Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

01/09/2006

Vende-se um Campeonato

Assisti a grande parte dessa última rodada. Já faz umas duas que a coisa tá se desenhando para o Grêmio. É a ascenção do jeito de jogar do time e os resultados paralelos. Incrível. Por isso é que dói mais ainda a derrota para o Flamengo, o fraquíssimo Flamengo.

Mesmo assim, fica difícil disputar o título.

Por quê? Porque o Campeonato Brasileiro deste ano já tem dono: o São Paulo. Não porque seja o melhor time, muito pelo contrário. É um time fraco, deficiente em várias posições, mas, cercado pela complacência da mídia massiva e do marketing, dá a impressão de ser um supertime.

Vou só fazer a seguinte colocação: quem é o melhor atacante do São Paulo?! Quem é a esperança de gols do time?! Incrível a resposta. Quem não pensa em Rogério Ceni é porque não está acompanhando o tricolor paulista...

Então está. O GOLEIRO é a maior esperança de gols. Por favor, isso não é mérito. Isso é ridículo!

Desde há muito tenho falado isso. O São Paulo é pura enganação. Não tinha como vencer o interzinho na Libertadores. E tomou literalmente um "rodião" do Grêmio em pleno Morumbi. Aliás, foi assim contra o Figueirense também. E, ontem, quase que perdem para o fraquíssimo Fortaleza.

A diferença? As arbitragens.

O que fizeram com o Grêmio e com o Figueirense foi digno de polícia. Ontem, contra o Fortaleza, não foi muito diferente. Empataram, literalmente, na marra, no roubo. E foi no roubo que quase viraram, não fosse a defesa do excelente goleiro do time cearense.

Além do mais, pediram para que o Simom não apitasse mais os seus jogos. Foram prontamente atendidos. Agora, alguém em sã consciência não consegue ver que isso é uma forma descarada de condicionamento de arbitragem?! Pelamordedeus... Qual juiz vai conseguir apitar tranqüilo um jogo do São Paulo sabendo que não pode atentar contra os interesses deles senão será posto de lado pela Comissão de Arbitragem da CBF?!

É por essas e outras que digo: não adianta. Por mais que o interzinho seja o melhor time do Brasileirão, por mais que o Grêmio suba, surpreenda e vença os seus jogos, este campeonato já está comprado e o endereço da entrega da taça garantido.

A não ser que a IMORTALIDADE apareça. E vocês sabem que ela existe!!!

Estamos torcendo...

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home