que mais homens cheguem para reforçar a "segurança" no local.
Pergunta que surge: de onde saíram todos esses brigadianos? Onde se escondiam? Porque tá braba a coisa pelas ruas das cidades...


COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

Após 40 dias de marcha rumo a Fazenda Coqueiros, que reivindica a desapropriação deste latifúndio de 9 mil hectares e o assentamento de 2.500 famílias no Estado, o impasse prossegue. Primeiro, que foram apresentadas alternativas por parte do governo, pois até o momento nenhuma família foi assentada. O governo federal também não se manifestou em torno da desapropriação da Fazenda Coqueiros, na região Norte, e da Fazenda Southall, em São Gabriel.

Além disso, a Justiça, através da juíza de Carazinho, apresentou como alternativa um interdito proibitório que tira o direito das famílias Sem Terra ingressarem nos municípios próximos de Carazinho. Na segunda-feira (22), uma comitiva de parlamentares e apoiadores da reforma agrária foram pedir à magistrada que permitisse a passagem dos Sem Terra, que estão em seu direito de reivindicar. No entanto, a juíza manteve a decisão do interdito.

Nesta quarta-feira (24), uma das colunas, ao tentar prosseguir marchando para reivindicar das autoridades a Reforma Agrária, foi barrada pela Brigada Militar que trancou a BR-386, lançou bombas de efeito moral e balas de borrachas contra os marchantes, entre estes mais de 100 crianças, ferindo alguns Sem Terra. A Brigada Militar trancou a rodovia desde as 11h.

Amanhã, dia 25, às 14h, espera-se uma audiência em Passo Fundo, convocada pelo Ministério Público, onde convocou Sem Terras e órgãos do governo (Casa Civil, Secretaria de Direitos Humanos, MDA, INCRA), para que estes apresentem alternativas para o impasse.

Outro fato importante foi a criação, na semana passada, da 4º coluna. Movimentos sociais e entidades de apoio à Reforma Agrária, que lançaram a coluna, seguem para Coqueiros do Sul na sexta-feira, onde farão visita ao prefeito e autoridades. As outras duas colunas se encontram em Passo Fundo e outra em Vitor Graef, há menos de 20km de carazinho.

Abraços e boa luta a todos e todas.
Secretaria Estadual MST-RS

Reforma Agrária:
Por Justiça Social e Soberania Popular


***ilustração de Edgar Vasquez

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

MST = BANDO DE VAGABUNDOS!
TEM DAR PORRADA NESSES CARAS MESMO! DÁ-LHE CORONEL, DÁ-LHE JUÍZA, DÁ-LHE CARAJÁS!

24/10/2007, 22:38

 
Blogger Guga Türck disse...

Será possível se ir mais longe na ignorância humana?

Acho difícil...

24/10/2007, 22:50

 

Postar um comentário

<< Home