Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

18/10/2007

Extra! Extra! Odone ama negros!

Odone afirma ainda que Josias "não é uma má pessoa", mas precisa "procurar um psiquiatra". E se defende da acusação de racismo:

- Meu motorista é negro, a senhora que cuida dos meus filhos é negra, me acusar de racismo seria puro absurdo(...).


Quem quiser ler a íntegra desta pérola dita para a repórter do Terra Magazine, pelo excelentíssimo Arena Odone, clique aqui.

Leia, também, mais dois posts que o Hélio fez no Apito do Blackão (clique nos títulos):
- COMENTÁRIOS SOBRE JOSIAS X ODONE I
- COMENTÁRIOS SOBRE JOSIAS X ODONE II

Na minha opinião, se as coisas fossem sérias neste estado, e se não fôssemos vítimas de um coronelismo político gaudério sem precedentes, que faz inveja aos feudos de Magalhães e Sarneys da vida no nordeste, esse cidadão estaria fora do Grêmio e enfrentando processo judicial por racismo.
Guerreiro, amigão do peito, também estaria muito mal na foto.
Aliás, essa dupla é demais.
Mas Arena Odone realmente é um cara que tem seus bons momentos na história do Grêmio.
2005 é prova disso, e em muitas outras oportunidades ele foi feliz dirigindo a máquina Tricolor.
No entanto, infelizmente, essas virtudes são sobrepujadas pelas suas aspirações pessoais e pelo seu radicalismo autoritário, que insiste em transformar o clube em cabide eleitoral próprio e de amiguinhos, confundindo as coisas de sobremaneira.
Isso não é bom para Arena Odone, muito menos para o Grêmio...
Mas o que esperar de uma pessoa, um político profissional, que tem as suas raízes fincadas nos preceitos históricos da direita?
Seria surpreendente, mesmo, se ele não fosse autoritário, ou se não tentasse favorecer os seus, respeitando, antes de tudo, a instituição Grêmio.
Arena Odone rasgou, por diversas vezes, todos os documentos constitutivos e aparatos institucionais de uma sociedade civil que é o Clube Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (Estatuto, Código de Ética, Conselho de Ética...).
E tudo isso sob as vistas grossas do Conselho Deliberativo.
Daí a importância da renovação e da participação mais ativa do associado nos processos internos.
Essas práticas de Arena Odone, inclusive, não são particularidades de seu mandato - são, sim, uma tradição histórica no Grêmio.
Espero que o "respiro" desta última eleição para renovação do Conselho seja um primeiro grande passo para que as coisas comecem a serem tratadas de outra forma na vida do clube.
A começar pelos projetos de construção de um novo estádio e o patrimônio Tricolor.
São estas questões delicadas que, ao meu ver, não permitem meio-termo: ou o Grêmio afunda de vez e perde todo o seu patrimônio em projetos de "privatização" obscuros; ou faz a coisa certa, com estudos reais, de maneira transparente, e se viabiliza como um grande clube vencedor com patrimônio valorizado e quadro social auto-suficiente.
Essa segunda opção me parece cada vez mais inviável nas mãos do Arena Odone e da turma KKK...

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Guga,

KKK é excelente! :P

Mas precisamos conversar mais sobre a Geral. Eu acho que é, sim, um movimento que renovou o marasmo que eram as torcidas organizadas do Grêmio e que deu uma remoçada geral na torcida, diminuindo a corneta, aumentando a média de público no estádio e projetando o Tricolor midiaticamente através das músicas e do fato de gritarem quase sem parar.

Claro que não dá pra jogar todos em uma vala comum. No entanto, eu não dirijo e costumo ir e voltar de todos os jogos de ônibus e eles acabam com todos os T2 e T5.

É muito perigoso. Muitas vezes, só temo pelos ônibus, pela depredação do patrimônio público. Mas eu já temo por mim, pela Lu e pelo Lucas (filho de um casal de amigos que costumamos levar aos jogos).

Eles estão sempre bêbados e chapados e ninguém se mete com eles porque morrem de medo. O poder desses guris está só no fato de eles se sentirem os tais em grupo pois, sozinhos, são covardes.

A culpa desse monstro criado dentro de casa é do Guerreiro e do Odone. E também dos próprios membros da Geral que não vivem bêbados nem chapados mas que, ou por medo, ou porque são imaturos e gostam de se proteger no anonimato da multidão pra aprontar coisas pequenas, não coibem esses caras.

Por outro lado, apenas para confirmar o que eu sempre digo para os colorados, agora eles estão com uma nova facção tão violenta quanto.

Isso vai dar morte. E não serão poucas.

Eu venho cantando essa pedra há muito tempo: é tudo questão de oportunidade + impunidade. Não existe time que tenha uma torcida mais violenta do que a outra em função dos resultados de campo ou da história recente.

Se for preciso que o justo pague pelo pecador, que se faça uma devassa nos geraldinos. Não precisa dar uma de Capitão Nascimento (longe disso). Mas pegar imagens de vídeo, policiais à paisana e fuçar as fotos dos perfis deles no Orkut e nas comunidades do Grêmio e anti-Inter não seria má idéia.

[]'s,
Hélio

[]'s,
Hélio

18/10/2007, 18:31

 
Anonymous Anônimo disse...

GUGA, TU É MUITO CONTRADITÓRIO, AO MESMO TEMPO QUE CHAMA O ODONE DE DITADOR E CORONEL, DEMONSTRAS UMA QUEDA POR CHAVEZ E FIDEL, DOIS DITADORES TERRÍVEIS! VOCÊ DIZ QUE O ODONE MISTURA FUTEBOL E POLÍTICA, MAS VOCÊ TAMBÉM FAZ ISSO, APOSTO TUDO O QUE TENHO(POUCA COISA) QUE SE O ODONE FOSSE DE ESQUERDA VOCÊ NÃO O CRITICARIA TANTO! E QUEM ESTÁ FALANDO ISSO É UM ESQUERDISTA, DESILUDIDO, MAS DE ESQUERDA! TAMBÉM ACHO QUE ODONE COMETE ERROS, MAS ANALISO O POLÍTICO ODONE, QUE NUNCA TERIA MEU VOTO, E O PRESIDENTE ODONE, QUE É COMPETENTE SIM, OD FATOS COMPROVAM ISTO!

19/10/2007, 09:35

 

Postar um comentário

<< Home