Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

09/08/2007

O MST em Pedro Osório

"O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST vêm a público denunciar a violação aos direitos humanos praticada pela Brigada Militar no acampamento de Pedro Osório, nesta terça-feira (07/08).(...)
Nenhuma arma foi encontrada. Não satisfeitos, os soldados destruíram as hortas que as famílias haviam plantado na fazenda em frente ao acampamento para complementar a alimentação das crianças. Estranhamos que em meio à crise econômica no Estado não falte dinheiro à Secretaria de Segurança para mobilizar um grande efetivo de homens (mais de 250) para promover essa ação. É dinheiro público mais uma vez sendo usado para promover a violação aos direitos humanos, enquanto a população sofre com a falta de recursos para educação, saúde e de segurança pública, principalmente nos centros urbanos.(...)"

Esta é parte da nota oficial lançada pelo movimento.
Leia a íntegra clicando aqui, no RS Urgente - já aproveita e confere outras coisas que o Marco tem postado por lá, é parada obrigatória.
Ou clique aqui e leia lá no site do MST mesmo.
A foto é de lá, de Pedro Osório, quando estive pelo acampamento em fevereiro/março deste ano.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home