Aos defensores do coca-cola way of life
Recebi por e-mail, no Informativo LadoB, da Revista Fórum:
BLOG do ROVAI
Coca Cola explora trabalho infantil na Colômbia, denuncia sindicalista
Estou postando abaixo umas fotos que recebi nesta manhã do presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentos da Colômbia, Luis Javier Correa Suarez. O conheci em Mombai, na Índia, quando da ocasião do Fórum Social Mundial. Naquele evento ele me entregou uma série de documentos apontando irregularidades realizadas pela Coca Cola em seu país. Entre eles, havia denúncias de que a multinacional estava perseguindo sindicalistas e os ameçando de morte.
Isso me inspira a publicar novamente o seguinte:
Um ensaio para mudar o mundo em 3 atos
1º ato
Pare de beber Coca-Cola
2º ato
Pare de comprar e consumir quaisquer produtos da Coca-Cola Company
3º ato
Repita os dois atos anteriores elegendo outro produto e outra grandemegaultra transnacional. O dinheiro que você gasta com essas empresas financia assassinatos de sindicalistas, depredação ambiental, sustenta a concorrência desleal, entre tantos outros crimes contra a humanidade
obs: aquela história de que se a gente começar a fazer isso não vai nem sair de casa, não vai comer nem beber mais nada é MITO (viu, Aline? É mito!). É idéia criada exatamente para que as pessoas mantenham seus hábitos de consumo e continuem a financiar essas oligarquias dos hábitos da sociedade de consumo. Procure bem na prateleira dos supermercados, procure nos mercados de bairro, nas feiras, há muita alternativa por aí, sim senhor!
obs 2: esse esquema só funciona se você começar invariavelmente com a Coca-Cola!
1 Comentários:
Querido Guga, ainda não parei de vez de beber coca-cola, mas diminuí e muito!!! Ainda chego lá, tal qual meu filho que não bebe refrigerante, em geral, há mais de 5 anos.
Valeu a bronca!!! hehehehe...
E DALE GRÊMIO!
09/06/2007, 11:13
Postar um comentário
<< Home