Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

13/09/2007

Nominatas

Aqui seguem os links para as nominatas de 2 das 3 chapas que concorrerão na eleição de renovação de 1/3 do Conselho Deliberativo do Grêmio (clique no nome para abrir):

- GRÊMIO NOVO E INDEPENDENTE
- GRÊMIO IMORTAL E UNIDO

Alguns nomes que me chamaram a atenção:
- no Grêmio Novo e Independente
Paulo Pelaipe
Saul Berdichevski
Alexandre Grendene
Nelson Pacheco Sirotsky
José Fortunati
José Pedro Goulart
Jose Otavio Germano
José Pedro Pacheco Sirotsky
Raul Régis de Freitas Lima
Alceu de Deus Collares
Germano Bonow
Eduardo Fernandes Guerreiro
Paulo Pelaipe Junior
Jair Foscarini
José Alberto de Medeiros Fogaça

- na Grêmio Imortal & Unido
Raul Régis de Freitas Lima
Nelson Pacheco Sirotsky
José Pedro Pacheco Sirotsky
Alexandre Grendene
Carlos Gerbase
Richard Ducker
Denis Abrahão
Fábio Koff Jr
Paulo Pelaipe
Mauro Zacher (pelamordedeus! A máfia do DCE da PUCR$...)
Alceu de Deus Collares
José Alberto de Medeiros Fogaça
Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro
José Otávio Germano
Eduardo Fernandes Guerreiro
Luiz Eurico Laranja Vallandro
Nelcir Antonio Zaffari
Saul Berdichevski


Não, eu não errei.
Há nomes que se repetem nas duas chapas - e são vários.
Em virtude de alguns desses nomes, não há a mínima chance de eu apoiar qualquer uma dessas duas.
Fico aguardando, então, a nominata daquela encabeçada pelo velhinho Hélio Dourado.
Dependendo de quem estiver dentro, ficarei órfão.
Seguimos.

4 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

O estatuto do Grêmio permite que alguém se candidate por mais de uma chapa???
Sendo assim, não duvidemos que alguns nomes apareçam nas TRÊS chapas...

Abraços!

13/09/2007, 23:31

 
Anonymous Anônimo disse...

Tche!
Ha uma sutileza fundamental na composiçao das chapas - a posiçao dos nomes. O cara pode estar se repetindo, mas numa posiçao que não possibilita a recondução. Esse é o caso do Germano, só para citar um, na chapa do Cacalo, está quase no fim da fila. Não se pode esquecer que a eleição é proporcional e nenhuma vai eleger todos, no máximo vai ser a metade.

Na chapa do Cacalo, que foi a única que examinei, tem alguns nomes surpreendetes e na tarde farei outros comentarios para dividir com vocês minhas indagaçoes,

Saudaçoes Gremistas

Jorge Vieira

14/09/2007, 07:48

 
Anonymous Anônimo disse...

Tchê, a chapa do Dourado (o qual respeito e admiro muito) tem o povo do Obino!!! Aí não dá...

Uma coisa é certa, em todas as chpas vai ter nome palha... Um ou õutro figurão que a gente não gosta. É fato. Por causa disso vou votar na chapa 3, Grêmio Imortal, do Cacalo, Renato Moreira e Josias. No pessoal do Obino eu não voto. No Grêmio Novo menos ainda, só querem saber de poder. Sobra o Imortal, que apesar de alguns nomes ruins, na maioria é gente séria e competente.

Abraço

André

14/09/2007, 16:21

 
Anonymous Anônimo disse...

Caro Guga!
Tenho sentimento que haverá uma divisão dos votos entre as três, embora a ausência de nomes da chapa do Dourado. As três têm nomes de "peso" sustentando-as, o que significa, penso, que nenhuma logrará fazer mais de 50%, em conseqüência o que importa é os primeiros 90 nomes. O restos dos nomes estão para encher lingüiça ou gestos educados com adversários. Se apenas duas chapas passarem a cláusula de barreira uma delas, acho, é a do Cacalo, o que sugere uma disputa acirrada do Grêmio Novo com o Dourado. Dessas duas aposto, mais no Dourado. Tem a hipótese, difícil, de apenas uma chapa eleger todos, ainda aposto no Cacalo. Se isto ocorrer, o Cacalo eleger todo a lista, será uma derrota pesada do Odone. De qualquer maneira, haverá, com certeza, um significativa renovação no conselho. Isto fica saliente com a comparação dos primeiros vinte nomes das chapas. Os nomes não se repetem e somente mais para o fim que emerge os iguais. Na lista do Cacalo dois nomes são surpreendentes, para mim, o David Stival (na lista o nome está errado) e Jorge Buchabqui. O primeiro foi presidente regional do PT (era ligado ao MST) e o segundo foi Secretário da Administração do Olívio. O Buchabqui ainda tem o filho no lugar 69, uma boa posição para ser eleito. Penso que isso representa a incorporação de outros atores que não os tradicionais componentes da aristocracia guasca ou germana, embora o sobrenome Kroeff aparece em diferentes posições.
Sobre tua "possível opção" de ficar órfão pediria, se isso possível, uma argumentação, afinal, talvez possa ser essa minha decisão também, mas gostaria de ter uma clareza nesse sentido. Mas, no limite, adotarei a variante esquerdista francesa, isto é, fecharei os olhos e taparei o nariz encolhendo a menos ruim, como já fiz outras vezes, inclusive votando no Preis, com toda a ligação com o ogro. Se tiver que votar no Odone, ou protegidos, fujo para o Iraque.

Abraços e um grande Grenal.

Jorge Vieira

14/09/2007, 16:30

 

Postar um comentário

<< Home