Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

29/11/2006

Ainda sobre o Sinos

Marco Aurélio Weissheimer tem feito uma puta cobertura sobre a questão da poluição ambiental, com grande foco no Rio dos Sinos, no RS Urgente.

Sobre isso, vou acrescentar. Uma mosca verde me assoprou que essas empresas/indústrias de beneficiamento de couro que fazem os brinquedinhos (ossinhos) de cachorros de madame, que trabalham praticamente somente com exportações (na realidade, exportação é só modo de dizer, já que as empresas não são nem daqui), forjam os laudos de controle ambiental, das emissões de produtos nos rios e tudo o mais... A mosca, coitada, tá circulando na merda, mas - como sempre - não pode fazer nada, visto que do cocô sai o seu sustento (como é perfeito este sistema!).

Ah! E grande parte dessas enterprises está localizada na bacia do pobre Sinos...

E mais uma: parente desta mosca, um mosquito morando na distante região amazônica, traz notícia de que mora em casa talhada e construída com madeira nobre (de extração proibida). Sondei: "mas como?". Resposta: "Fulano é militar. Eles conseguem de barbada as madeiras apreendidas pelo IBAMA e pelo exército". Ah, tá...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

De causar náuseas estas histórias dos insetos por ti narradas.
Eu que moro em São Léo e preciso da água do Sinos para sobrevivência minha e de minha família, fico indignadíssima com toda esta situação. Na parte que podemos ter maior cobrança e fiscalização, que é sobre o poder público, já sei que o dinheiro para investimento em saneamento está vindo de Brasília, e não é pouca coisa. Ainda bem que o prefeito é o Vanazzi e o presidente é o Lula, senão o descaso iria se prolongar por algumas décadas. Sei também que o MP está fazendo um mutirão, os promotores das cidades atingidas pelo acidente ecológico montaram uma força tarefa e estão trabalhando em conjunto, o problema é ter acesso a tudo, como tu deixaste claro no texto, Guga. E problema maior ainda, é quando a decisão tem que ser dada por um juiz ou juíza, que sabe-se lá o que vai na con$ciência.

Guga e Têmis, coloquei uma galeria de fotos lá no blog dos amigos blogueiros lincados, gostaria muito de incluir a foto de vocês, então, por favor, enviem em arquivo para o meu endereço: regina_ramao@yahoo.com.br
Agradeço desde já a atenção. Beijos!
Re

30/11/2006, 13:52

 

Postar um comentário

<< Home