Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

30/04/2007

Aos fumantes


Hoje faz um ano que minha avó Sophia faleceu. Sábado meu tio Nelson baixou hospital infartado. Eu tenho certeza que essas não foram e não serão as únicas pessoas que eu amo que foram e serão levadas ou feridas em decorrência do fumo e isso me deixa profundamente triste.


Há uma verdade absoluta nessa história. Cigarro mata mesmo. Fumei durante algum tempo da minha vida. Comecei roubando cigarros da minha avó e do meu pai. Às vezes os pais subestimam a influência que exercem sobre os filhos. Parei porque nunca fui fumante de fato e por isso foi fácil. Mas meu irmão fuma e fuma muito.


Como uma pessoa pode fumar sabendo que o cigarro mata? Ou ela não sabe que faz mal ou ela não gosta de viver. Não vou nem começar a falar sobre o fumo passivo. Desculpe o tom de diário, mas esse é um assunto que me deixa muito mal. Indignada e Triste. Não gostaria de ver pessoas que eu amo morrendo cedo, entregando a suas vidas por causa de um péssimo hábito comportamental. Fumar é uma carênca psicológica e não química, por isso só depende da vontade do fumante, em mudar e decidir retomar as rédeas da sua própria vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home