Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

13/08/2007

Dois heróis de parabéns neste dia 13

Aqui vai minha homenagem a duas pessoas que considero ídolos e que estão aniversariando hoje, 13 de agosto.
O primeiro é o meu véio.
Faz 59 anos hoje.
Foi o cara que me fez Gremista.
Me ensinou uma pancada de coisas até onde foi possível.
Quando eu estava para fazer 7 anos, ele sofreu um grave acidente de carro.
Esmigalhou o fêmur.
Foram mais de 30 cirurgias e uns 20 anos batalhando pela perna esquerda.
Não deu, terminou tendo que amputá-la.
Mas foi um renascimento.
Não precisou mais tomar uma cacetada de remédios que o debilitavam progressivamente, pois havia pego uma infecção hospitalar no Moinhos de Vento.
Pois é, vejam só.
Passamos por diversos hospitais de Porto Alegre.
Pelas mãos de muitos médicos.
E foi no Moinhos "chique" de Vento que veio a bomba do Staphylococcus aureus.
O pai tem uma história foda na mão da medicina.
Foi cobaia de médicos irresponsáveis.
Essa situação toda me fez ter uma postura extremamente "pé atrás" com qualquer médico.
Tenho quase que um preconceito.
Mas ele não.
O véio é um bonachão.
Sempre com aquele sorriso...
Pena que os 59 anos que ele está fazendo hoje o estão tornando mais velho - sim, não de idade, mas de cabeça.
Queríamos fazer uma festa surpresa para ele, um churrasco, mas o coitado tá completamente domado pelo matriarcalismo que tem em casa.
Pobre capacho da mãe...
Perdeu a festa e o churras, mas vai ter torta de bolacha - aliás, a melhor que eu já comi, que ele mesmo faz!
Mas tudo bem!
Força aê, véio!!!
E que merda nosso time, não...
(as fotos foram tiradas em 26 de novembro de 2005, em Santana do Livramento, no dia da inesquecível Batalha dos Aflitos)
----------------------------------

O outro é este aqui embaixo.
Comandante Fidel Castro.
Dispensa comentários.
Espero que consiga pegá-lo vivo quando darei uma passada por Cuba entre outubro e novembro.
Hasta la victoria siempre, comandante!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Guga teu blog é bem bacana e parabéns pelo teu "velho". Estou aqui para te desafiar no sentido de uma posição ao acordão do conselho do Imortal que fez um apagão nos cheques do Guerreiro. Quem diria o apagão foi liderado pelo grande, agora pequeno, Fabio Koff e o Odone, para este não há surpresa.

14/08/2007, 09:20

 

Postar um comentário

<< Home