Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

08/02/2007

Sob o Sol de Cada Manhã

Toda semana a gente posta uma sugestão de filme lá no site da GRATURCK. Pois vamos começar a postá-las aqui também.


(The weather man)
USA - 2005
101 minutos
DRAMA
Direção: Gore Verbinski
Temática Social: abandono

Dave Spritz é o homem do tempo do telejornal de Chicago e está sendo sondado para trabalhar em rede nacional. Mas ao contrário de sua vida profissional, ele é um fracassado. Deixou a família de lado, não consegue reconquistar sua mulher, é completamente ausente com os filhos e vive à sombra de seu pai, um jornalista extremamente conceituado - vencedor de um prêmio Pulitzer. Acontece que a doença fatal de seu pai e a proximidade de um distanciamento completo de sua família o levam a repensar a vida e (re)agir. Dave sente e se esforça para resolver suas questões pessoais da sua maneira, às vezes isso quer dizer dificultá-las ainda mais.

O filme conta a história dessas pessoas de uma maneira muito pontual. As relações familiares são colocadas com delicadeza e cuidado. Para quem gosta de cinema esta é uma obra que te deixa extremamente feliz, pois o roteiro, a direção e as atuações são primorosas.

2 Comentários:

Blogger Gabriela Brito disse...

Já viste Click?
O trailler é uma bobagem mas o filme não tem nada de bobo! Sensacional!
Beijo!

08/02/2007, 17:15

 
Blogger Fabiana disse...

Assisti esse filme. É isso mesmo, muito legal.
beijo
Fab.

09/02/2007, 13:49

 

Postar um comentário

<< Home