Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

28/04/2007

Cinamomos

Tem uma coisa estranha acontecendo.
Tenho observado, já faz algum tempo, a morte de diversos cinamomos.
Árvores relativamente comuns no Rio Grande do Sul, percebi a definhação de várias delas quando de uma viagem a São Borja.
Cheguei a achar que pudesse ser em relação à transgenia das lavouras de soja, pois as árvores que vi morrendo estavam próximas destas.
Não cheguei a pesquisar.
Também achei que pudesse ser loucura da minha cabeça anti-transgênicos.
Mas, hoje, outra observação me chamou a atenção.
No caminho que fiz a pé pela manhã, observei alguns cinamomos definhando.
Outro dia, derrubaram a carcaça da que sobrou na frente do prédio dos meus pais.
Era uma árvore que subi por muitos anos da minha vida.
Minha infância na frente de casa...
O que está acontecendo com os cinamomos?!
Juro que vou procurar entender esse "fenômeno"...

2 Comentários:

Blogger Jean Scharlau disse...

Também tem o lance dos raiosUV. Vou tentar prestar atenção aos sinamomos pra te ajudar a descobrir os assassinamomos.

30/04/2007, 03:57

 
Blogger NeusaMarilda disse...

Li somente hoje, anos depois, o seu alerta e digo mais: eles estão acabando em outras regiões do país também. Sempre convivi com cinamomos na fazenda onde morava em Campinas. Eram lindos e fortes, sempre haviam plantas novas nascendo. Aos poucos, com o tempo foram morrendo e uma ou outra que sobrava oferecia mudas, mas sumiram quase no total. Vi em outros lugares também, menos árvores mas já morreram. Há muito poucas e tentei fazer mudas. Enquanto houver uma semente, haverá esperança . Abraços.

06/08/2014, 14:06

 

Postar um comentário

<< Home