Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

11/09/2006

No aniversário do REI, um jogo ruim

Grêmio e Vasco abusaram da paciência. Fazia muito tempo que eu não assistia a um jogo tão ruim tecnicamente. Foram infinitos passes errados dos dois e para todos os lados. São dois times que não têm grande qualificação das suas peças e que trabalham literalmente embolando o meio-campo do adversário. Algo meio que destrutivo. E deu no que deu. Mesmo assim, o resultado não foi dos piores para o Grêmio - nitidamente, inclusive, um time superior ao Vasco.

Do jogo, mesmo, valeu só a confirmação de que mais um grande jogador se forma com a camiseta do Tricolor: Lucas. Esse garoto tem sido um gigante dentro das quatro linhas, assim como foi gigante aquele que hoje treina o time de São Januário.

Renato fez história no Grêmio e no futebol mundial. Hoje, luta para fazer história como treinador. Tem tido um relativo sucesso, visto que o Vasco tem mantido uma campanha consistente e ele é um dos 4 técnicos remanescentes da "dança das cadeiras" do Campeonato Brasileiro.

E o Renato foi REI mesmo. Aliás, ainda é. De personalidade forte, carrega consigo o amor pelo Grêmio em todos os lugares que freqüenta, em todos os clubes que trabalha. E isso motiva o ódio dos colorados. Talvez porque esse amor autêntico de uma estrela do futebol os faça lembrar que não têm um ídolo desse calibre identificado e porta-voz do seu clube. Isso irrita, sim.

Mas o melhor de Renato, com certeza, são os seus feitos dentro dos gramados. Um ponteiro legítimo. Tinha muita velocidade e driblava fácil. Renato fez gols, muitos gols decisivos. Tirando-se o do Mundial de 1983, talvez o melhor de todos tenha sido aquele quando vestia a camiseta de um outro tricolor, o das Laranjeiras. Aquele sensacional gol de barriga no Maracanã que deu o título carioca no finalzinho do jogo para o Fluminense encima do Flamengo foi demais. Vibrei como se fosse um gol do Grêmio.

E foi um gol do Grêmio! Afinal, aquele umbigo é Tricolor gaúcho com certeza!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home