Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

12/03/2007

Não era mágica dos números, foi truque mesmo

Essa saiu no Correio do Povo de hoje:

"
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2007
Assaltos a banco assustam em 2007
Neste ano foram 36 ataques, o que preocupa bancários e autoridades que tentam frear essa onda

O crescente número de assaltos a bancos registrados nas últimas semanas tem preocupado a Brigada Militar. Só nos três primeiros meses de 2007, foram 36 ataques a agências bancárias, entre assaltos, tentativas, seqüestros, furtos e arrombamentos.(...)

O subcomandante-geral da BM, coronel Paulo Roberto Mendes, preocupado com a situação, critica a fragilidade do sistema de segurança das instituições bancárias, e cobra dos banqueiros um maior investimento em segurança nas agências, para que os assaltantes tenham o seu trabalho dificultado.

'O sistema de segurança dos bancos, como as portas giratórias, tem que funcionar, impedindo a ação dos bandidos. Além disso, os vigilantes acabam municiando os assaltantes, pois a cada ocorrência, sempre tem suas armas roubadas', ressalta. Mendes afirma que a BM tenta combater os assaltos, mas lembra que o efetivo é insuficiente para o número de agências no RS.(...)

O diretor de Comunicação do Sindibancários, Ademir José Wiederkehr, diz não perceber uma mudança efetiva na segurança pública.

"

Cadê a tal da sensação de segurança???
Mas o pior é que é isso mesmo.
É só sensação.
Porque segurança...

1 Comentários:

Blogger Cé S. disse...

Acho que o pior mesmo em toda esta história é o modo leviano, estilo "seus problemas acabaram!", como o governo Yeda tratou de um problema sério como a segurança pública. Não há nenhuma seriedade em dizer que, de uma semana a outra, houve diferença seja na segurança, seja na sensação de segurança, se não se utiliza dados de uma pesquisa independente. E, por falar em pesquisa, os tais "estudos" da secretaria de segurança do estado do RS eram apenas uns slides em powerpoint transformados em PDF e apresentados separados dos dados coletados. No mínimo amadorismo, e nota zero se fosse um trabalho para o ensino secundário.

12/03/2007, 11:22

 

Postar um comentário

<< Home