Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

04/09/2006

O incansável Lucas

Apesar de tudo, este Campeonato Brasileiro está ficando, no mínimo, interessante. Fui ao jogo do Grêmio e vi um time muito aguerrido em campo. O Lucas é um jogador diferenciado. O guri marca e desarma como poucos jogadores e tem um bom passe. É incrível a garra do moço. E é alicerçado nesse futebol de resultados que se torna extremamente possível que o Tricolor surpreenda ainda mais do que já está surpreendendo.

Mas ainda há que se torcer para a falcatrua não triunfar. O apito ainda decide muito dentro do campo. Não me conformo com a forma como o São Paulo condicionou a arbitragem na maior cara-de-pau de braços dados com a CBF. E tem um time nada mais que mediano. Estou secando eles e tenho assistido aos jogos. Ontem, novamente, levou sufoco do segundo pior time do Braileirão.

O primeiro? O Flamengo...

Mas digamos que o campeonato a partir de agora transcorra com traqüilidade, sem grandes roubos que determinem o destino de partidas decisivas. Bom, então eu diria que temos 4 times disputando o título (coloco na ordem por favoritismo):

interzinho, Santos, Grêmio e São Paulo.

Aliás, realmente acho o interzinho o melhor time do Brasil. Já faz dois anos que o trabalho vem sendo bem executado no Beira Rio. Méritos ao Muricy Ramalho, porque o Abel só pegou o bonde ladeira abaixo...

Seguindo esse raciocínio de favoritos e concorrentes, classifiquei em escalões os times do Brasileirão. Vê o que vocês acham:

1º) interzinho (infelizmente)
2º) Santos, Grêmio e São Paulo
3º) Paraná, Figueirense, Vasco e Cruzeiro
4º) Fluminense, Juventude, Botafogo
5º) Corinthians, São Caetano, Palmeiras, Goiás
6º) Atlético-PR, Ponte Preta e Fortaleza
7º) Santa Cruz e Flamengo (putz! como são ruins esses dois times!)

Só que, se existisse algo como um ranking de atualidade, diria eu que o Grêmio merecidamente estaria no topo.

E dá-lhe Tricolor!!!

*na foto, de Fernando Gomes, William e Lucas

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home