Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

26/01/2007

Será?

Eu sou adepto das chamadas Teorias da Conspiração. Portanto, para mim, a notícia que transcrevo do Correio do Povo abaixo é balela - a mulher foi morta pelos estadunidenses...

O que vocês acham?

"
Ministra do Equador morre em acidente aéreo

Quito - Os equatorianos acompanharam ontem os funerais da ministra da Defesa, Guadalupe Larriva, de 50 anos, que morreu na quarta-feira à noite, vítima do choque entre dois helicópteros na cidade costeira de Manta. A filha dela, Cláudia, de 17 anos, e cinco militares que tripulavam as aeronaves também morreram. Apesar das primeiras observações estarem apontando a tese de acidente, o presidente do Equador, Rafael Correa, encarregou uma comissão internacional, composta por especialistas chilenos e franceses, de investigar as circunstâncias em que houve a colisão.

Partidários de Correa pediram ao governo que não descarte nenhuma hipótese. Guadalupe assumiu o ministério no último dia 15, quando Correa tomou posse. Foi a primeira mulher, socialista e civil a ocupar o cargo. Segundo o vice-presidente equatoriano, Lenin Moreno, os helicópteros faziam um vôo noturno de teste e, 'numa manobra mal-feita, parece que as hélices de ambos se chocaram e as aeronaves caíram'. O presidente Correa enfatizou que 'foi um acidente trágico, mas, para eliminar qualquer dúvida, uma comissão internacional neutra investigará exaustivamente os fatos'.

O governo equatoriano suspeita que a tragédia tenha ocorrido em 'circunstâncias anormais'. Para o ministro do Interior, Gustavo Larrea, 'não é normal que dois helicópteros viajem juntos, ainda mais à noite'. Com os funerais de Guadalupe, foi suspensa a luta política por um referendo sobre a convocação de Assembléia Constituinte.

"

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home