Um tiro que saiu pela culatra
Há meio que uma política aqui no blog.
Não de boa vizinhança, mas de boa ignorância.
Eu ignoro a existência - ao máximo - do interzinho.
Mas às vezes fica difícil.
Ainda mais nesses últimos dois anos.
E também porque há uma fábrica de besteiras à beira lago, como diz o companheiro Tricolor do Cão Uivador.
E, agora, veio o talagaço:
O advogado Alberto Guerra é o responsável pela retirada da palavra 'Fifa' dos luminosos instalados no estádio Beira-Rio desde a conquista do Campeonato Mundial Interclubes pelo Inter. O 'Fifa' saiu também do site oficial do clube. Ele é um dos representantes da entidade no Brasil. Por esse motivo, encaminhou e-mail ao departamento jurídico da entidade no dia 28 de maio relatando o uso da marca. 'O tiro saiu pela culatra. O Inter só fez esses letreiros para gozar com os gremistas, mas acabou pagando um mico enorme', opina Guerra. Segundo ele, o clube pode elaborar todo tipo de material alusivo ao título mundial obtido no Japão, mas sem usar a palavra 'Fifa'.
O advogado avisa que está atento ao filme, que deve chegar aos cinemas em novembro, e a todos os demais produtos do marketing colorado. 'Estou fazendo o meu trabalho', argumenta Guerra, que não acredita em punição ao clube, embora essa não seja uma hipótese descartada: 'O Inter está correndo risco. A Fifa pode apenas advertir ou até retirar o título mundial. Além disso, pode mover um processo de indenização por uso indevido da marca'.
Alberto Guerra é gremista e ocupa uma cadeira no Conselho Deliberativo do Grêmio.
Pois vejam só!
E tem gremista da direção perdendo tempo com arena pifa...
1 Comentários:
Se a FIFA decidir retirar o título mundial deles, acho que eles não perdem o mérito. Mas como eles vivem no "mundo FIFA", ficariam com o rabo entre as pernas...
Abração!
22/08/2007, 12:16
Postar um comentário
<< Home