Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

20/09/2007

2 momentos

Somos de esquerda, não esquerdistas.
Votamos no Lula.
Votaríamos de novo (mais por falta de opção do que por convicção).
Mas está muito difícil engolir certas coisas...

Governo do povo

Lula pede que médico da Presidência atenda lavrador
Um homem tentou invadir a entrada principal do Palácio do Planalto, em Brasília, na manhã desta quinta-feira. Ele disse ter ido até o local para falar com o presidente Lula e só deixou o palácio algemado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
O homem se identificou como sendo o lavrador Angelo de Jesus, de Pindobaçu (BA). Ele afirmou ter ido da Serra das Esmeraldas até a sede do governo, onde queria ser recebido pelo presidente.
Ao ser detido, ele gritava "presidente, socorre eu". Angelo de Jesus disse que estava há quatro dias sem comer e precisava falar com Lula.

Leia íntegra no Terra
++++++++++

Como assim???

Governo sonega informações sobre os donos da mídia
Ministério das Comunicações desrespeita a Constituição e não informa cadastro das entidades concessionárias de radiodifusão

A premissa desta reportagem: obter do poder público a informação das concessões de redes de televisão que vencem neste ano. Os movimentos sociais preparam uma campanha, em 5 de outubro, para exigir mais transparência sobre os critérios de renovação das concessões. Segundo pesquisadores e especialistas do tema, nesta data, vencem as outorgas da Rede Globo, Bandeirantes, da Record e do SBT.

A resposta do Ministério das Comunicações (Minicom): silêncio. Nenhuma manifestação. A reportagem do jornal Brasil de Fato tentou conversar com o diretor de Outorgas, Carlos Freire que, segundo a assessoria de comunicação do ministério, é o responsável pelas informações. O funcionário público se negou a responder as perguntas. Tampouco a assessoria de imprensa do Ministério cumpriu com o seu papel e não retornou para o jornal até a noite do dia 18, fechamento desta edição.

A negativa do MiniCom de divulgar uma informação pública desrespeita a Constituição. É o que avalia Ana Claúdia Vazzoler, advogada do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns da Pontíficia Universidade Católica de São Paulo. A sonegação fere diretamente o artigo 37 da Carta Magna. “O artigo 37 diz que a administração pública tem que obedecer alguns princípios e dentre eles está o princípio da publicidade. Todos os atos do poder público, quando não considerados sigilosos, como não é o caso, ele tem que ser publicizado, não necessariamente só pela internet”, explica.

Verdade seja dita: até o final do ano passado, a informação estava disponível na página na internet MiniCom. De uma hora para outra, o arquivo desapareceu, impedindo a livre consulta de qualquer pessoa da sociedade, interessada em saber quem são os “donos” das concessões públicas de radiodifusão. O Ministério não deu justificativa para restringir a informação.

Leia íntegra no Brasil de Fato

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Está lá na página da ANATEL:

http://sistemas.anatel.gov.br/srd/TelaListagem.asp?PagSRD=/SRD/Relatorios/Outorga/RelOutorga.asp&op=5&SISQSmodulo=6250

Guardem este endereço eletrônico nos favoritos, porque é precioso!!!
Município por município, a gente se informa sobre as outorgas vencidas e a vencer.
Beijão!!!

21/09/2007, 03:37

 

Postar um comentário

<< Home