Geral da Terra, do ar, do mar e da Lua... Alma das flores, das cores, das pessoas nas ruas... Geral de tudo que se vê, de tudo que se ouve, das verdades nuas.

12/04/2006

Vó Sophia,

Eu tenho pensado muito em ti ultimamente e em como esquecemos de dizer o quanto amamos quem amamos. Quando lembro de quem vale a pena nessa vida, sinto uma felicidade quase insupotável. As pessoas queridas são assim, mesmo estando longe, sempre estão próximas.
Essa alegria vem do que vocês nos ensinam, do que vocês representam pra mim. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa família.Meu namorado e companheiro, meus pai, meus avós, meus irmãos de sangue ou de vida, meus sogros e cunhado, os tios, primos, gatos, cão e peixes. Todos antes de tudo amigos e grandes mestres, sem hierarquia, sem diferença, cada qual da sua maneira. Às vezes a convivência é difícil. Mas qual o relacionamento que não é? Espero que nenhum dos meus . São essas pessoas, as que irritam, que incomodam, que por vezes podem parecer até ofensivas são as que fazem a roda girar, que se não dão sentido à vida pelo menos te instigam a buscá-lo. Quem quer ser um rio parado? Quem não quer evoluir, se tornar mais inteligente, mais completo, enxergar mais além? Enxergar o mundo mais verdadeiro, por mais que ele o faça sofrer?
Não era isso? A felicidade não é procurar a si próprio? Desse jeito tão direto e às vezes meio incompreendido, tu achaste. A incompreensão me parece fazer parte dessa grande busca. Quero dizer que não te arrepende da vida que teve ou da vida que está tendo, que não te culpe pelo que possa ter feito ou das coisas que deixou de fazer porque sempre é tempo de zerar o cronômetro. É preciso coragem para passar pelo que estás passando. Mas quem entre nós teria mais propriedade para falar em coragem? A tua história. Lembra dela? Eu não posso imaginar o que deve ter sido. Hoje em dia o desconhecido, nunca vai ser tão apavorante que nem aquele que enfrentaste. Um novo mundo, uma nova cultura pra mim hoje é aventura, pra ti significou deixar pra trás a família e os amigos. Deixar pra trás mas nunca esquecê-los, eles também estão próximos. Viu quanta gente te rodeia? Isso não é um bom motivo pra ter muito mais coragem?
Eu sei que nesse momento a força para vencer uma doença pode parecer insuficiente, mas, por favor, não desiste, essa luta não é só tua, estamos todos juntos contigo!

Do fundo do coração, te amo demais

Têmis

0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home