Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

15/03/2007

Dia do Consumidor

Em julho do ano passado, meu gato Chavito teve cálculos na bexiga e quase morreu por conta da péssima qualidade das rações que encontramos por aí. Desde então, ele só pode comer ração especial ou em lata. Como a ração especial é cara, acabamos optando ultimamente pela de lata, aquela úmida (quem tem cão ou gato sabe qual que estou falando). Pois bem, alguns meses depois, Chavito bem (até demais) acaba sua refeição e eis que encontro um pedregulho no prato dele. Ou Deus não gosta dele e tenta a todo custo um gaticídio ou gosta muito dele que não pára de salvar o pobre gato.

Liguei pra Whiskas. Um cara me atendeu dizendo que a Masterfoods (distribuidora da Whiskas) ia entrar em contato comigo e que ele não podia fazer nada além de me dar uma outra lata de ração, já que eu não sabia dizer a data de validade (àquela altura a lata já estava no lixo). Eu perguntei se ele não queria, pelo menos, dar uma olhada na pedra, já que eles poderiam fazer uma perícia ou apurar, mesmo por cima, o motivo do corpo estranho.

Ele disse: "Tá, separa ela" - como quem pensa "manda logo esse troço que eu coloco no lixo aqui".

Esse cara da Whiskas me ligou algumas vezes dizendo que o pessoal da Masterfoods não conseguia entrar em contato comigo - estranhamente ele sempre conseguia.

Hoje, portanto, a Masterfoods conseguiu. Disseram que haviam batido na minha casa e eu não estava e perguntaram se, por acaso, essa semana eu iria ficar todos os dias em casa...

- Eu trabalho, né?! Mas o meu trabalho é bem perto da minha casa.
- Aonde é?

Dei o endereço.

- E quando tu vais estar lá?
- Esta tarde.
- Esta tarde eu não posso. Amanhã tu vais estar o dia inteiro aí?
- Eu saio pro almoço.
- Qual o horário?
- Não tem horário fixo. De tarde com certeza.
- Mas o que tu tá esperando afinal?

E a fúria tomou conta do meu ser...

- Olha. Desde o começo eu estou sendo muito mal atendida por vocês. Eu não quero ração de graça, não quero que reponham a ração. Eu só quero uma resposta, enquanto consumidora, que me deixe tranqüila quanto à qualidade do produto de vocês. Eu só não quero que o meu gato morra por causa de uma pedra na ração... - e por aí foi o desabafo.

Enfim...

Hoje, o dia que ele disse que não podia, ele veio, um pouco depois do meio-dia e eu estava no almoço. Perguntas...

Por que as empresas nos tratam como se estivéssemos devendo pra elas?

Eu posso ficar tranqüila comprando esse produto a partir desse péssimo atendimento e completo descaso com o meu problema?

Por que eles acham que a substituição de um produto vai fazer com que tudo fique bem?

As minhas respostas?

Não estou devendo nada pra nenhuma empresa, não estou tranqüila com a qualidade da Whiskas e não está tudo bem.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home