Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

31/10/2006

o início da privataria

Mal e mal o radicalismo sunita de direita se perpetua no poder do RS e a fúria privatista já dá as suas caras. O veículo porta-voz da realeza gaudéria informa:

"O Piratini é de Yeda" - e lá se vai mais um patrimônio público dos gaúchos...

Nota: ao lado, na mesma capa, "O Planalto é de Lula", mas vale a nossa edição do material ocultando isso, já que eles costumam fazer o mesmo...

Nota 2: No último Manhattan Conection, estava - para espanto dos que têm sanidade mental - um professor de história da Universidade Federal Fluminense. Sentado no estúdio tupiniquim do programa, ao seu lado, Diogo Mainardi. Este último é um personagem sui generis: é uma daquelas pessoas que não se sabe de onde vem, nem qual a sua qualificação, mas que dão pitaco em tudo como se sabedores máximos da vida real fossem. São como, digamos assim, os "cientistas políticos". Pois bem. A certa altura, depois da imensa quantidade de bobagens grosseiras proferidas por este cidadão contra o povo brasileiro (do qual ele se exclui) e contra o recém-reeleito presidente, Lula, o professor da UFF se saiu com essa para o âncora em New York: "Cheira a naftalina essa aristocracia udenista aqui ao meu lado". Pronto! Nunca se viu melhor definição!

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Ah, se eu soubesse o que significa "udenista"...,

10/11/2006, 16:50

 
Blogger Muadiê Maria disse...

Adorei.
Diogo é um grande babaca.
Um abraço,
Martha

11/11/2006, 09:12

 

Postar um comentário

<< Home