Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

11/07/2006

Syd Barret morre aos 60 anos


Fundador do Pink Floyd - uma das maiores bandas que já existiu, se não a maior -, Syd Barret morreu em sua casa, em Cambridge, Inglaterra, em decorrência da diabetes.

Apesar de apenas ter gravado um álbum com a banda e de alguns outros trabalhos solo desde sua saída do Pink Floyd, a sua influência é considerada enorme no meio do rock and roll.

Mesmo assim, Barret não lançou mais nenhum novo material desde 1972. Sua saída da vida pública levou-o à reclusão em sua casa em Cambridge. Com o passar do tempo, se tornou celebrado, mas, também, reconhecido como uma das primeiras "baixas" da música em decorrência do uso massivo de drogas.

Aqui, postamos uma homenagem a este foi uma das figuras mais importantes do surgimento do que acreditamos ser MÚSICA. Clica aqui e baixa Wish You Were Here, uma das melhores composições já feitas, composta por seus colegas de Pink Floyd em sua homenagem logo após sua saída da banda (Desejávamos que Você Estivesse Aqui, traduzindo).

traduzido da Revista Rolling Stone

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home