Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

02/03/2007

Pilantragem a mil em POA e no RS

O estado e Porto Alegre nunca estiveram tão entregue aos pilantras de plantão.
Pelo menos até onde lembrem os meus 27 anos.
Nem mesmo na época do Britto eu tinha visto isso.
Olhem só essa aqui que saiu no RS Urgente:

"No dia 6 de agosto de 2006, o então diretor do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Garipô Selistre (foto), filiado ao PPS, foi demitido juntamente com toda a diretoria do órgão. Motivo: o escândalo do lixo, com a suspensão da licitação do DMLU para a coleta de lixo na cidade, investigação do Ministério Público e fortes indícios de corrupção. Selistre saiu do DMLU mas não ficou a ver navios. Voltou a trabalhar na Prefeitura, agora na Procempa (a companhia de processamento de dados do município), ganhando quase o dobro do que ganhava no DMLU, que ninguém é de ferro..."

Esse pilantra estava montando um processo licitatório todo distorcido para escantear a COOTRAVIPA da limpeza da cidade e entregar de bandeja para os tubarões do lixo que existem por aí.
Para quem não sabe, a COOTRAVIPA é a Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre. Contam-se entre seus associados idosos, aposentados, ex-apenados, albergados, deficientes físicos, portadores de doenças neurológicas e/ou psiquiátricas, alcoólicos, dependentes e ex-dependentes de outras drogas, portadores do HIV, e outros trabalhadores ditos subnormais.
Sendo assim, pela lógica do Fumaça, não surpreende nem um pouco essa atitude.
O negócio é acabar com qualquer chance de os excluídos deixarem de ser excluídos nessa sociedade.
E olha que não são poucas também as histórias que rolam por aí de assassinatos misteriosos de gente que se envolveu com as chamadas máfias do lixo.
Vide caso do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Sobre a Procempa, ainda, tem esse resgate aqui publicado no blog do SIMPA (Sindicato dos Municipários de Porto Alegre).

"Estagiários da PROCEMPA

Tem causado espanto aos funcionários concursados da PROCEMPA o considerável número de estagiários na empresa e seu perfil. Historicamente seu número orbitava na ordem de 50 e com um perfil variado com predominância de jovens de origem humilde e sendo responsáveis por ajudar no orçamento doméstico.

Agora, na gestão Fumaça isto mudou drasticamente. O número de estagiários supera os 150, praticamente o triplo no período anterior! Os vencimentos pagos pelo erário são de cerca de R$ 1.000,00 e mais vale refeição, totalizando quase R$ 1.200,00. Ou seja, uma teta invejável. Agora o critério é indicação política e vale até parente de graúdo do governo!!!

Outro detalhe, o machismo chauvinista impera nas nomeações, garotas bonitas são a preferência.

Um escracho para o contribuinte e uma situação indecente , tudo pago pela viúva, claro!
"

Eh, pilantragem...

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Guga,

Eu conheci um cara muito legal da COOTRAVIPA num painel com Weissheimer (Carta Maior), Stédile (MST) e Vanderléia (MMC) em setembro de 2006, na FABICO/UFRGS.

Encontrei-o novamente no feriado de 12/10, ao lado da Usina do Gasômetro, com o filhinho dele de uns 2 anos.

Como haviam falado que a Yerda era racista, os espertos da administração Fumaça fizeram um esquema de umbanda ou candomblé à margem do Guaíba.

O Fumaça apareceu por lá só pra subir no palco e ouvir a mãe de santo agradecer o espaço, etc.

Depois, o apresentador citou os carroceiros da Ilha dos Marinheiros... Eram umas 8 carroças, todas com bandeiras dos pelegos da Força Sindical...

Tem uma comunidade no Orkut chamada Amigos Anjos, cuja moderadora é uma conhecida muito querida, de família humilde, que sempre mobiliza um monte de gente pra doar comida e brinquedos para os ilhéus nas datas festivas.

Ela faz Turismo na FARGS.

E votou Yerda.

É por isso que eu digo: quem estuda em faculdade de fundo de quintal tem professorezinhos sem muita qualificação, tidos como profissionais bem-sucedidos no "mercado", que acabam implantando uma visão totalmente neoliberal na cabeça das criaturas.

[]'s,
Hélio

05/03/2007, 14:46

 

Postar um comentário

<< Home