Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

28/03/2007

situação controlada + elemento de discórdia + desenvolvimento da discórdia + solução da discórdia + final feliz = 1s m(b)ilhões de dólares

Dá pra assistir quando não se quer pensar em nada, mas não dá pra aguentar esses estadunidenses querendo mostrar que são os donos do cinema quando a fórmula se repete, se repete, se repete e se repete....

Tem aquele dos dois policiais um espertinho e o outro experiente e contido que no começo não se dão bem. Mas, depois de uma mega operação, depois de terem destruído toda a cidade, eles entregam o distintivo por má conduta e, mesmo assim, resolvem o caso por fora da polícia se tornando os melhores amigos.

Ou aquele do policial fracassado que supera todas as dificuldades, destrói toda a cidade pra se tornar herói no final.

Tem aquele da família super unida. Acontece alguma coisa: entra alguém de fora que só faz confusão, ou surge um fato inesperado que faz com que a família comece a ter uns arranca rabos mas no final todos se entendem melhor do que antes, com tudo resolvido.

Tem aquele da fracassada que é meio gordinha, deslocada no colégio ou na sociedade que encontra um lindo homem e no começo eles não se dão bem, mas no final eles descobrem que estão perdidamente apaixonados um pelo outro. Ela dá uma virada de 180 na vida, emagrece, só usa roupas "fashion" e se torna a pessoa mais querida e incluída do mundo.

Ou do fracassado que é picado, entra em contato com alguma coisa ou um acontecimento que o transforma um super-herói e nesse meio tempo ele conhece o amor da vida dele e que no final larga esses amor pra lutar pela defesa da sociedade.

Ah! Tem também o da escola dos alunos fudidos na vida, provavelmente negros de uma periferia que começam a ter aulas com um professor(a) branco que depois de muito trabalho começa a entender os alunos e ganhar sua simpatia.

Fora aqueles que a superstar da hora de holywood sacrifica sua aparência perfeita por um papel e se torna, por isso, a melhor atriz da atualidade.

Tem filmes bons? Tem! Mas com certeza não seguem essa lógica. Esqueci algum? Provavelmente.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home