Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

17/05/2007

Michael Moore reage diante de pressão dos EUA

Essa eu recebi no Boletim do Brasil de Fato:

"Cineasta, que prepara documentário denunciando o abandono das políticas de saúde nos Estados Unidos, afirma que governo Bush abuso do poder legal em prol de sua agenda política

O cineasta Michael Moore afirmou, na sexta-feira (11), que está "disposto a lutar" contra a ofensiva do governo dos Estados Unidos que o acusa de violar o bloqueio imposto por Washington contra Cuba. O estadunidense acusou a gestão de George W. Bush de abusar de seus poderes no comando do Estado para favorecer sua plataforma política.

Em março, Moore viajou à ilha caribenha para filmar o atendimento médico prestado pelo sistema de saúde cubano a 10 trabalhadores estadunidenses que participaram dos serviços de resgate no atentado de 11 de setembro, em Nova Yorque. As imagens fazem parte do novo documentário do cineasta, "Sicko", que denuncia a indústria da saúde nos Estados Unidos e o mau serviço prestado à população na maior potência capitalista do planeta.

Em 2 de maio, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos enviou uma carta a Michael Moore, autor de "Tiros em Columbine" e "Fahrenheit 9/11," informando que o governo estadunidense não havia lhe concedio permissão para "ignorar" o bloqueio contra Cuba. O documento foi assinado por Dale Thompson, chefe do Escritório de Controle de Bens Estrangeiros do Departamento do Tesouro. Na carta, pede-se que Moore entregue uma série de dados sobre a viagem que fez a Cuba em fevereiro de 2007 e lhe lembra que as violações são possíveis de penalização "civil e/ou criminal".(...)"

Leia a íntegra clicando aqui.
A caricatura eu tirei daqui.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home