Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

06/11/2007

Castelo de cartas de Arena Odone desmoronando...

Com a prisão do atual presidente do Detran, Flávio Vaz Neto, se expõe, mais uma vez, a verdadeira cara da gestão do nosso presidente Paulo Odone.
São escândalos e mais escândalos, contando, inclusive, com possível fraude milionária dos cofres públicos em transações internacionais, iniciada, se não me engano, na própria gestão Odone nos anos 1980.
Se não iniciou em sua gestão, ela foi compreendida pelo incidente.
Isso está gerando uma dor de cabeça tremenda para o Financeiro do clube e para o Jurídico - pelo menos espero que esteja dando, porque é sinal de preocupação.
Agora, mais uma vez, surge a tal pergunta:
- Como, de que jeito, com que recursos um clube cheio, atolado de dívidas, conseguiria construir um novo estádio no valor de meio bilhão de reais?! Quem poria dinheiro em um projeto desses?!
O Grêmio não está conseguindo nem receber os valores das transações recentes de Carlos Eduardo e de Lucas, pois o recurso está bloqueado pela Justiça.
Se não me engano, a Justiça também já andou de olho, inclusive, nas rendas dos jogos no Olímpico...
Ah, mas tem a Grêmio Empreendimentos, que terá constituição jurídica própria e que poderia catalisar os recursos.
Ok, mas quem vai gerir essa empresa?!
caBritto?! Os desiquilibrados diretores desta gestão, que não conseguem se controlar e fazer um trabalho profissional, parecendo mais adolescentes de torcida organizada correndo atrás de pessoas pelos corredores de aeroportos?
Ou alguém dessa trupe que a Polícia Federal tem derrubado um a um e que mostra, agora, com Flávio Vaz Neto, ter relação intrínseca com o Tricolor?
A Grêmio Empreendimentos vai cair na mão de Odone, Pelaipe, Vaz Neto, Britto, Guerreiro e cia?
Estamos é ferrados, isso sim...
Se não me engano, Maluf enriqueceu fazendo obras e mais obras superfaturadas em São Paulo.
Fez milhões - de dólares!
Todo mundo sabe que construções são uma maneira muito fácil de desviar recursos.
O Pan do Rio que o diga, orçado em 400 milhões e com conta de 4 bilhões de grana pública no final.
É só um cutuco, não significa que o projeto da Arena saia assim, à revelia da honestidade.
Mas tem muita gente grande dentro do Grêmio, da mídia e dos corredores do poder público gaudério de olho nessa obra.
E gente que mexe com construção, aço...
Complicado isso.
Temos que ficar de olho!

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

BAH.. QUE OPORTUNISMO! QUE FALTA DE CARATER HEIN! ENTÃO SEGUNDO A TUA LÓGICA, O GOVERNO LULA É O MAIS CORRUPTO DE TODOS OS TEMPOS NÉ? SIM, POIS VÁRIOS "COLEGAS" DELE DE GOVERNO FORAM PEGOS EM FALCATRUAS.. RESPONDE SE TU TEM AINDA ALGUMA HOMBRIDADE!!!

07/11/2007, 12:02

 
Blogger Guga Türck disse...

Responder o quê?!
Dirija as suas observações a quem estás as apontando.
Eu não faço parte do governo Lula, mas sou Sócio Tricolor.
As observações contra Arena Odone vêm de muito tempo de vigilância que este blog tem feito sobre os passos autoritários dele.
Inclusive com contribuições de outros leitores.
Se tens hombridade, desativa o teu "caps lock" e sugiro que, antes de cair de pára-quedas em uma discussão e saíres apontando o dedo para as pessoas, conheças e te informes sobre as coisas.
Acessa lá os arquivos deste blog, dos últimos 3 ou 4 meses e dá uma lida.
Verás que não há oportunismo nenhum aqui, mas, sim, posicionamento claro de oposição a esta gestão desastrosa, personalista e politiqueira.

Grato pela participação.

07/11/2007, 13:48

 
Anonymous Anônimo disse...

Guga,

Um passarinho vermelho de ilibada reputação me contou hoje, por volta das 14h, que a Polícia Federal deverá investigar alguém com cargo mais importante no TRICOLOR DOS PAMPAS e origem político-partidária parecida com a de Flávio Vaz Neto muito em breve.

Magistrados e altos funcionários públicos estaduais ligados ao tradicional adversário estão pondo muita pressão para que os responsáveis pela investigação ajam o mais cedo possível.

Isso significa que há, sim, um grupo de conselheiros e associados muito poderosos do lado de lá que, mais do que a humilhação pessoal de suspeitos e condenados ou o principal (que seria fazer valer a lei e a Justiça brasileira), querem ver não apenas o circo pegar fogo na Azenha mas, sobretudo, que o Grêmio vá à falência.

[]'s,
Hélio

07/11/2007, 19:23

 
Anonymous Anônimo disse...

Poi é. Mas parece que uma quadrilha tomou conta do Grêmio. Cruzes!
Tem ainda esse Maciel, Guerreiro etc. Esse Maciel tinha o Grêmio Novo nas mãos dele via CEEE. Cruzes! Por isso não queriam ninguém que não integrasse ou tolerasse o esquemão

08/11/2007, 19:02

 

Postar um comentário

<< Home