Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

18/04/2007

Mídia cancerosa

A podridão da cobertura midiática no Rio Grande do Sul não se restringe só ao MST e a movimentos sociais.
Há uma tentativa sistemática de se demonizar quaisquer atitudes que signifiquem a quebra de paradigmas tradicionais e o questionamento de valores que sustentam o status quo gaudério.
Há muito digo que a Geral do Grêmio veio para mudar com a cultura de se torcer dentro e fora do estádio.
Pois tem muita gente que não gosta de pé-de-chinelo torcendo como quer e ganhando destaque nas campanhas do time.
Tem gente que senta a bunda na cadeira vitalícia do estádio e se sente o dono do clube.
Essa é a mesma gente que xinga o jogador em qualquer momento de erro, que só grita na hora do "gol" e que, às vezes, até seca uma comissão técnica inteira porque tem interesse político dentro do próprio clube.
E este interesse se confunde com o da comunidade em volta, com a cidade, com o estado.
Envolve paixão, cumplicidade com o símbolo.
Explorando de maneira extremamente vil a paixão dos pé-de-chinelos que insistem em torcer incessantemente, gastando a sua grana com o clube e outras porcarias que envolvem o futebol, alimentando cada vez mais aquele último suspiro de lazer e prazer que resta após um longo dia de trabalho, é que surgiram Perondis, Záchias, Guerreiros, Odones e toda uma turba que saqueou e que ainda hoje saqueia as esperanças não mais de torcedores de futebol, mas de toda uma gama de cidadãos moradores das fronteiras políticas do Rio Grande do Sul.
Essa gente que toma lugar em escritórios e instituições não mais de clubes, mas de governo, se regozija nos topos dos estádios, regando suas noites a uísque, terminando em um churrasco no Barranco e uma esticadinha na Tia Carmem.
Nunca pisaram na arquibancada.
Nunca.
E quem está junto dessas pessoas?
A mídia podre.
O jornalista marrom.
O máu-caráter egocêntrico.
E o futebol já não é mais futebol...

Segue abaixo o que tirei do site do Ducker.
Leiam a declaração do meia Tcheco sobre o ocorrido ontem no Olímpico.
Ouvi vários programas esportivos(?) de rádio hoje.
Li os jornais.
TODOS me passaram a impressão de que os jogadores e comissão técnica estavam literalmente em perigo.
Cruzem-se, pois, as versões!

"Não teve vandalismo nem agressão. Foi apenas uma cobrança, uma conversa tranqüila. Foi uma atitude exemplar deles. A torcida gremista não é como as demais que quebram vidros de carros, fazem arruaças. Foi um protesto da altura do Grêmio. Falei pra eles que os resultados, às vezes, não saem da maneira como esperamos. Eles, como bons torcedores, nos deram força e afirmaram que vão continuar nos prestigiando".
Declaração do capitão Tcheco, contradizendo as matérias dos jornais a respeito do protesto no Olímpico.

Fica a pergunta: Por que a imprensa não se preocupou com a confusão no aeroporto ontem, gerada por outra torcida? Por que o foco são sempre os aspectos negativos do Grêmio e sua torcida, até mesmo em um protesto pacífico? Por que tanta mentira? Clique aqui para ler a matéria sobre a torcida do Grêmio (que contradiz a declaração de Tcheco) e clique aqui para ler a matéria sobre a outra torcida. Imparcialidade?


JAMAIS NOS MATARÃO!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home