Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

30/05/2007

Para o seu filho ler

O que é Zero Hora

Ao contrário do que o nome indica, não significa meia-noite, ou hora zero. Zero Hora é o nome que uns tios deram para um panfleto que circula por aí há anos.
Panfleto é um papel em que pessoas escrevem o que pensam, sem se preocupar se estão falando a verdade, só para atingirem outras pessoas.
Então, imagine que você viu alguma coisa na rua, um policial batendo em um trabalhador na frente da Prefeitura, por exemplo. No outro dia, você lê a ZH, que é o apelido carinhoso do panfleto, e percebe que eles se referem ao trabalhador como baderneiro.
Baderneiro é quem bagunça, causa confusão.
Mas você viu que não foi o trabalhador que causou a briga, mas o panfleto escreveu o que ele quis contra o trabalhador porque acredita que ele seja um esquerdista que pode fazer mal a seus interesses e de seus amigos do governo.
Esquerdista é um cara que estuda as idéias de Karl Marx, um escritor antigo que pensou o mundo de forma equilibrada, com as pessoas não sendo exploradas e trabalhando e ganhando o seu dinheirinho de forma honesta e segura.
E não é isso que a Zero Hora e os seus amigos do governo querem.
No passado, quando você nem era nascido ainda, aqueles tios que falei lá no começo, se reuniram com uns vovôs do exército e, juntos, resolveram criar o panfleto.
Provavelmente a ajuda que receberam também veio de estrangeiros, dos Estados Unidos, não só dos vovôs generais.
E esses vovôs generais, junto com os tios aqueles, ficaram mais de 20 anos mandando no Brasil.
Somente em 1985, uns 12 anos antes de você nascer, é que eles resolveram passar o país para outros amigos seus, que não eram mais generais.
E isso foi acontecendo ano após ano. Sempre com os tios do panfleto Zero Hora junto dos amigos que mandam no Brasil e no Rio Grande do Sul.
E eles não gostam que outras pessoas tenham direito às mesmas coisas que eles.
Eles amam dinheiro.
Você gosta da sua mamãe e do seu papai, certo?
Pois é, eles gostam desse mesmo jeito de dinheiro, e de mais ninguém.
Por isso é que mentem descaradamente e tentam enganar as pessoas, porque, se eles contassem a verdade, não existiriam mais.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Muito bom!

Excelente.

É preciso as pessoas saberem que entre a verdade, a liberdade na opinião e o dinheiro, o mídia brasileira fica do lado do dinheiro.

30/05/2007, 21:37

 

Postar um comentário

<< Home