Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

17/10/2007

Fora Odone!!!

Paulo Odone, no auge de sua prepotência, usou de seu cargo no Tricolor para se eleger Deputado.
Paulo Odone, no auge de sua prepotência, sepultou o Conselho de Ética do Grêmio.
Paulo Odone, no auge de sua prepotência, tentou impor caBritto.
Paulo Odone, no auge de sua prepotência, dirige o Grêmio para o buraco em um processo obscuro da construção de um novo estádio.
Paulo Odone atingiu o auge da sua prepotência e racismo expulsando um vice-presidente do vestiário gremista.
Paulo Odone, assim, justifica comportamentos violentos que recentemente mancharam de sangue a simbologia Gremista...

Segue carta de demissão de Carlos Josias:

CARTA-RENÚNCIA AO C. A. DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE
Porto Alegre, 15/10/2007

SENHOR PRESIDENTE.

1. Estou renunciando à Vice Presidência do Conselho de Administração do GFPA diante do lamentável, triste e vergonhoso episódio ocorrido ontem, no vestiário do clube, aonde havia ingressado única e exclusivamente para cumprimentar o treinador e o preparador físico do time - profissionais que nutro profundo carinho e admiração - entre outros componentes da comissão técnica e atletas, quando V. Sa. de forma arrogante e prepotente, como se fosse o dono do Grêmio, que é o sentimento que tem passado a mim e a muitos desde o seu retorno após a eleição para Deputado Estadual, sob a injuriosa acusação de que eu estaria afrontando o Grêmio por comparecer ao estádio acompanhado por 4 seguranças, seguido de outros comentários estapafúrdios que não merecem sequer registros, até porque a argumentação principal já era suficientemente desonrosa e indigna, em especial por partir de um Comandante que recentemente teve noticiado que parte da sua torcida estava ligada à setores neo nazistas e que se comprometeu combatê-los. Como, com este exemplo ?

2. Realmente, Sr. Presidente, por ocasião do jogo contra o Goiás, no dia 13 do corrente, eu cometi um grande pecado.
2.1. Pois não é Sr. Presidente, que eu me dirigi ao Estádio Olímpico para assistir ao jogo com o Sr. JORGE ROBERTO ESCOUTO DIAS que, pasme, é negro!
Pior do que isto, Sr. Presidente, pois não é que a minha irmã, que nasceu Marilene MENNA DE Oliveira, teve a capacidade de casar com ele e passou a se chamar, veja só, MARILENE OLIVEIRA ESCOUTO DIAS ?
Pois é, Sr. Presidente, pois o JORGE ROBERTO é meu cunhado, de papel passado e tudo e a minha irmã ainda afirma que leva o sobrenome dele com muito orgulho. Não é uma vergonha isto ? Isto sem contar, Sr. Presidente, que ele teve a ousadia de se formar em Ciências Contábeis.
2.2. Mas não rasgue ainda o email, Sr. Presidente, tem mais. Leia até o fim porque o Sr. vai se espantar ainda mais. A filha da minha irmã, consequentemente minha sobrinha, fez 30 anos dia 13 e então para comemorar a data, o irmão do JORGE ROBERTO, o MARCO ANTONIO ESCOUTO DIAS, pára-quedista do Exército Brasileiro veio do Rio de Janeiro para a festinha e me pediu que o levasse ao jogo.
2.2.1. E eu o levei, Sr. Presidente, junto com o meu cunhado.
2.3. Mas tem ainda mais. Os dois filhos Fernando e Rodrigo Viana Escouto Dias também foram.

3. Mas tudo isto não bastava, tê-los levado ao Estádio foi muito pouco. Eu os levei justamente para assistirem ao jogo no mesmo lugar que eu costumo assistir a todos os jogos do Grêmio. Ali, à esquerda das tribunas de honra - veja bem o sobrenome da tribuna - bem por onde ficam muitos ilustres Gremistas, próximo aonde assistem o Dr. Nestor Hein, o meu querido amigo Diego Casgrande, o Dr. Homero, o Dr. Antonio Vicente Martins, o Sérgio Vazques, o Zélio, o Pacheco, enfim, poxa, pois não é que eu tinha que levá-los logo aonde fica a elite do clube, nas Cadeiras !?

4. Pois o melhor o Sr. não sabe, Presidente. Eles estavam trajados TIPICAMENTE DE SEGURANÇAS. TODOS, TODOS, SEM EXCEÇÃO, estavam com a CAMISA DO GRÊMIO FOOT BALL PORTO ALEGRENSE. TODOS.
4.1. Mas teve um deles, um dos filhos, que abusou. Ele se enrolou na BANDEIRA DO RIO GRANDE DO SUL. Ai foi a gota d’água !
4.2. Mais ainda. Junto com dois deles eu tive o desplante de tomar umas três ou quatro cervejinhas. Pretas. Eles ´bebem` em serviço, Sr. Presidente. Estou envergonhado. O Sr. me perdoa ?

5. Quando o Sr. me pegou pelo braço no vestiário e me expulsou do vestiário como se fosse o dono do clube, DIREITO QUE O SR. NÃO POSSUI, eu ainda relatei ao Sr. com quem estava. O Sr. ficou ainda mais enfurecido. Tinha razão, Sr. Presidente, eu não tinha direito de levá-los lá, logo agora neste momento de neo nazistas na torcida. Isso pegou muito negativamente.
5.1. Mas acho que o Sr. deve também censurar e quem sabe expulsar das tribunas, pense nisto, o conselheiro Jaime de Marco que teve o atrevimento de cumprimentar o meu cunhado porque ambos trabalharam juntos numa organização, à época, estatal. Penso que ele, Dr. Jaime, também faltou com o decoro.

6. Pensei até na comissão de ética, mas esta Sr. Presidente, o senhor sepultou, junto com o nosso código.

7. Pra finalizar, Sr. Presidente, de ser registrado o fato de que o torcedor do clube em nenhum momento hostilizou aqueles quatro negros que lá estavam. Não houve nenhum incidente de parte alguma. Ninguém hostilizou e ninguém foi hostilizado. Que coisa, 4 negros e não houve nenhum incidente.

8. Por tais motivos, Sr. Presidente, não me sinto mais em condições de continuar Vice Presidente do Conselho de Administração do clube e estou renunciando, magoado, doido, entristecido, vexado, e com a minha família tomada por uma revolta, uma inconformidade e uma indignação que me forçam, me impulsionam a não mais participar de um órgão cujo presidente teve a atitude que teve, mas convencido, que em que pese o senhor ser uma pessoa extremamente exitosa e vitoriosa, quer na vida política quer no clube que tem tido tanto sucesso, e a quem tanto é possível dizer e reconhecer gratidão pelo que fez pelo GFPA - apesar de não ter realizado ABSOLUTAMENTE NADA SOZINHO, até porque, ainda que modesta, eu tenho, sim, participação nesta caminhada de 2005 para cá - está lhe faltando uma coisa que a vaidade consumiu: GRANDEZA!

Atenciosamente,
Carlos Josias Menna de Oliveira


Leia também no Apito do Blackão: ODONE RACISTA, POLÍTICA PODRE E ARENA
Em tempo, tirar o time da 2ª Divisão, montar time para ir bem em campeonatos, ganhar títulos, no caso do Grêmio, é OBRIGAÇÃO!
Elogiá-lo por ter feito o que deveria ser feito é a mesma coisa que elogiar o Fumaça por trocar lâmpadas de postes, fazer coleta de lixo e pagar o funcionalismo, ou seja, pelo simples fato de cumprir o seu papel de prefeito!
Sendo assim, pergunta-se:
- quem está misturando a política nisso tudo?
- será que os jogadores negros do Grêmio viram este episódio?
- depois de ficarem sabendo, como ficará o clima no vestiário?
- e a Comissão de Ética? Os códigos do clube?
- quem, afinal, está colocando a classificação Tricolor a perigo em virtude de anseios pessoais?
- até quando essa oligarquia podre vai continuar imperando no Grêmio???

Por essas e por outras:

FORA ODONE!!!

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

QUERES QUEM? O OBINO? OU O FACHIN? QUERES VOLTAR PRA SEGUNDONA? E OUTRA, PORQUE O JOSIAS NÃO MANDA UMA CARTA PRAS RÁDIOS DE POA, PORQUE ESCUTEI TODAS ELAS DIZEREM QUE O JOSIAS E O CÉSAR PACHECO ESTAVAM COM SEGURANÇAS NAS CADEIRAS, AÍ NÃO É RACISMO? SÓ UM BURRO NÃO VER QUE O JOSIAS USOU ESSE EPISÓDIO PRA ATACAR COVARDEMENTE O ODONE, E ESTÁ COLABORANDO PRA MANCHAR MAIS AINDA O NOME DO GRÊMIO COM ESSE NEGÓCIO DE RACISMO, BAITA GREMISMO!

17/10/2007, 16:50

 
Anonymous Anônimo disse...

Caro Guga!

Como eu gostaria de ter acompanhado este tipo de indignaçao, extremamente louvável, para cornetear a direção do Imortal, por exemplo na tragédia da gestão Guerreiro, ou quando da escolha, por unanimidade, inclusive do Odone, na esocolha do ogro Obino. Na época não tínhamos a explosão dos blogs para dar nosso grito de alerta. Simplesmente fomos lançados no silêncio.

Asistimos agora, recentemente, o uso de uma máquina política para eleger o grupo de apoio do Odone. Rezo a todos os santos para que esse senhor não consiga ter um controle absoluto como chegou a se desenhar no transcurso da eleição.

O uso do Grêmio que esse senhor faz, para ter sucesso na política, me enoja. Aparece apenas nos momentos bons das vitórias, nos reveses some. Veja o caso do incêncio dos banheiros no aterro, coube ao Renato Moreira a exposiçao daquela vergonha. Na segundona nos momentos ruins sumia e apareceu como grande herói no final.

Ninguém, com um mínimo de inteligência, quer a volta dos fracassados Obino e outros. Queremos, penso eu, um Grêmio de todos, como entidade pública que é. Sem divisão entre bons gremistas e maus gremistas. Existem diferentes formas de torcer e o Odone e sua turma não melhor do ninguém. O Grêmio é dos gremistas e o resto é balela de autoritários.

Fora exploradores e enganadores.

Saudações tricolores.

Jorge Vieira

17/10/2007, 19:36

 
Anonymous Anônimo disse...

Guga,

Novos posts e respostas minhas aos comentários.

Quero voltar a falar de futebol...

[]'s,
Hélio

18/10/2007, 14:29

 
Anonymous Anônimo disse...

Anônimo, tenha a coragem de assumir sua posição, mesmo que seja contrária ao autor do artigo.

Rezo para que Mr. Arena não tenha o poder pleno no Clube, pois o nosso futuro poderá ser "negro". Opa, perdão, Mr. Arena.

Arena??? Eu quero um Olímpico reformado. Arena pra Copa do Mundo??? Para vermos Gana x Costa Rica??? shuashuashuashua

O OLÍMPICO É ETERNO!!!
O GRÊMIO É MAIOR DO QUE MR. ARENA!!!

19/10/2007, 20:48

 

Postar um comentário

<< Home