Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

07/11/2007

Lazier defende Vaz Netto

Ao invés de cortar os meus pulsos, decidi ouvir o Lassiê na tarde da Gaúcha.
Ele está com o cidadão Vaz Netto.
Deve ter posto a mão no ombro do investigado pela Polícia Federal, quando disse o seguinte indignado: "A troco de quê a Polícia Federal tomou essa atitude radical de, às 7 da manhã, entrar na sua casa e algemá-lo?!"
Netto disse que não entendia também essa pirotecnia.
Provavelemente, se entrasse um comercial, os dois se abraçariam no estúdio...

Outra parte do bate-papo amigo entre os ursinhos carinhosos que tomam meu tempo nesta tarde foi o seguinte:
- o Detran contratou (subcontratou) empresas sem licitação
Vaz Netto disse: "Esse é o ônus, Lazier, de ser administrador às vezes. Temos que tomar decisões e, neste caso, não dava para fazer licitação, porque teria que publicar edital e uma série de outras coisas. Daí, o motorista de táxi, o moto-boy, caminhoneiro, todos ficariam sem carteira de motorista".

Ah, tá!
Quantos taxistas seriam atingidos pela espera de alguns meses para fazer a coisa direitinho, como reza a Constituição, as regras do trato com a coisa pública?!
E caminhoneiros, moto-boys?!
Obrigado, Vaz Netto!
Se não fosse essa sua decisão de não seguir à risca um procedimento constituído para manter a idoneidade das contratações públicas, as cidades, o estado do RS estariam um caos!
Táxis parados, caminhões sem poder escoar a produção gaudéria e - o pior! - documentos de pobres empresários emperrados nos escritórios sem ter como encaminhá-los, pois os moto-bys estariam sem carteira de motorista!

Esse é o problema de implementar mentalidade privatista na direção do Estado - eles acham que, por serem administradores, são DONOS do negócio!
Aliás, que DEVEM ser donos do negócio...
O Estado não é uma S/A, uma empresa privada que o presidente, dono, seja lá o que for, contrata quem bem entende pelo valor que convier.
Como é que se chama mesmo isso, quando é feito na máquina pública?
Hein?!
...
Ah, tá...

"A Rádio Gaúcha agradece muito sua primeira entrevista depois da prisão, obrigado pela presença".

8 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Primeiramente desculpa pela grosseiria anterior, é que não aguento ver meu Grêmio atingido por esses escândalos! Agora se é verdade que houve essas falcatruas no Grêmio, essa direção, que defendi até agora, tem que ser exonerada do clube e todos de preferência presos!Também sou sócio tricolor, e essas especulações estragaram meu dia! Conheço o Flávio Vaz Neto pessoalmente, é amigo de infância do meu cunhado, fiquei chocado com a notícia, sempre me pareceu uma pessoa corretíssima, mas se cometeu crime, que pague por eles!!! Mais uma vez, me desculpe!

07/11/2007, 17:30

 
Blogger Guga Türck disse...

Pois é, Diego. Tá complicada a situação e, no meio disso tudo, tem o futebol!
A gente vai ter que sofrer até o final mesmo, porque mesmo perdendo para o São Paulo ainda fica com chances e~é difícil relaxar...

Valeu por teres comentado aqui e, tomara, mantenha os olhos abertos e sinta-se à vontade para contribuir!
Por aqui, a gente briga, a gente concorda, discorda, mas pensa, lá no final, sempre no Grêmio!!!

Dá-le!

Abração.

07/11/2007, 19:06

 
Anonymous Anônimo disse...

Caro Guga!

Parabéns pela paciência e educação. Bater boca não vale a pena, só quando for uma boa briga.

Abraços

07/11/2007, 20:14

 
Blogger sueli halfen ( POA) disse...

Guga...que tal Léssiê???? afinal só obedece e lambe o dono.

abraço

08/11/2007, 11:35

 
Anonymous Anônimo disse...

e tu esperava o que do sujeitinho mais venal e lambebotas da mídia guasca? pena que naquele fio não tava passando uns 1000 volts...

08/11/2007, 11:57

 
Anonymous Anônimo disse...

ah, esqueci: o venal é a cadelinha véia do sirotski.

08/11/2007, 14:19

 
Anonymous Anônimo disse...

E se eleições foram contaminadas por dinheiro ilícito, o que vamos fazer?

O Odone usou um trator nas duas últimas eleições. Triturou o Preis e quase fez a totalidade do conselho. Tudo isso só com o apóio desinteressado de amigos apoiadores ou tirou tudo do bolso?

Veremos.

Saudações tricolores

08/11/2007, 18:19

 
Anonymous Anônimo disse...

Que sina a do Preis e dos companheiros dele. Primeiro enfrentaram a máfia do Guerreiro (Ciretran) que cooptou o Germano e o esquema político dele, chantageou o Koff com o assunto Banco Central, deu emprego pra alguns pés-de-chinelo e, depois o Odone com todo esse esquemão político corrompido e corruptor mais o esquema do condenado Guerreiro. E assim mesmo os resultados foram apertados. Não queria estar na pele dele. Mas temos que reconhecer que enfrentou esses esquemões...

08/11/2007, 18:56

 

Postar um comentário

<< Home