Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

06/03/2007

Sivucando a Yeda no Roda Viva

Para quem não sabe, nossa grã-mestra governadora esteve no programa da Cultura, o Roda Viva.
Sivuquei parte do comentário do Marco Aurélio Weissheimer no RS Urgente:

"(...)Em mais de uma ocasião, (Yeda) sapateou em cima da verdade, apelando a uma retórica tecnocrática rasteira, à falsidade, à neurociência e a um conceito de pragmatismo que se pretende desprovido de qualquer conteúdo ideológico. Para transitar neste pântano semântico, tentou inventar uma nova língua.(...)

No primeiro bloco do programa, quando perguntada sobre o projeto de aumento de impostos remetido à Assembléia, e rejeitado pela mesma, justificou a derrota apelando para um “problema de comunicação”. Segundo ela, não se tratava de um tarifaço, mas sim de um “guarda-chuva de fundos reestruturadores da realidade”.(...)

Segundo a governadora, ninguém entendeu o que ela queria, nem seu vice-governador, Paulo Feijó. “O vice não entendeu. Não entende até hoje”. E emendou: “As elites que fazem a política não perceberam o tamanho do problema”. Ah, essas elites, sempre com um déficit de compreensão a dificultar as causas populares.(...)

Outro problema de comunicação apareceu em um curioso diálogo mantido com a escritora Lya Luft, que defendeu a redução da maioridade penal, justificando que “com 10, 12 anos, alguns já são psicopatas”. Yeda recusou a tese da redução da maioridade penal, mas logo em cima defendeu que há “um problema de saúde mental que leva à violência”, um problema que às vezes vem lá da gestação, e que a neurociência explica isso.
"

Problema de saúde mental tem quem votou nessa ameba.

Vai lá no RS Urgente e lê a íntegra, tá show de bola!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home