Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

17/05/2007

Um ensaio para mudar o mundo em 3 atos

Essa vai para a Cláudia Cardoso, do Dialógico.

1º ato
Pare de beber Coca-Cola

2º ato
Pare de comprar e consumir quaisquer produtos da Coca-Cola Company

3º ato
Repita os dois atos anteriores elegendo outro produto e outra grandemegaultra transnacional. O dinheiro que você gasta com essas empresas financia assassinatos de sindicalistas, depredação ambiental, sustenta a concorrência desleal, entre tantos outros crimes contra a humanidade

obs: aquela história de que se a gente começar a fazer isso não vai nem sair de casa, não vai comer nem beber mais nada é MITO. É idéia criada exatamente para que as pessoas mantenham seus hábitos de consumo e continuem a financiar essas oligarquias dos hábitos da sociedade de consumo. Procure bem na prateleira dos supermercados, procure nos mercados de bairro, nas feiras, há muita alternativa por aí, sim senhor!

obs 2: esse esquema só funciona se você começar invariavelmente com a Coca-Cola!

1 Comentários:

Blogger Aline Leão disse...

Então vamos parar de tomar ceva da AMBEV também que é uma multinacional, parar de comprar no Wall Mart, usar sacola plástica. É difícil se desvencilhar. Eu acho legal a iniciativa, mas acho que o buraco é mais embaixo. Como eu já ouvi um cara falar no Fórum: a Coca-cola é a "água negra do capitalismo". Mas é boa essa desgraçada. hahahaha Bjos.

18/05/2007, 15:16

 

Postar um comentário

<< Home