Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

14/02/2007

Alguém viu?

A propaganda das Havaianas Kids na TV. Acontece numa praia , uma guriazinha chega no grupo de amiguinhas com um pé da Havaiana apenas. As gurias começam a chacotar dela em coro: perdeu! perdeu! (ou algo parecido). Até ai ela está cabisbaixa, até que de repente chega um adolescente "lindíssimo" (pros padrões estéticos atuais) com o pé do chinelo que ela perdeu e coloca nela como se fosse uma cena da Cinderela. Todas as amiguinhas ficam loucas de inveja e ela muito lisonjeada. Quando o "príncipe" se vira todas atiram um pé do seu chinelo nele e começam a mandar beijo e fazer poses.

Alguém que tem filhos (especialmente do sexo feminino) pode dizer se essa propaganda é inteligente e criativa ou se é apenas apelativa e fora de propósito? Se for normal, por favor alguém me avise porque acho que estou numa crise de moralismo!!

Observação: As Havaianas nos últimos anos deu um salto do pé dos "pé de chinelo" pro pé dos "pés de sapatos de 1000 reais" e dos "cults". O site é o mais complexo e animado que eu já vi. De onde saiu toda essa grana se nesses mesmos últimos anos esse mesmo chinelo começou de fato a soltar as tiras....???(o Guga que o diga).

5 Comentários:

Blogger Gláucia disse...

Eu não vi e já não gostei. E sim, eu tenho filha e não acho normal. Talvez eu também esteja tendo um ataque moralista. Vai saber!!!

14/02/2007, 14:08

 
Anonymous Anônimo disse...

Têmis,
ainda não vi o comercial, mas pelo que descreveste ele é apelativo sim.
Falando em comerciais, há muitos que eu não gosto, nem vou citar os de cerveja porque estes são hours concours. De momento lembro de dois. Na TV tem aquele da LG, inde a mulher para na frente da TV durante uma partida de futebol para ver se consegue a atenção do marido (ou namorado, sei lá) e ele usa o recurso de 'pause', continuando a assistir depois. Acho ridícula a propaganda. Não compro TV da marca LG nem por decreto papal.
A outra propaganda é no rádio, da NET, onde a mulher e o marido estão fazendo o check list das coisas que levarão para a praia, aí ele comenta vários canais e programações da NET e ela pergunta: - E a mamãe? ele responde: - Mas você não disse que era para levar só o que era importante?
Putz, odeio piada de sogra. Será que é por que sou uma?! =(

Regina Ramão (tive que publicar como anônima, sorry)

14/02/2007, 19:19

 
Blogger Têmis Nicolaidis disse...

Eu lembro dessas duas...que lamentável! É o material antes do humano...

15/02/2007, 08:16

 
Anonymous Anônimo disse...

Vi e fiquei pensando até as criancinhas os caras colocam na TV, fazendo estes absurdos. Estes dias vi uma entrevista de uma recrutadora de modelos (geralmente menores de 15) falando sobre a aneroxia, simples ela falou, as roupas ditam o corpo, ou seja, as meninas precisam ser magras, ou esqueléticas para o perfil da agência. Sou pai de uma menininha e acho um absurdo, uma caramada de programas e músicas feitos para crianças.

15/02/2007, 15:27

 
Anonymous Anônimo disse...

Têmis,

As Havaianas custam 20 euro em Londres e Paris! Uma amiga que passou um ano em Londres levou uns 15 pares que comprou a R$9,90 aqui pra vender lá por 12 euro.

Recomendo que leias um livro chamado "Sem Marca", de uma jornalista canadense (cujo nome me foge agora), criticando a cultura de consumo a partir das marcas.

Concordo sobre o exagero da exposição infantil ao erotismo: na verdade, isso acaba só facilitando o que os direitistas querem, que é a exclusão social.

Aí, as meninas pobres ficam grávidas e a culpa da violência urbana é delas e de seus filhos - "controle de natalidade neles!"

[]'s,
Hélio

[]'s,
Hélio

16/02/2007, 11:43

 

Postar um comentário

<< Home