Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

29/01/2007

Friboi não vem, pobre São Borja

Essa o amigo Carteiro do Poeta pode confirmar.
Mas quando estive por São Borja - antes das eleições - se falava muito no Friboi.
O pessoal de lá, aqueles ultra-alinhados à ultra-direita, argumentava que não votaria em Olívio Dutra, do PT, porque este não traria o Friboi para a cidade.
Pois a campanha por lá foi permeada por esta falácia.
Provavelmente muita gente votou na Cruizes Credo em razão dessa afirmação.
E olha o que ocorreu:
"
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE JANEIRO DE 2007

Friboi desiste de vir para o RS

O frigorífico Friboi, de São Paulo, suspendeu o projeto de instalação de uma unidade fabril no município gaúcho de São Borja. O comunicado, assinado pelo presidente do Conselho Administrativo do Grupo, José Batista Júnior, foi divulgado nesse final de semana. O dirigente ressalta que, apesar do apoio irrestrito do município nas conversações estabelecidas no ano passado, faltaram outras garantias de apoio e incentivo. 'Este ano, devido à troca da equipe de governo do Estado, novas negociações precisariam ser iniciadas, o que dificultaria continuarmos com o projeto antigo sem as adaptações necessárias', diz o informe da empresa(...).
"

Quem quiser ler a íntegra, acesse o site do Correio do Povo clicando aqui (só para assinantes, ou use USER: gustavo.turck@terra.com.br e SENHA: catarse).

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Grande Guga, não posso tratar desse Têmis no momento. Há mais coisas entre a manchete e o leitor do que sonha nossa vã teoria da comunicação. Mas posso dizer que o carteiro descobriu que o poeta acredita que o problema era Ponte (o Luiz Roberto Sedai uma força para os frigorificozinhos pseudonos do pedaço). Semana que vem tem mais capítulos. Há bração.

02/02/2007, 12:44

 
Anonymous Anônimo disse...

Culpa dos coronéis da região... e eu que pensava que só no nordeste havia isso... a cidade não cresce por causa disso, em São Borja se faz um prédio a cada passagem do Halley.

10/03/2010, 17:55

 

Postar um comentário

<< Home